Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1140933 por ingrid.júlio
26 Nov 2015, 00:14
Olá pessoal,
Pretendo fazer um mochilão no inicio de fevereiro de 2016.
sou de SC e gostaria de dicas sobre roteiro, a trip pode se iniciar por qualquer localidade, contanto que contenha os 3 países destino.
Se possível me falem também o que eu TENHO que conhecer nesses 3 países, me ajudaria muito.
Grata desde já.

#1141014 por rherr
26 Nov 2015, 11:31
Ainda não fui para nenhum desses países, mas o lugar que mais quero conhecer no Peru é a Cordilheira Huayhuash , perto da cidae de Huaraz . A paisagem, dizem, é o visual mais próximo dos Himalaias que temos aqui na América do Sul. Saca do naipe destes lagos de altitude!

Imagem

Na Bolívia, dizem que a Cordilheira Real vale muito a pena; e no Chile, o roteiro mais clássico, caso não tenha ido, é o Parque Nacional Torres del Paine. Mas este é um destino bem popular. O Chile tem muitos e muitos lugares de montanha por conhecer, fora desse destino mainstream.
Eu citaria destinos que estão em minha lista, que é o recente parque nacional Pumalin, por exemplo.
#1141033 por klebaum
26 Nov 2015, 12:26
Cada um tem sua preferência...
sugiro dar uma lida nos relatos de quem já foi, pra ver do que você gosta.

Na minha assinatura (abaixo) tem o meu relato ;)
Editado pela última vez por klebaum em 26 Nov 2015, 12:38, em um total de 1 vez.
#1141091 por leal.mochileiro
26 Nov 2015, 15:02
ingrid.júlio escreveu:Olá pessoal,
Pretendo fazer um mochilão no inicio de fevereiro de 2016.
sou de SC e gostaria de dicas sobre roteiro, a trip pode se iniciar por qualquer localidade, contanto que contenha os 3 países destino.
Se possível me falem também o que eu TENHO que conhecer nesses 3 países, me ajudaria muito.
Grata desde já.

Olã ingrid, não fiz o Chile, segue roteiro que fiz Peru e Bolivia,

Noites Lugares
6 Lima
7 Lima (ida a Caral a tarde)
8 Lima
9 Cusco
10 Cusco
11 Salkantay
12 Salkantay
13 Salkantay
14 Salkantay
15 Macchu Picchu, volta dorme em Cusco (tentar ir no mesmo dia para copacabana
16 Passa o dia Cusco viaja a noite (22hrs para Copa)
17 Chega 11 hrs, vai para Isla del sol dorme la Isla del Sol
18 Passa o dia em Isla/ Copa vai para La Paz
19 La paz
20 Uyuni
21 Uyuni
22 Uyuni
23 La paz
24 La paz

Se quiser mais info, me avisa que mando o roteiro completo....

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes