Alemanha Geral - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos da Alemanha

Duvida - Colônia Vale a pena???

Mensagempor Diego Coelho » 26 Abr 2010, 09:59

Ola pessoal

Gostaria muito de uma ajuda...
Eu e minha namorada estudaremos em Londres e após o curso iremos viajar pela europa, sendo que sairemos de Londres para Amsterdam e após ficarmos em Amsterdam gostariamos muito de conhecer uma cidade da Alemanha.
O que acontece é que a cidade não pode ser muito afastada de amsterdam, pois apos visitarmos esta cidade da alemanha iremos a Paris. Gostamos muito da Cidade de Colônia, mas nao sei se vale a pena ficar 3 dias lá. Enfim, gostaria de uma dica de uma cidade para ser visitada na Alemanha que não seja tão longe de Amsterdam. Pensei até em Dusseldorf.

Obrigado
Diego Coelho

Data de registro: 06 Mar 2010, 15:09
Reputation point: 0

Bremen

Mensagempor Milcaht » 01 Jul 2010, 20:33

Tudo bem pessoal?
Gostaria de pedir dicas sobre a cidade de Bremen? Alguem que já foi para lá pode me indicar passeios e lugares para visitar?
Milcaht

Data de registro: 29 Jun 2010, 13:08

Viagem para a Alemanha e a necessidade de reservar hotéis antecipadamente.

Mensagempor Fernando Moraees » 06 Jul 2010, 19:34

Pretendo viajar para alemanha nas duas primeiras semanas de outubro de 2010. Alugar um carro, partindo de Frankfurt, e visitar a Oktober, rota romântica, etc..

Gostaria de saber se alguém tem noção, de uma maneira geral, se existe grande necessidade de fazer as reservas de hotéis, antes de sair do Brasil.

Existe possibilidade de não ter vaga em hotéis?

Obrigado
Fernando Moraees

Data de registro: 06 Jul 2010, 19:24

Re: Viagem para a Alemanha e a necessidade de reservar hotéis antecipadamente.

Mensagempor MuriloO » 06 Jul 2010, 19:43

Não sei se você sabe, mas a Oktoberfest desse ano começa em 18 de setembro e termina no dia 4 de outubro.
“Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn’t do than by the ones you did do. So throw off the bowlines, sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover.” – Samuel Langhorne Clemens

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu

“People don’t take trips – trips take people.” – John Steinbeck

“Travel is fatal to prejudice, bigotry, and narrow-mindedness, and many of our people need it sorely on these accounts. Broad, wholesome, charitable views of men and things cannot be acquired by vegetating in one little corner of the earth all one's lifetime.” – Samuel Langhorne Clemens
MuriloO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Jun 2010, 19:06
Reputation point: 26

Alemanha com 1.000 reais

Mensagempor Tasmyne » 22 Jul 2010, 12:45

Olá.

Estou indo para Alemanha no Oktober Fest. Porem estou indo 1 semana antes pra visistar outro(s) lugare(s).
Dai vem a pergunta. Estarei levando no maximo 1.000 reais (o que daria uns 400 euros mais ou menos). Gostaria de saber que cidade legal eu poderia ir.
Eu sou super economica, então o que me mataria mesmo seria o hostel e passagens.
Alguem indicaria um lugar legal? eu ficaria no maximo uns 3 dias na cidade. Depois iria pra Munique.
No dia que eu sai de casa minha mãe me disse filho vem cá.
Botou a mão meus cabelos, olhou em meus olhos começou falar.
Tasmyne

Data de registro: 31 Jan 2010, 13:12
Próximo Destino: Europa =p

Re: Alemanha com 1.000 reais

Mensagempor Lemoszne » 22 Jul 2010, 14:00

Para não ficar longe e não correr o risco de se lascar sem dinheiro, vá para Heidelberg e Koblenz na Alemanha!
Ficam próximos a Munich, são cidades lindíssimas, vc vai adorar!

Procure fotos na internet depois!
Rafael Lemoszne

Colaborador Escandinávia; Leste Europeu
Relato: http://http://www.mochileiros.com/mochilada-nervosa-bolivia-norte-da-argentina-t41649.html - Bolívia/ Março 2010
Projeto: Minidicionário de idiomas estranhos (russo, dinamarquês, húngaro e croata)
Lemoszne
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Jan 2010, 10:09
Próximo Destino: India
Reputation point: 341

Mensagempor Tasmyne » 23 Jul 2010, 12:18

Olá.

Tem mais opções de cidades para visitar?! Estou procurando mutos lugares pra ver em qual me encaixo .
No dia que eu sai de casa minha mãe me disse filho vem cá.
Botou a mão meus cabelos, olhou em meus olhos começou falar.
Tasmyne

Data de registro: 31 Jan 2010, 13:12
Próximo Destino: Europa =p

Mensagempor joycebruja » 23 Jul 2010, 13:02

Innsbruck (Áustria)
Ausburg
Lindau
Stuttgart
Strasbourg
Salzburg ( áustria)
Nürnberg
Baden Baden
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Alemanha 12 dias - ajuda!

Mensagempor BRM1 » 25 Jul 2010, 15:12

Olá, pessoal!

ficarei 12 dias na Alemanha. já estive na Europa e conheci a Alemnha, mas foram apenas 2 dias (Munique, Dachau e Garmisch). Gostei tanto que agora quero conhecer pra valer. Na outra vez fui com meus parentes, incluindo meu irmão, mochileiro de primeira linha que era guia oficial da galera na Europa. como ele não estará dessa vez, e não conhece a Alemanha muito bem, bolei um roteiro juntando as rotas sugeridas por agências de viagens e escolhendo locais pelo guia da folha. é muita coisa para pouco tempo, por isso conto com a ajuda de vcs para bolar algo.
PS: a viagem é de lua-de-mel:
PS2: todas as viagens serão de trem, exceto Salzburg - Berlim

01º Dia ter - SÃO PAULO / FRANKFURT
saida 19:30 chegada 14:00

02º Dia qua - FRANKFURT
Passeio Rio Sena. Indo de FRANKFURT (OU MAINZ) até St. Goar. De lá, trem até Frankfurt,

03º Dia qui - FRANKFURT // HEIDELBERG

04º Dia sex – HEIDELBERG // TITISEE
Pensei em Titisee para conhecer a Floresta Negra. Alguma sugestão de outra cidade?

05º Dia sáb – TITISEE // LINDAU Bodensee Hauptbahnhof (SE DER TEMPO) // FUSSEN

06 dom – FUSSEN NEUSCHWANSTEIN - MUNIQUE// – SALZBURG
Rápida parada em Munique, pois já conheço e saída para Salzburgo à noite.

07- seg - SALZBURG - HALLSTATT 80km – SALZBURG

08º Dia ter – SALZBURG (ÁUSTRIA) - SCHÖNAU AM KÖNIGSSEE (ALEMANHA) 30 KM - SALZBURG (ÁUSTRIA)

9º DIA qua –- SALZBURG (ÁUSTRIA) - BERLIN
Avião - Saída 10:55 - Chegada 12:05

10º Dia Qui – BERLIN

11º Dia sex – BERLIN

12º Dia sáb – BERLIN - SÃO PAULO
saida 16:05 chegada 08:50

Minha dúvida:
há alguma cidade imperdível que eu deveria colocar? nesse caso, qual eu deveria tirar?

obrigado pela ajuda!!
Bruno
BRM1

Data de registro: 26 Dez 2008, 11:26
Reputation point: 62

Re: Bremen

Mensagempor joycebruja » 28 Jul 2010, 13:23

http://www.mochileiros.com/alemanha-cidades-interessantes-t33996-15.html
Dá uma olhada no link acima tem informaçöes a respeito .
Particularmente acho Bremen uma cidade linda, com alguns destaques.O Schnoor é um pequeno bairro central muito lindo com casas típicas, vielas e becos fica bem perto da Marktplatz que também é muito legal , a Rathaus é tão linda porfora quanto por dentro,os shoppings são fantasticos tudo bem pertinho , se tiver oportunidade vá ao Universum a arquitetura do prédio é uma nave espacial caindo na água , por dentro só é interessante se souber alemão , do contrário o predio é suficiente.Os bares o cassino a estátua dos músicos de Bremen , tudo é muito lindo e o mais interessante arquitetura moderna misturada com antiga sem agressões.
Eu adoro a cidade é super alto astral ahhh e se tiver mais um tempo não deixe de fazer um passeio dentro da cervejaria , alem de ser interessante a cerveja Becks é muito boa. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Re: Duvida - Colônia Vale a pena???

Mensagempor Jonas.Schwertner » 17 Ago 2010, 11:12

para 3 dias podem ir de amsterdam para munique que vale mais a pena.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Re: Viagem para a Alemanha e a necessidade de reservar hotéis antecipadamente.

Mensagempor Jonas.Schwertner » 17 Ago 2010, 11:14

querer ir na oktoberfeste e não fizeram reserva...esqueça que vão achar algo a 2 hroas de Munique..... Alemanha tem que reservar com antecedencia..se for para ir em periodos de festa ou feriados la
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas

Mensagempor Jonas.Schwertner » 17 Ago 2010, 12:01

Tasmyne escreveu:Olá.

Estou indo para Alemanha no Oktober Fest. Porem estou indo 1 semana antes pra visistar outro(s) lugare(s).
Dai vem a pergunta. Estarei levando no maximo 1.000 reais (o que daria uns 400 euros mais ou menos). Gostaria de saber que cidade legal eu poderia ir.
Eu sou super economica, então o que me mataria mesmo seria o hostel e passagens.
Alguem indicaria um lugar legal? eu ficaria no maximo uns 3 dias na cidade. Depois iria pra Munique.

Neste valor você esta contando com despesa de hospedagem tambem?
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Parckert » 17 Ago 2010, 17:40

Olá, se vc vai com visto de turista, vc precisa ter (por todo o periodo que estiver na Europa) a quantia de 2.000,00 euros, sim, tudo isso. Se a fiscalização te pegar com uma quantia a menor vc será deportada. Se informe melhor sobre sua viagem, para não ocorrer imprevistos, e essa quantia vc deve ter junto de vc, nada adianta ter no banco. Esses 2.000,00 são a garantia que eles tem de que vc tem condições de ficar na Europa e que não está indo a trabalho. Te aconselho a se informar melhor.
Parckert

Data de registro: 13 Ago 2010, 10:02
Reputation point: 20

Mensagempor Jonas.Schwertner » 18 Ago 2010, 16:21

nao tem um valor de 2000 euros e sim valor por dia.

mas todos países do tratado varia entre 50 a 100 euros por dia.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para Alemanha