Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#925936 por paulorco
05 Fev 2014, 13:38
Não posso falar sobre o serviço, pois não usei, mas já dei uma olhada nesse site e as passagens que encontrei por lá estavam mais caras que no site da companhia. Não fez muito sentido o esquema deles, se você tem cartão compra com a empresa aérea e pronto. E mesmo se não tiver cartão, como eles fazem um carnê que deve ser quitado antes da viagem, faz muito mais sentido juntar o dinheiro e comprar a passagem à vista sem ter que pagar a mais pelos serviços deles.
#925979 por Luka Izzo
05 Fev 2014, 15:41
Com tantos sites tradicionais, com preços bem convidativos, não sei qual o atrativo para se comprar em um site duvidoso e mais caro...
Sugiro que acompanhe o trivial, ou seja, comprar com segurança, melhor preço e garantia de ir mesmo VOANDO e não ter que voltar ANDANDO eheheheheh
#926100 por paulorco
05 Fev 2014, 20:53
É porque o perfil aqui é não pagar mais que o necessário e, pelo que, vi nesse site o que acontece é isso, já que tem que colocar o lucro deles em cima. Se o problema é guardar o dinheiro, então será melhor parcelar no cartão direto com a companhia aérea, sem dar dinheiro para intermediários.
#1058127 por anamerari
14 Fev 2015, 23:51
eu e meu marido compramos pela vai voando são luis...depois de assistimos na globo news SA falando sobre essa empresa
primeiro entrei nos sites de busca e encontrei https://www.facebook.com/www.vaivoando.com.br?fref=ts,a Vai Voando São luis,gostei do que vi e enviei um email para o
site oficial http://www.vaivoando.com.br/ e perguntei se aquela pessoas era realmente a representante da empresa na minha cidade.Resposta confirmada eu adicionei ela no meu face e começamos a verificar as promoções,essa foto é da nossa primeira viagem pela vi voando...quem mora em outro estado eu não sei ,mas quem mora em são luis do maranhão,sabe que passagens ida e volta com taxas inclusas no valor é coisa rara.
gostei do sistema de boleto bancário,pois desejo utilizar meu cartão para outras coisas como a construção de kit net para alugar...que estamos fazendo,a compra pré- paga pra mim é melhor porque eu consigo me organizar melhor financeiramente.
eles me deram todo suporte ,no caso de são luis do maranhão é a caroline costahttps://www.facebook.com/caroline.costa.735 ela fez o check in...na hora do embarque foi tudo certinho,graças a DEUS.Aqui está o link de dois videos sobre a empresa.okhttp://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/agencias-de-turismo-apostam-nos-moradores-de-comunidades/3736197/ ehttps://www.youtube.com/watch?v=MHLS2Js794s&list=UUtNy64iacTwtwYHDHwy_4vw.Eu recomendo ::love::
Anexos
recife PE.jpg
conhecendo a oficina de brennand em recife-pe
recife PE.jpg (93.54 KiB) Exibido 7168 vezes
#1058922 por Juzinha Sp
18 Fev 2015, 12:23
vi muitas coisas boas dessa empresa mas de fato é pra quem tem baixa renda ou nao tem cartao.. nao devemos discriminar estas pessoas tb... e outra tem muita gente no proprio mochileiros com limites baixos de cartao ou nao querem utilizar o limite par apassagem
respeito acho que é o principal de tudo..

Ana que bom que sua experiencia foi positiva.
#1074738 por Luka Izzo
04 Abr 2015, 02:15
Eu concordo plenamente com o Paulorco.
A empresa parcela em 12 vezes, mas antes de viajar o cliente tem que quitar as 12 parcelas. Ou seja, não vi vantagem nenhuma! rss...

Sendo assim, o melhor é ir depositando o dinheiro (que vai render pouco, mas vai render) e durante os 12 meses a pessoa teria grandes chances de encontrar uma promoção, às vezes por menos da metade do preço que ele comprou. E todos sabemos que as promoções sempre aparecem e nesse caso, o cara não vai poder comprar por estar 'amarrado' com a empresa. Vou citar um exemplo real.

A pessoa é louca para ir para Paris... Até aí tudo bem, eu também sou!
Ela vê que a passagem custa R$ 2.500 reais.
Então ela parcela o pagamento em 12 vezes de 250 reais (que é o que todos fazem).
"Assim parece que os R$ 250 por mês daria certinho os R$ 2.500" - SQN. R$ 2.500 + 20% = R$ 3.000,00.

Só que no 'andar da carruagem', enquanto o cara tá pagando mês a mês, aparece uma KLM da vida vendendo passagem para Paris por R$ 300 reais.
Pronto, o cara que já está amarrado com a empresa vai se lamentar eternamente por estar pagando 'preço cheio' somado à porcentagem de lucro dos caras!
Enquanto que se o dinheiro estivesse sendo depositado ou guardado no porquinho de louça em casa, já no segundo mês, o cara poderia quebrar o porquinho, retirar o dinheiro e comprar a passagem pagando à vista e de cara ainda sobrava um dinheirinho para uma ou duas diárias de hotel. Aí os outros 10 pagamentos que iria fazer para a agência, o cara poderia guardar para gastar na Cidade Luz. Como sugestão, comer um bom scargot, batata souté, caviar, croissant e entrecôte ao molho poivre com uma boa taça de Chablis.
::otemo::
#1074758 por xxxxxxxxxx
04 Abr 2015, 09:38
Concordo com o que o pessoal falou a respeito da compra pelo site Vai Voando, na prática não tem muita vantagem comprar por ele, na verdade a única coisa boa dele é que permite pagamento parcelado antecipado por boleto, o que e bastante útil para quem não cartão de crédito ou tem um com limite pequeno ou então para quem não consegue guardar dinheiro de jeito nenhum.

Para quem tem cartão de credito com um certo limite, é melhor comprar direto da companhia aérea num momento de promoção, pode não ser uma destas "super-promoções" que o Lukka citou, mas frequentemente aparecem promoções com descontos menores, mesmo sendo um desconto menor, muitas vezes este desconto de uma promoção "normal" que você consegue facilmente é o suficiente para pagar 4 ou 5 dias de despesas durante a viagem.

Já quem não tem cartão de crédito, o melhor seria ir juntando um dinheirinho todo mês na poupança e comprar a vista com um belo desconto. Mas todos nós sabemos que existem muitas pessoas que não possuem disciplina financeira suficiente para juntar dinheiro, e para estas pessoas simplesmente não tem jeito, se não tiver um boleto para pagar grudado lá na porta da geladeira, elas não vão economizar dinheiro para uma viagem.

Conheço algumas pessoas, que mesmo tendo salário até maior do que o meu e possuindo bem menos despesas fixas, simplesmente não conseguem juntar dinheiro e estão sempre quebradas, pois muitas vezes ficam gastando dinheiro com coisas supérfluas, como por exemplo comprar um celular novo de R$ 2.000 a cada 6 meses, TV de 80'' nova a cada ano, comprar carros muito dispendiosos, muito acima das necessidades e condições de pagamento que possuem, sair 3 ou 4 vezes por semana, monte de gastos com sapatos e roupas, um monte de pequenos gastos supérfluos no dia-a-dia que vão consumindo o dinheiro, etc...

E depois estas mesmas pessoas quando ficam sabendo que eu viajo quase todo ano para o exterior, ficam se lamentando por não poder ir também, ou então achando que eu sou milionário...

Não é nada disto, é só questão de prioridades, não que a gente não deva gastar e dinheiro e se dar estes mimos no dia a dia, afinal trabalhamos para isto, mas é só estabelecer um objetivo e trabalhar durante o ano para conseguir alcançar ele, mas também não adianta ser muito rigoroso e não aproveitar as pequenas coisas do dia-a-dia para juntar dinheiro, mas sim tentar chegar num equilíbrio que atenda as duas coisa.
#1075654 por Juzinha Sp
06 Abr 2015, 22:50
é isso q eu quis dizer eu mesmo sou uma dessas que simplesmente guardar dinheiro nao é comigo hoje consegui um bom limite de cartao nao tendo mais necessidade de apelar para esse tipo de serviços mas acho que é valido de toda forma.
#1247794 por Henrique Tzaddik
11 Jan 2017, 20:57
Ola! Sou proprietário de uma revenda Vai Voando passagens pré-pagas. Li algumas postagens, e apesar do tempo transcorrido desde a última postagem, acredito ser importante passar algumas informações. Segue-se as informações:

1. O sistema de passagens pré-pagas é seguro?

Sim. Digo isso porque montei minha revenda em uma área comercial e ja atendi muitos clientes que voaram sem problemas e ja estao adquirindo novos planos.

2. O site da Vai Voando é mais caro do que o site das companhias aéreas?

Não tenho certeza. Mas afirmo que nas revendas os valores são similares aos valores das companhias, quando não são mais em conta. Ja comparei e constatei.

3. É melhor comprar no boleto ou juntar dinheiro para comprar próximo a data da viagem?

As revendas Vai Voando oferecem as passagens em até 12x sem juros no boleto, dependendo da data da viagem. A vantagem é que sai mais barato comprar antecipado, sua passagem fica reservada, com dia e horário, e você ainda pode conseguir comprar uma passagem na super promoção - é verdade! Assim como nos sites, a Vai Voando oferece em suas revendas megas promoções relâmpagos, e vc ainda pode pagar parcelado no boleto ou em até 10x sem juros no cartão. Caso queira juntar o dinheiro para comprar em cima da hora pode ser que no dia desejado esteja muito caro, ou até mesmo ter que optar por voos com conexão. Não aconselho a ninguém, salvo nos casos emergenciais. Fica a dica.

3. Como comprar em uma revenda?

Na minha revenda, eu vendo passagens para clientes de todo o país sem precisar de ter contato com ele. Porém não realizo a venda sem a devida indicação de clientes que conhecem a nossa agencia. Formamos uma rede de amigos, e trabalhamos para conseguir as melhores passagens para nossos clientes. Fazemos várias buscas ao longo do dia com o objetivo de oferecer vantagens para todos os clientes. Esse é o trabalho das revendas: praticidade e preço bom.

4. É confiavel? Como verifico minha reserva?

Após a compra vc recebe um contrato e os boletos, caso seja sua forma de pagamento. Vc assina e assume o compromisso de pagamento. Recebe também um resumo da compra para poder verificar todas as informações, dentre elas o código localizador. Com este código você poderá entrar no site da companhia aérea escolhida e checar a sua reserva. Mas, aconselho a todos que busque conhecer a reputação da revenda que você pretende comprar a passagem, pois nós sabemos que as pessoas arrumam jeito de trapacear em tudo. Por isso, não opte por preços ilusórios, fora da realidade, mas por credibilidade e confiança. Ja pensou vc no aeroporto com suas malas e não poder tomar seu voo porque ha algo errado em sua reserva?

Espero ter conseguido esclarecer os principais pontos sobre o modelo inovador de passagens pré-pagas Vai Voando. E caso queira mais informações meu zap é (61) 98635-9047 - Carlos Henrique e o link da página esta no meu perfil. Ficarei muito satisfeito em atender a todos. Até mais!
#1262179 por Neto1984
09 Mar 2017, 20:32
sim, os preços são mas caros comprando pelo site porque diretamente das cias areas voce tem que ir em uma agencia credenciada pela vai voando
la vc encontrara preços mas em conta , e para que não consegue guarda dinheiro e so paga as pequenas parcelas pelo boleto em ate 12 x no boleto sem juros ex se sua viagens for daqui a 8meses e vc estive comprando hoje podera parcela em 8x sem juros e todas as passagens ja vem incluído as taxas , depois e so efetuar o pagamento da primeira parcela e assim ativa seu contrato dai para frente e so pagar as suas parcelas em dia e arruma as malas

gostei tanto e fui conhece a empresa e abri minha própria Agencia em Manaus - Am
a Amazonia Tour vai voando e vendo bastante e ate agora só clientes felizes com suas viagens
so procura Facebook.com/Amazonia Tour Vai Voando blz ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: babimari21 e 28 visitantes