Roteiros de Viagem na Europa

#1011666 por xxxxxxxxxx
14 Out 2014, 22:34
Já passei umas 4 vezes pela imigração Alemã, só que não foi muito seguido, sempre foi com mais de 6 meses de intervalo, e sempre foi tudo super tranquilo, na maioria das vezes nem perguntavam nada, nem conferiram nada de documentação...

Quando você esteve lá? faz mais de 6 meses? Em caso positivo, pode ir tranquila, não tem nenhum problema. Se esteve lá a menos de 6 meses, tem que conferir se você não estará estourando o limite de 90 dias no espaço Schengen.
#1011684 por criskeune
14 Out 2014, 23:29
Eu já passei duas vezes pela imigração em Munique, numa diferença de exatamente um ano entre as duas imigrações. Sem drama, umas duas perguntas no máximo e nada muito complexo, apenas algo do tipo "você está aqui de férias?". Eu considero a imigração na Alemanha bem tranquila, e espero que continue assim.
#1012048 por xxxxxxxxxx
15 Out 2014, 23:21
Com o Davi falou, não tem problema se tiver o carimbo de que você saiu dentro do prazo, isto mostra que você cumpriu as regras e até torna um pouco mais fácil entrar novamente, pois você tem "bom histórico" de cumprir as regras.

No máximo ao ver o carimbo o agente de imigração vai perguntar se é a primeira vez que você está na Alemanha para testar você, basta falar a verdade e responder sim. Se por acaso ele perguntar o motivo de estar voltando, é só falar que gostou muito da Alemanha, e que não teve tempo de visitar tudo o que queria na outra vez, se ele estiver de bom humor, vai até lhe dar dicas do que visitar, já aconteceu isto comigo...

Para lhe deixar mais tranquila, leve toda a documentação necessária, passagens, reservas de hospedagem, seguro, comprovante de que possui dinheiro suficiente, declaração de que está de férias do trabalho ou que está estudando, etc, tenha também na ponta da língua o esboço do roteiro que vai fazer, assim se lhe questionarem algo, o que será bem difícil de acontecer, você terá confiança em responder.

Mas pode ir tranquila...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes