Ir para conteúdo

Alemanha 14 dias - Julho/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou organizando uma viagem para Alemanha, sozinho, para as primeiras duas semanas de Julho deste ano. Já pesquisei e li bastante coisa neste e em outros fóruns, blogs e etc. Quanto mais eu lia, mais dúvidas surgiam, mais lugares interessantes foram aparecendo e mais fui aprendendo do que fazer e o que não fazer.

Agora está na hora de finalizar o itinerário e comprar as passagens de avião e trem, aproveitar que ainda dá para pegar alguns preços razoáveis para alta temporada.

 

Bem, já tenho a passagem de SP - Madrid - SP e estarei em Madrid, visitando familiares, nos dias 29/06, 30/06 e 15/07. Minha volta ao Brasil está marcada para 16/07. Portanto, minha viagem à Alemanha será a partir de Madrid, no dia 01/07 (ou 30/06 à noite).

 

Pensei no seguinte roteiro:

01/07 - Madrid -> Stuttgart (chegar em Stuttgart às 18:30)

02/07 - Stuttgart (Gostaria de visitar o museu da Porsche e/ou Mercedes Benz)

03/07 - Stuttgart -> München (sair cedo de Stuttgart)

04/07 - Day-trip em Füssen (caso faça sol, se não deixo para um dos próximos 2 dias)

05/07 - München

06/07 - München (Nestes dois dias em München tenho a intenção de também visitar o Allianz Arena e o Deutsches Museum, nisso já deve ir um bom tempo)

07/07 - München -> Nürnberg -> Bamberg (sair o mais cedo possível de München, passar o dia em Nürnberg e a noite ir para Bamberg, aproveitar as viagens com 1 bayern ticket)

08/07 - Bamberg -> Berlin (passar o dia em Bamberg e pegar um trem/bus para Berlin no final da tarde)

09/07 - Berlin

10/07 - Berlin

11/07 - Berlin

12/07 - Berlin -> Hamburg (sair cedo de Berlin)

13/07 - Hamburg

14/07 - Hamburg -> Madrid (saída às 10:25)

 

Ainda tenho algumas dúvidas:

1) Em vez de começar Madrid -> Stuttgart no dia 01/07, poderia começar no dia 30/06 indo para Basel (chegar 18:45), passar a noite lá e fazer algum caminho/rota no dia 01/07 pela "Floresta Negra" até Stuttgart. Alguma sugestão quanto a isso? Ouço tanto falar da Floresta Negra, mas não vejo muitos planos de roteiros por lá.

 

2) Eu gosto de carros, não sou um super fanático, mas tenho vontade de conhecer o museu da BMW (fabricante preferida), em München, e aproveitar a viagem sem a namorada para conhecer outros museus como o da Porsche ou até mesmo Mercedes Benz, ambos em Stuttgart. Tem algum destes que vocês recomendam? Vale a pena fazer os 3, ou mais de 1? Precisa fazer alguma reserva antecipada ou algo do gênero?

 

3) Valeria a pena tirar um dia de algum lugar para fazer um day-trip em Salzburg? Entra no preço do bayern ticket?

 

4) Algumas sugestões imprescindíveis para Berlin e Hamburg?

 

Acredito que ainda há muitas dúvidas e sei conto com vossos comentários/sugestões/críticas para ir aperfeiçoando o roteiro!

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Olá !

 

Você vai para Stuttgart somente para ir ao museu da porsche/mercedes? Se você não se declara fã incondicional de automóveis, não vejo muita necessidade disso. Por que não vai direto para munique e visita o museu da BMW por lá, você ganharia muito mais tempo na sua viagem...

 

Agora, se quiser ir pra Stuttgart para aproveitar também as redondezas, aí a estória é diferente. Muito próximo dali estão as cidades universitárias de Tubingen (um dos mais bem preservados centros historicos da alemanha) e o Ludwisgburg , facilmente visitaveis de trem. Em relação aos dois museus de autos da cidade, o da mercedes é de mais fácil acesso e amplitude. No resto, o centro da cidade dá para conhecer em uma manhã ou tarde.

 

Mas na minha opinião melhor ainda do que ver os carros é poder dirigir um na autobahn. Se você alugar um carro em Stuttgart, pode ir dirigindo no sentido de Munique, visitando vários pontos de interesse no caminho, além dos já citados, os castelo de Hohenzollern, lichtenstein, a catedral de Ulm e podendo esticar até uma parte da rota romântica (fussen, landsberg, augsburg), tem muitas opções...

 

Claro que para isso teria um custo, alem do financeiro você teria que possivelmente que cortar hamburg do seu roteiro e retornar para madrid de berlin

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite!

 

Muito obrigado pelas respostas, Adriano e Mário Jr.!

 

Já havia visto a mensagem do Adriano na quarta-feira mas só tive tempo de responder agora. Realmente pensei melhor e cortei Stuttgart dos planos.

Também achei muito interessante a ideia de dirigir um belo BMW na autobahn!!!!! Posso pensar em algum trecho em vez de ir de trem, pegar um carro, será que vale?

 

Acabei adicionando outra vontade agora, que é de visitar Zurich. Já fui outra vez para Suíça, conheci os Alpes no inverno, Berna, Solothurn, Lucerna, mas nunca fui a Zurich, agora ficou de fácil acesso, devido à rota que estou fazendo.

 

Mudei só o início, já comprei a passagem de ida (para Basel) e de volta (desde Hamburg).

 

Vou para Basel no dia 30 à noite, vou me hospedar na casa de um parente em Gerlafingen (perto de Solothurn), e tenho o dia 01 ainda livre, dia 02 pretendo ir pra Zurich, dormir lá e continuar no dia 03, às 11h para Munich.

Alguma sugestão na Suíça para dia 01/07?

 

O resto da rota (dia 03 em diante) continua igual.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Cortando stuttgart do roteiro ficou menos atrativa a idéia de alugar um carro. Em cidades grandes como Munique, Nuremberg ou Berlin, o carro é um estorvo, sem muita utilidade. No seu roteiro , só há menção há uma cidade menor, Bamberg, e mesmo assim para ficar menos de 1 dia. Alugar um carro só se for para curtir a autobahn, possivelmente alugando em Nuremberg e devolvendo em Berlin, mas tenha em mente que o custo pode ser alto para alugar somente um dia e logisticamente não é a melhor opção, porque há boas conexões de trens entre essas cidades.

 

Não fui na Suíça, portanto não sei recomendar passeios por lá, mas Basel tem boa conexão de trem com Freiburg, uma cidade ensolarada e interessante da Floresta Negra da Alemanha. Pode fazer uma daytrip tranquilamente no dia 01

Link para o comentário
  • Membros

Valeu as dicas novamente Mario!

Vou deixar para alugar o carro para próxima viagem mesmo.

Quanto ao dia 01, ainda estou pesquisando pois não ficarei hospedado em Basel, ficarei numa cidadezinha próxima a Soluera (Solothurn).

 

Mas muito obrigado pelas dicas! Assim que eu tiver o roteiro pronto, eu posto aqui novamente!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...