Roteiros de Viagem na Europa
#997797 por ÁureaEmilia
01 Set 2014, 00:05
Olá, eu e meu namorado vamos pra alemanha em novembro.
Eis nosso roteiro inicial :
Frankfurt - 2 dias
Berlim - 4 dias
Dresden -1 dia
Nuremberg - 1 dia
Munique - 03 dias
Garmich - 2 dias
Fussen -2 dias
Rothenburg - 2 dias

1. Precisa de alguma carteira especial para dirigir por la ou basta a carteira de habilitação daqui?
2. Pra ir pra garmich e Fussen é melhor fazer bate e volta saindo de Munique? Alguém que já foi pra garmich , gastou quantos dias e qual o transporte q utilizou?
De já, muito obrigada!

#997847 por xxxxxxxxxx
01 Set 2014, 08:06
1 - Até aceitam a carteira de motorista daqui, mas o melhor é você fazer uma PID (Permisssão internacional para Dirigir), para evitar maiores contratempos caso você seja parada por alguma fiscalização, você vai perder um tempão tentando explicar em Alemão para o guarda que a carteira de motorista brasileira é válida. E fazer uma PID não costuma ser cara e complicada, aqui no PR custa uns R$ 150 e você pede pela internet mesmo, veja como é no seu estado.

2 - Dá para fazer bate-e-volta de trem, eu fui aos dois locais usando o trem, são mais ou menos 2 horas para ir 2 horas para voltar, Em Fussen, se for visitar só os castelos, 1 dia de bate e volta é suficiente.

Em novembro Garmish já está focada nos esportes de inverno, e os passeios pelo lago e outras atividades não ligadas a esportes de inverno, como os passeios ao Zugspitze já estão meio prejudicadas, então se você não estiver interessada em praticar esportes de inverno, se for só mesmo conhecer a cidade, comer algo, etc, 1 dia seria suficiente, pois a cidade é bem pequena.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes