Ir para conteúdo

Alemanha - Berlim, Nürnberg e Munich


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, acabei de voltar de uma trip de 9 dias pela Alemanha (Berlim, Munique e Nurembergue). Tenho um word com descrições e fotos dos 3 lugares que selecionei para a viagem. Caso alguém queira, é só me mandar um email para r.guedesantos@gmail.com. Montei esse documento a partir de várias pesquisas e de indicações de amigos alemães com quem trabalho.

 

Por escolha pessoal, eu não gosto de fazer viagens correndo, ou seja, 1 dia em Praga, 2 Varsóvia, etc....prefiro fazer menos países e conhecer com mais detalhes, ter tempo de sentar numa praça pra conversar e observar as pessoas, apreciar a culinária, sentar no starbucks pra um café e ver a paisagem, etc...Assim, segue algumas dicas sobre a Alemanha especificamente. Em berlim, 3 dias é mais do que suficiente pra fazer com calma e ainda visitar 1 ou 2 museus (Neus e o Pergamon são os melhores). Em munique, 3 dias tbem é um bom tempo, dá pra visitar tudo (incluindo o campo de concentração em Cachau e o Castelo da Cinderela em Fussen) e ainda tirar tempo pra apreciar os famosos biergartens e beber MUITA cerveja a beira do rio no English Garten. Nurembergue é uma cidade pequena mas muito charmosa e que vale a pena gastar uns 2 dias. Várias igrejas e museus pra visitar, inclusive o museu do nazismo que é bem bacana.

 

Para transportes, em Berlim tem um ticket de 3 dias que inclui todos os tipos de transporte (onibus, metro, trem e bonde elétrico). Mas cuidado, o bilhete é vendido por área. Eles dividem Berlin em 3 áreas A, B e C. Eu comprei o tipo A e B, pois cobre todos os pontos turisticos da cidade. Para Nurembergue e Munique, vale a pena comprar a ticket BAVARIA que vale para toda a "província", o que inclui ambas as cidades e mais outras tantas. Paor exemplo, o Castelo da Cinderela fica 2 horas de trem de Munique. Neste caso, vc não precisa comprar um ticket adicional.

 

Em relação a hospedagem, fiquei no hostel ONE 80 em Berlim. Foi excelente, muito boa infraestrutura e a área comum está sempre cheia. Wifi grátis. Localizado perto do metrô na Alexanderplatz. Em Nürnberg, fiquei no city hostel, é MUITO bem localizado perto da estação central de trem. Porém, deixa a desejar um pouco nas instalações, não tem internet grátis, café da manhã é fraco e o atendimento é somente até às 20:00hs. Em Munich, fiquei no Meininger perto da estação central também, boa instalação, mto bem localizado perto do metrô e tbem tem uma área comum legal. Internet grátis somente wifi no térreo.

 

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...