Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1247933 por NaaraCarfan
12 Jan 2017, 10:15
Olá, estou indo viajar em abril para Europa, e um dos trechos irei de Bruxelas a Paris. Vi sobre este trem Izy, porém vi que a mala é muito pequena.
Alguém já usou? Sabe se realmente as malas tem que ser muito pequenas (máx. 55cm)?

Obrigada!

#1248127 por adrianolb
12 Jan 2017, 19:57
Os trens da Izy seguem o mesmo esquema das empresas aéreas low-cost, incluso no preço da passagem somente 1 bagagem de mão com tamanho máximo de 35 x 55 x25 cm.

Eles tem até aquelas caixinhas de metal igual as companhias aéreas low-cost, igual a esta ai da imagem abaixo, onde você tem que fazer caber a sua mala/mochila dentro.

Não cheguei a viajar com a Izy, eu estava esperando outro trem na plataforma do lado, mas enquanto esperava o trem vi o fiscal da Izy conferindo o tamanho das bagagens de alguns passageiros..

Na prática funciona igual as low-cost, se a sua mala/mochila passar só um pouquinho das dimensões máximas, provavelmente você vai conseguir embarcar no trem sem problema, com passar um pouquinho do tamanho, eu falo uns 3 ou 5 cm a mais no máximo, e não 20 cm a mais...

Mas se for claramente maior que as dimensões máximas, o fiscal provavelmente via lhe impedir de embarcar e você terá que pagar 30 Euros lá na hora por cada mala/mochila.

Se a sua mala/mochila realmente for muito maior que os 35 x 55 x25 cm, já inclua a bagagem maior no momento de comprar as passagens, vai custar só 10 Euros, ao invés dos 30 Euros lá na hora. Mas ai somando os 10 Euros, já vale a pena dar uma olhada na Thalys, para ver se não fica com o mesmo custo, e na Thalys não tem restrição de bagagem.

Imagem

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes