Ir para conteúdo

ALERTA - Problemas complicados para motoviajante na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Fica o alerta aqui também, já que a notícia está se espalhando por outros fóruns....

 

Segue link e trecho de relato de Brasileiro que foi assaltado na Bolívia, não é o primeiro relato que leio e infelizmente sei que não será o último....... Fica o aviso para quem estiver planejando viagem de moto para a Bolívia......

 

http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=7&id=844

 

"Depois de poucos minutos, observei um veículo que vinha em uma velocidade bem superior a minha, e fiz o mesmo, me posicionei mais para o lado direito da estrada a fim de facilitar a ultrapassagem.

 

Para minha surpresa era a mesma camionete Isuzu. E para o meu susto, o carona e o passageiro do banco de traz me apontaram uma espingarda a menos de três de menos de distância.

 

Não me restou alternativa a não ser parar, desligar a motocicleta e levantar as mãos.

 

Eram cinco ocupantes que desembarcaram muito rapidamente da camionete. O primeiro que se aproximou, bateu no meu capacete mandando que eu saísse de cima da moto. Na minha frente, o homem que estava ao lado no motorista agora apontava a espingarda na minha direção.

 

Ainda de capacete, parado ao lado da moto, observava quais seriam as orientações. O homem que estava ao meu lado me dizia algo e não entendia o seu espanhol. Um outro homem na minha frente, sinalizou para que eu tirasse o capacete, e assim o fiz. Assim que tirei o capacete o homem ao lado me deu um tapa na nuca e um outro se aproximou e gesticulou à minha frente mandando eu tirar a jaqueta. Nada pude fazer naquele momento, a não ser seguir cuidadosamente as orientações que me eram repassadas.

 

Este mesmo homem ao meu lado, pegou o meu relógio e me pediu os meus óculos escuros. Tentei lhe explicar que o meu óculos escuro era de grau, e ele continuou gesticulando e gritando - “dar-me, dar-me”... Tirei o óculos e lhe entreguei nas mãos e em contrapartida, ganhei um tapa no rosto do homem que estava na minha esquerda.

 

Nada pude fazer a não ser ver estes “fdp” saquearem tudo que ali comigo levava. Máquina fotográfica, uma quantidade de Real e Peso Boliviano, meu passaporte, cartão de crédito, documento da motocicleta, etc...

 

Em um momento rápido cheguei em pensar em tentar tomar a espingarda do outro homem que estava nas minhas costas, mas me conscientizei que seria bobagem pois eles poderiam me matar ali mesmo.

 

Quando eles tentavam abrir as minhas malas laterais (side case) se atrapalharam, e determinaram que eu mesmo fizesse a abertura. Ao me abaixar, tomei mais um golpe na nuca, mas preferi nem olhar pra traz.

 

Depois que olharam o que tinha nas minhas malas laterais, levando a caixa de ferramenta entre outros objetos, pediram novamente que me levantasse e me afastasse da motocicleta. Naquele instante achei que o pior poderia acontecer. O homem que se aproximou primeiro, não devendo ter mais que 1,65m e 25 anos, desarmado, se aproximou e me deu um outro tapa no rosto. Nada fiz, sequer movi o rosto, apenas olhava-o nos olhos. Ele me perguntou o porquê de estar lhe olhando, e me deu um outro tapa.

 

Neste momento o homem que estava a frente da minha moto com a espingarda em mãos deu uma espécie de voz de comando aos demais para que fossem embora.

 

Quando vi todos entrarem na camionete e começarem a sair, o meu sentimento de medo, raiva e alívio se misturavam. Fiquei uns três minutos ali parado me recompondo. Fui até debaixo do para-lama dianteiro onde guardo minha chave sobressalente da moto, dei partida e segui para Oruro."

 

Galera, esse motoviajante voltou para Corumbá e lá ficou sabendo de um Argentino morto quando roubaram a Versys dele....

 

Com disse não é o primeiro relato que li, mas o que estou percebendo é que o nível de violência vem aumentando....

 

Sei que o nosso país tem problemas mais graves e por isso sempre que um estrangeiro, nas minhas viagens, me pergunta sobre o Brasil e se deve viajar para cá, eu sempre falo, que infelizmente não posso indicar o Brasil....... Se a pessoa estiver muito a fim, eu sempre falo sobre os problemas de violência e, com muita dor no coração, eu falo, eu amo o meu país, mas no momento não vale a pena.... Se vier, esteja sempre bem informado sobre os lugares e horários para circular.... Se estiver de moto, eu falo, muuuuuuito cuidado nas estradas, pois são muito perigosas.....

 

Bom, mas o assunto é outro...... Enfim, fica o alerta sobre a situação para circular na Bolívia.......

 

Galera, bom planejamento para todos e uma viagem mágica sempre.....

 

Muitos kms sem vento,.....

 

Grande abraço,

 

P.s. Lico, se estiver na área errada me desculpe, não sabia onde postar.....

 

Mais detalhes:

 

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=37162&c=1&sid=49ca8ba41ca7ef406cde9fc0ed500ab0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...