Ir para conteúdo

Alemanha - Formalidades de Entrada - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado Alemão , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem.

É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território Alemão.

Regras gerais e legislação européia no tópico Europa Visto Turismo[/info]

 

[align=justify]O turista brasileiro que pretenda visitar a Alemanha não precisa solicitar nenhum tipo de visto, porém deverá estar de posse dos documentos abaixo:

 

-Passaporte válido, cuja validade ultrapasse 3 meses o período de permanência previsto.

-Passagem de ida e de volta.

-Comprovante de recursos financeiros (p.ex. cartão de crédito internacional, cheques de viagem, divisas etc.).

-Seguro-saúde com cobertura de no mínimo 30.000 Euros com validade em todo território Schengen e vigente por todo período de sua permanência.

 

Na chegada à Alemanha poderão ser exigidos ainda outros documentos. Se houver suspeita de que a estadia como turista será utilizada para atividades ilegais, a entrada no país poderá ser impedida.

 

Quando os 90 dias de permanência tiverem sido alcançados, o viajante deverá permanecer 90 dias fora da Alemanha e do território Schengen. A saída para um país vizinho pouco antes do término do prazo e posterior reingresso na Alemanha não dá direito, em hipótese alguma, a mais um período de 90 dias de permanência.

 

[li=Importante]Ao planejar sua viagem entre em contato com o consulado da Alemanha e certifique-se dos documentos a serem apresentados assim como o valor mínimo diário exigido pelo país[/li][/align]

[creditos]Texto:Consulado da Alemanha

Pesquisa:Joycebandi[/creditos]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...