Roteiros de Viagem na Europa

#1121642 por bibianas
10 Set 2015, 14:04
Boa tarde !

Estarei viajando para no mês de novembro para a Alemanha, já viajei pela Europa mas no mês de março e fiquei em hotéis, esse ano como vou ficar em hostel e a temperatura já vai estar baixa gostaria de saber como funciona em relação ao frio, geralmente os hostels fornecem cobertas, calefação...?
Outra dúvida que tenho é para guardar os pertences, é de boa deixar nos armários dos hostels?

Muito Obrigada! ::mmm:

#1121753 por xxxxxxxxxx
10 Set 2015, 21:44
Claro que você tem que levar em conta que Berlin é um local mais frio que Barcelona, Roma e Paris, mas na média, as temperaturas em Novembro costumam ser bem semelhantes as temperaturas médias de Março, então não deve fazer muita diferença.

Quanto as suas perguntas, tudo vai depender dos hosteis que você escolher. Todos os hosteis classificados ao menos como razoáveis ou bons no Hostelworld ou Booking tem calefação e fornecem cobertas adequadas para o frio. Mas você sempre pode, ou melhor, deve conferir isto no momento em que for fazer as reservas. Geralmente isto está escrito claramente na descrição do hostel e dos quartos que você for reservar, se ficar na dúvida, mande um e-mail para o hostel perguntando ou então escolha outro que fale claramente o que oferece.

Quantos aos pertences nos armários do hostel, pessoalmente eu nunca tive problemas e acho bem seguro, mas claro que nunca pode se dar certeza de nada relacionado a isto, afinal de contas você vai dividir o quarto com gente de todo o tipo, a grande maioria absoluta dos hospedes é super gente boa, educado e honesto, mas sempre existe a possibilidade de você ter o azar de pegar justo um companheiro de quarto de má índole...

Mas para evitar ter problemas sempre é bom tomar alguns cuidados, pois afinal de contas, a oportunidade faz o ladrão, ou seja, se for ficar em hostel, tente manter um perfil "low profile", o que significa, não ficar ostentando joias, bijuterias, roupas ou calçados super caros que despertem a cobiça dos outros, não ficar dando bobeira com eletrônicos, celular, carteira e bolsa com dinheiro largados de qualquer jeito em qualquer local enquanto você vai tomar banho ou fazer as refeições, etc..

Ou seja, tendo alguns cuidados básicos, hostel pode ser um local bem seguro, até mais seguro do que num hotel normal, onde geralmente você não tem opção de trancar os seus itens valiosos num local seguro enquanto que o pessoal faz a faxina do quarto...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes