Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1126182 por Lincoln Santos
28 Set 2015, 14:33
Boa tarde. nunca acampei e gostaria muito de ir acampar na pedra da mina, gostaria de saber oque tenho que levar, e se é um lugar que precisa de mais experiencia, tenho irmão de 16 esta morando comigo e esta numa faze difícil e gostaria de fazer essa trilha para poder ficarmos mais juntos, ele gosta dessas aventuras mais nunca fizemos nada juntos assim se alguém pode me dar alguma dica agradeço. muito obrigado

#1126183 por Luka Izzo
28 Set 2015, 14:37
Olá, Lincoln
Visitei a Pedra da Mina recentemente e fiz um relato 'passo a passo' aqui no Mochileiros.
Vou postar o link com as informações, que tenho certeza será muito útil.
Também tem um vídeo ilustrativo sobre a trekk..
Boa sorte e um grande abraço!
::otemo::

http://www.mochileiros.com/pedra-da-mina-passo-a-passo-em-video-t118025.html
#1126649 por Rodrigo e Gí
29 Set 2015, 21:04
Não é melhor começar com um trekking menos exigente ?

Em Monte Verde tem alguns trekkings menos técnicos e muito legais.

Pedra da Mina exige um excelente preparo físico. Principalmente se o seu equipamento não é muito técnico.

Para não passar perrengue é interessante ter um equipamento mais técnico, ou seja, mais leve e de melhor qualidade (e também mais caro).

Precisa ter uma noção de navegação, em alguns pontos, principalmente se tiver neblina, a trilha some.

No cume a temperatura pode chegar a negativa, precisa de equipamento apropriado.

Grande abraço !!

Rodrigo Cavalcante
#1126755 por Otávio Luiz
30 Set 2015, 09:31
Se nunca acampou e subiu uma montanha também aconselho alguma coisa mais simples.
A dica do Rodrigo é bem legal, comece com montanhas/caminhadas mais fáceis.
Outra coisa é que temporada de montanha é no inverno, ou seja, acabou. Agora começam as chuvas e raios, que não é nada legal de pegar num cume...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes