Roteiros de Viagem na Europa
#963827 por isacarvalho
26 Mai 2014, 18:25
Olá,

Estou programando minha lua de mel para o próximo mês (do dia 12 ao dia 29/6). São 16 dias (tirando os dias de avião ida e volta).

Nossa rota prevista é

Munique (desembarque as 09:00 am)
4 dias de Rota Romântica (carro)
2 dias nos Alpes Austríacos (carro)
1 tarde em Verona e depois seguir para Veneza (carro)
2 dias em Veneza (devolvemos o carro e passamos a usar trem)
1 em Florença passar a noite e na manhã seguinte pegar o trem para o Zurich (trem)
3 dias em Zurich (trem)
3 dias em Munique

Ainda não sabemos em que cidade ficar nos Alpes Austríacos, ou o que visitar. Alguém tem alguma sugestão?

Alguém sabe como posso ir de Florença pra Zurich e de Zurich pra Munique? o trem seria a melhor opção? pensei em um avião low cost, mas não sei se trem seria mais fácil/barato.

Também estamos abertos a qualquer sugestão sobre o restante do roteiro.

Muito Obrigada!

#963907 por xxxxxxxxxx
26 Mai 2014, 22:09
Olá, seja bem vinda.

É bem em cima da hora para montar um roteiro destes, dificilmente vocês acharão algo barato e bom tão em cima da hora e ainda mais na alta-temporada, pesquise bem, mas vá preparada para gastar bem mais dinheiro, ainda mais por que os locais escolhidos estão entre os mais caros da Europa.

Trem entre Florença e Zurique é bem demorado, no mínimo umas 6 horas de viagem, com uma troca de trem em Milão, alem de ser meio caro, uns 120 Euros por pessoa, mas ir de avião é bem mais caro, em torno de 750 Euros num voo direto. Uma sugestão seria trocar Florença por Lugano, e um passeio no trem Bernina Express, assim ficaria "mais na mão" para você voltar a Suíça do que Florença.

Ao invés de você passar 3 dias em Zurique, que não é lá grande coisa, por que você não usa parte deste tempo para fazer um passeio de trem pelos Alpes Suíços no trem Bernina Express? Acredito que você vão gostar muito. Com o Bernina Express ficaria mais ou menos assim:

...
- 2 dias em Veneza
- Pegar o trem cedo para Lugano, passar a tarde em Lugano e pernoitar lá.
- No dia seguinte pegar o ônibus do Bernina Expres até Tirano, onde começa o passeio de trem até Chur. Chegando em Chur lá pelas 18:30, e de onde você pegar um trem para Zurique e pernoitaria em Zurique.
- 2 ou 3 dias em Zurique
- 3 dias em Munique...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes