Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?

Qual foi o país que você mais gostou? Qual destino? Qual foi o pior Destino? Qual a melhor mochila? Vote em uma ou crie sua enquete. Compartilhe sua opinião!

Revistas de viagem
10
13%
Guia Estrangeiro para Mochileiros (Lonely Planet, Rough Guides, Let's go, etc)
19
25%
Guia Nacional para Mochileiros / Viagens Econômicas (Guia O viajante / Guia Viajar Bem e Barato)
17
22%
Guia 4 Rodas
5
6%
Indicação de Amigos
13
17%
Programas de TV
1
1%
Nenhuma da alternativas. Só uso a internet mesmo!
12
16%

Total de Votos : 77

Mensagempor Admin » 26 Abr 2010, 02:01

Vote e/ou comente!
Para pedir ajuda e/ou suporte para administradores e editores do fórum, favor abrir um tópico no fórum Ajuda & Suporte ou enviar um e-mail para webmaster@mochilabrasil.com.br . Este perfil não presta suporte à usuários.

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com
Admin
Administrador Mochileiros.com
Administrador Mochileiros.com

Data de registro: 02 Jun 2002, 14:19

Re: [Enquete da Semana] Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?

Mensagempor xaliba » 26 Abr 2010, 10:35

Demorei alguns milissegundos pra pensar em algo q nao fosse a internet.

Muita pesquisa no mochileiros e outros sites gringos e na hora da viagem em si o lonely planet. Durante o plenejamento, conversas com amigos q fizeram algum trecho dentro do roteiro q vou fazer tb sao muito importantes, especialmente pq ser biologo tem dessas vantagens, acho q tenho amigos morando em grande parte dos parques nacionais brasileiros :mrgreen: :mrgreen:
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: centro + centro sul da america do sul com menos grana e africa com mais grana. No momento estou em ushuaia e as forças se concentram para chegar ao continente branco... thumbs up and fingers crossed!!! Torçam por mim...
Reputation point: 2747

Re: [Enquete da Semana] Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?

Mensagempor Kárenldc » 26 Abr 2010, 11:08

A principal ferramenta é a internet.

Para viagens pelo Brasil, tenho tb amigos que trabalham em alguns PN e solicito qdo preciso. Além dos guias (O 4 rodas deixa muito a desejar e muda pouco de ano a ano), na minha opinião temguia estrangeiro que fala sobre o Brasil muito bem.

Para viagens ao exterior, guias do LP e RG e alguns programas do Discovery que relatam as principais atrações a ser visitadas.

Para informações de onde ficar, eu particularmente não gosto da internet por fornecer principalmente fotos da sua "suíte presidencial" e a gente normalmente dorme na cozinha.

Para informações de onde comer, pergunto pra taxista, mudando normalmente minha opinião planejada inicialmente.

Para informações de como se locomover pergunto para os carinhas dos hostels.
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Mensagempor Júnia Pimenta » 26 Abr 2010, 11:47

A internet responde por uns 95% do meu planejamento...
Dos guias de viagens, uso muito pra viagens na America do Sul o "Guia do viajante independente...." e para Europa me simpatizo com o "Guia Visual Folha de SP".

::kiss:: JP
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Jun 2004, 20:46
Próximo Destino: EUA em setembro. Carro alugado por 30 dias e sem destino definido. Minha unica certeza é molhar o bumbum uns dias nas águas quentinhas do Golfo do México, provavelmente em Perdido Key.
Reputation point: 1019

Mensagempor MauroBr. » 27 Abr 2010, 12:22

Antes eu usava muito revistas de turismo, hoje com a internet uso 95% o site dos mochileiros e o resto no google, para montar meu destino e dicas dos pontos turísticos.
O resto eu completo quando chego nas cidades e pego um mapa turístico.
Editado pela última vez por MauroBr. em 27 Abr 2010, 16:43, no total de 2 vez
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Mensagempor LiCo » 27 Abr 2010, 12:37

Quase tudo na internet, pouca coisa em guias instalados tipo o 4 rodas, quase nada em revistas, menos ainda em guias impressos (exceto quando fui para o Peru, que arrumei um Rough Guide emprestado para pesquisar antes de ir).

Sempre tento fazer como o Mauro, pegar alguma coisa na própria cidade, mas na maioria das vezes isso é uma tarefa mais difícil do que deveria.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4649

Mensagempor Ingrid Ferreira » 27 Abr 2010, 16:29

Sinceramente 95% das minhas pesquisas é pela internet mesmo. Mas teu gosto muito do Guia do Viajante Independente, tanto o da Europa quanto o da América do Sul são bons (eu tenho os dois).

Para as pesquisas mais específicas eu pesquiso no Mochileiros, raramente em outro local... mas quando sobra dúvida eu recorro a alguns amigos que moram no local onde quero visitar, ou que pelo menos já fizeram a mesma viagem.
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Reputation point: 1460

Mensagempor fergeoli » 27 Abr 2010, 20:29

... normalmente uso internet e rough guide... se possível dicas de amigos que já conhecem o lugar e compartilhem dos mesmos gostos que eu... rs

é isso...
Editado pela última vez por fergeoli em 27 Abr 2010, 21:39, num total de 1 vezes
Relato
bolivia-chile-peru-jul-2010-7-pessoas-18-dias-com-fotos-menos-de-r-2000-por-pessoa-t48299.html

"iniciando um blog" http://familianatrip.blogspot.com/

O mundo é um livro, quem não viaja lê apenas uma página. Sto Agostinho
fergeoli
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Mar 2009, 07:41
Próximo Destino: Argentina - Salta
Turquia
Reputation point: 666

Mensagempor Leticia Quaresma » 27 Abr 2010, 20:58

Acho que sou a mais fanatica..
uso tudo que tenho direito..
internet, revistas (mas nao gosto), os guias viajante independente e lonely planet e o que mais aparecer na minha frente sobre o local que to indo..
Tem os programas de TV tb...

bjo
Editora -França, Itália, Minas Gerais e Espírito Santo

Ando a pé, mas ando pelo mundo inteiro...
Relato de viagem: europa-25-dias-7-paises-13-cidades-t35036.html
Guia:Passes de Trem na Europa
Belo Horizonte - Bares, Butecos e Boates
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jun 2008, 21:10
Próximo Destino: Colômbia em Abril/2011
Ainda sem data - África de caminhão!
Reputation point: 1445

Mensagempor Lammarr » 28 Abr 2010, 18:39

Bom... Eu achei que responder que é a internet seria o + votado mesmo, menos se a pessoa acessasse naquela máquina miserável que eu tinha lá em casa e que travava toda hora. Celeron dos infernos. Porém, gostaria de poder ter votado em mais de uma opção. Votei em "amigos" porque mesmo via internet, no mochileiros e outros vc acaba recebendo alguma, ou muita, ajuda de amigos, os virtuais e os palpáveis. Credo. Converso muito com amigos sobre viagens. Há pouco tempo recebi uma dica de um amigo que ficou num apartamento no Rio de Janeiro, ele a esposa e 3 filhos que ficou mais em conta do que se hospedar num hotel. O AP parece ser bem próximo da praia de Copacabana. Esse é o tipo de dica que a gente pega num bate papo informal. Não estou afirmando nem infirmando nada Senhor Dúvida Cruel, mas amigos é uma boa opção. Por outro lado, sei que hj em dia não dá pra fazer nada sem internet, isso inclui aquela maionese que eu fiz no liquidificador e que desandou. Porcaria. Fica bem mochileiro.

Abraços. ::otemo::
Relato: http://www.mochileiros.com/peru-pacifico-9-dias-lima-ica-nazca-cusco-t41598.html
Não tenho tudo que amo mas...ué, que diabo é aquilo na TV?

Todos são mochileiros nessa vida, todos estão de passagem sem saber ao certo seu tempo de viagem e qual será seu próximo destino.
Lammarr

Data de registro: 14 Out 2009, 11:12
Próximo Destino: São Paulo ou Rio em outubro... show do João, o João Bon Jovi... Pra fora... Venezuela ou Trinidad & Tobago, quem sabe, 2011
Reputation point: 212

Mensagempor gleison_gomes » 28 Abr 2010, 21:45

Com certeza a Internet é a principal fonte, mas, como assisto bastante programas de viagens, acabam sendo uma fonte secundária... bem distante da Internet
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Fev 2005, 20:49
Reputation point: 445

Mensagempor lugodri » 29 Abr 2010, 14:07

Considero o mochileiros mais "ajuda de amigos" do que "pesquisa na internet", pq afinal vc acaba levando em consideração o que a pessoa responde pra vc considerando a personalidade, os gostos e o que ela representa! ::otemo::
lugodri
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Fev 2005, 16:03
Próximo Destino: Costa Oeste Americana (e um plus em Miami. Eeeee! Compras rs)
Reputation point: 388

Mensagempor mipocione » 01 Mai 2010, 21:09

eu sou a única na contramão :lol:
amoooo guias ::love:: ::love:: ::love:: tenho vários, mas levo nas viagens comigo os brasileiros.

na net pesquiso mais sobre agências nos locais, fotos e relatos...
mipocione
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Fev 2009, 20:22
Próximo Destino: Meu Uruguai querido abr/12. Projeto Egito 2013.
Reputation point: 1724

Mensagempor Mi_GR » 01 Mai 2010, 22:43

Não consegui votar, não aparece mais essa opção pra mim.
Mas guias nacionais, com certeza!
Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 15:48
Próximo Destino: Tô pensando! Depois da minha última trip, tô achando que eu vou pra Portugal, isso sim! hahaha
Reputation point: 3209

Mensagempor heka » 01 Mai 2010, 22:54

Eu sou um pouco detalhista no meu planejamento e geralmente nem tudo eu consigo achar pela internet, dependendo do lugar que quero conhecer, especialmente se for pouco conhecido. Neste caso eu prefiro usar muito os guias estrangeiros (Lonely Planet e Rough Guide) que sempre tem alguma dica boa.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745

Próximo

Retornar para Enquetes do Mochileiros.com