Alcântara - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre o estado do Maranhão

Re: Alcântara - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor naiade » 20 Set 2011, 12:57

Olá, estou pensando em passear em Alcântara na próxima segunda-feira e gostaria de saber se realmente não há risco de eu ficar presa em Alcântara. Pego avião de volta de São Luis dia 27 às 4 da manhã e não posso nem sonhar em dormir lá.
naiade

Data de registro: 12 Abr 2010, 20:40
Reputation point: 0

Nova mensagempor nnaomi » 21 Set 2011, 12:54

naiade escreveu:Olá, estou pensando em passear em Alcântara na próxima segunda-feira e gostaria de saber se realmente não há risco de eu ficar presa em Alcântara. Pego avião de volta de São Luis dia 27 às 4 da manhã e não posso nem sonhar em dormir lá.

não dá p/ garantir 100%, vai q acontece uma catástrofe da natureza ou todos os barcos pifam ou sei lá o que...
mas eu diria que vc tem 99% de voltar tranquila/te p/ a capital.
na parte 1 do meu relato (ver link na assinatura) tem informações detalhadas de como chegar em Alcantara.
boa viagem!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 18:43
Reputation point: 1545

Nova mensagempor erika marques » 28 Nov 2011, 07:55

Olá

Fui recentemente , agora em Outubro. ! A parte pior do passeio é o transporte mesmo, a ida foi tranquila mas a volta foi terrível. O catamarã balançava muito, ondas fortes e turbulentas, seis pessoas provocaram, dentre elas meu esposo :) De acordo com os guias, os meses de agosto e setembro não é aconselhável fazer o trajeto de barco. Muito perigoso devido a ressaca do Mar.

Dicas

- Fizemos um bate-volta, mas há quem prefira pernoitar. Quem gosta de turismo de aventura, Alcântara dá algumas opções. Não fizemos , mas a patrícia do blog Turomaquia experimentou.

- Comprar um mapa da cidade. Está disponível no terminal hidroviário de São Luis, ou no Centro de Informações de Alcântara. Infelizmente o Estado do Maranhão não disponibiliza gratuitamente.

- Verifique um dia antes o horário das saídas, pois mudam de acordo com a Maré.

- Há 3 tipos de embarcação : barco a vela, escuna e catamarã. Disseram que o catamarã balança menos.

- Se preferir contrate um guia local ( eles estão de bobeira no embarque quanto no desembarque ). Não contratamos, mas tivemos certa dificuldade de escolher ou identificar as melhores e mais conservadas atrações.

- Almoçamos no Restaurante Cantaria, excelente comida com uma vista maravilhosa. Está localizado em frente a Igreja dos Sinos ( Desterro).

Visite se: Gosta de turismo histórico e fazer caminhadas. Em Alcântara dá para fazer tudo a pé, uma delícia. Patrimônio histórico do Brasil
Editado pela última vez por MauroBr. em 28 Nov 2011, 10:07, num total de 1 vezes
Razão: Colocar blog no tópico de blog, obrigado
"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós."
[ Marcel Proust ]

Blog Outros Ares : Dicas,roteiros e relatos de viagens escrito por duas turistas profissionais e fotógrafas amadoras! :)
Http://outrosares.net

Twitter: @Blogoutrosares e @erikamarquesce

Relatos:

http://www.mochileiros.com/19-dias-de-pura-aventura-chile-bolivia-e-peru-relato-concluido-t38418-45.html
http://www.mochileiros.com/buenos-aires-mendoza-pucon-santiago-20-dias-t32954.html

Colaboradora: Ceará
erika marques
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Jul 2008, 12:36
Próximo Destino: Florianópolis ou Foz do Iguaçu em Março 2012
Reputation point: 764

Anterior

Retornar para Maranhão