Ir para conteúdo

Alguém já foi para o deserto do Atacama de carro saindo de SP?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Gostaria de informações de alguém que já foi o deserto do Atacama de carro saindo de SP. Não vejo muitos relatos na internet sobre custo de pedágio, gasolina... Tenho o mês de junho inteiro para fazer esta viagem.

Obrigada!

 

Neste site vc pode simular a sua viagem: http://www.ruta0.com/

O custo que o site irá apresentar está em pesos argentinos. Como você pretende ir em junho tenha atenção ao cruzar os Andes pois o passo poderá estar fechado devido a neve. O Paso de Jama é uma dos mais altos chegando a cerca de 4.800 msnm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tem muita informação na Internet. Fui de Bauru (SP) até o Atacama em Dezembro/2014. Tenho um jeep diesel mas muita gente vai de carro, pois já vi vários relatos na internet, inclusive de carros de 1000 cilindradas (ford Ka já vi varios relatos). Um site bom para começar é o http://www.viajandodecarro.com.br. É uma familia que viaja bastante de carro. Eles já foram umas 2 vezes para a região. As estradas são melhores que as do Brasil. A única preocupação é quanto ao abastecimento em um trecho depois de Salta até S.P.Atacama que os postos de combustíveis ficam mais escassos. No site da YPF argentina tem a localização dos postos e no GPS dá para ir verificando. Muita gente leva um galão reserva (que todos dizem que não usaram depois). No site http://WWW.4x4brasil.com.br também tem muito relato de viagens para o Atacama. Vc pode baixar os mapas do projetor mapear no seu computador e fazer uma viagem virtual. Voltaria ao atacama de Uno mille numa boa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...