Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1169533 por Lin Barros
06 Mar 2016, 16:51
Olá,

Estou planejando minha primeira viagem de volunturismo, aonde trocamos um serviço prestado por acomodação e alimentação, queria ter algum feedback que não fosse do próprio site, ou se vocês já ouviram de algum relato negativo sobre este tipo de viajem. Se é melhor ir acompanhado...ou outras recomendações. Estava pensando no canadá, porém gostaria de ter uma experiência no Brasil antes! O que vocês pensam sobre isso?

#1174436 por roberto.kuster
24 Mar 2016, 16:26
Lin, tudo bem?

Nunca utilizei esses sites, mas são uns dos mais bem montados dos quais eu visitei.
Eu gostaria muito de fazer um programa de voluntariado na África de 16/dez a 16/jan, e tô procurando exatamente esse tipo de proposta (não gostaria de algo pago - taxa de administração e acomodação chegando a 3 mil dólares - como nas agências de intercâmbio).

Acho melhor ir acompanhado, e não penso que precisa de ter experiência vasta antes de ir pro exterior não... Mas cada pessoa é de um jeito (eu costumo arriscar mais)...

Abraços!
#1174783 por Aline15
26 Mar 2016, 18:09
Fiz o cadastro no workaway, paguei, enviei várias solicitações para ser voluntária e sempre recebi as mesmas respostas: estamos com o quadro completo.
Fiquei chateada e enviei um email para o site e eles falaram que a culpa era minha que, resumindo, não colocava detalhe por detalhe dos motivos para querer ser voluntária... ah, vá.
#1174902 por Aline15
27 Mar 2016, 07:39
daianebarros escreveu:Vixe, então não eh tão simples, né? Mas vc não conseguiu nenhuma vez então?

Nenhuma. Pedi pro Uruguai e Argentina... e nada. Sempre quadro completo, sempre indisponível... Só consegui couchsurfing mesmo. Como a assinatura é por 1 ano, vou continuar tentando pros outros países que vou visitar daqui 2 semanas mais ou menos...vamos ver. Qualquer novidade posto aqui.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes