Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1174823 por Manu Ferreira
26 Mar 2016, 20:38
gente, estou no quarto ano de design e desenvolvendo meu TCC e preciso da ajuda de vocês se puderem responder essa perguntinha:
Qual foi a maior dificuldade ou maior problema que você encontrou viajando? (seja com equipamento, acomodação, cultura, linguagem etc)

Quem puder responder, agradeço desde já <3

#1175632 por wagnerdonato
29 Mar 2016, 15:41
hola manu, boa tarde!

mas, vamos la.. uma coisa que pode ser um pequeno problema pra mim é acampar e chover.. mto chato isso;
outra coisa é ir para fora do pais e conversar na lingua deles. fui para bolivia chile e peru e não vi ninguem nem tentar pronunciar as palavras de uma forma mais facil. no caso quando somos nós la, nós tentamos aquele portunhol basicos, no minimo!

bom só lembro disso.. viajar é bonm demais kkk
#1175737 por hoffhoff
29 Mar 2016, 21:35
Uma grande dificuldade que todos os viajantes tem é com relação ao dinheiro. Qual é a melhor opção? Levar tudo em dólares e correr o risco de ser roubado e a viagem acabar? Levar cartões de crédito e pagar uma nota com a cotação? Levar débito e correr o risco de não funcionar?
Estou a 6 meses na estrada e toda vez que vou sacar dinheiro me dá um frio na barriga, principalmente quando chego em um país novo.
A parte de visto também é bem complicada, principalmente se for viajar por lugares que não são destinos turísticos muito comuns, como o oeste africano ou o oriente médio por exemplo. Achar informação é sempre complicado, mesmo nas embaixadas!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante