Ir para conteúdo

Alimentação para trekking de 10 dias ou mais


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

gostaria de ajuda para escolher que comida levar para fazer a volta em Ilha Granda, Angra dos Reis. Estou planejando ficar mais de 10 dias na ilha, e para aproveitar o máximo sem passar fome ou sofrer pela falta de alguma vitamina conto com voces... ou seja, preciso de uma dieta que nao me deixe na mão! Sei que na ilha poderei comprar PFs, mas gostaria de evitar.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Samuel!

 

Certamente terá que recorrer aos alimentos liofilizados, pelo baixo peso, conservação e valor nutricional preservado, além de um sabor agradável.

 

Já a composição do seu "cardápio" terá que ser submetida a um nutricionista, caso deseje algo técnico, já que somente este profissional, numa consulta presencial e mediante alguns exames saberá avaliar sua condição física, metabólica e com isso prever as perdas energéticas a que será submetido no trekking, além de poder avaliar se no seu caso há alguma deficiência vitamínica que deva ser compensada/tratada. É um investimento que eu não deixaria de fazer caso tenha alguma dúvida séria a respeito.

 

Boas trilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Samuel... concordo com o Getulio, para compensar peso x espaço na mochila teria que recorrer aos liofilizados.

A respeito do nutricionista, não sei quanto ao seu preparo físico e costume, mas grandes caminhadas assim exige alimentação diferente e muito mais gasto calórico (pense nisso pelo menos), portanto capriche na alimentação e bom trekking...

 

Abcs,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

:arrow: samuel r bustamante

 

segue link sobre comida liofilizada

alimentos-liofilizados-t43998.html

 

referente ao valor desses alimentos, isso dependera dos quais vc vai querer adquirir, se tiver alguma duvida sobre esses produtos, poste no topico sobre alimentos liofilizados ::cool:::'>

 

agora referente a sua alimentacao durante um trekking de 10 dias, antes de eu postar algo mais concreto eu gostaria de saber se de fato vc vai carregar TODA SUA ALIMENTACAO pra 10 dias, ou se tera alguma parada em algum lugar para reabastecimento ::cool:::'> essa informacao é importante. fico no aguardo, abcs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai samuca !!

pow eu utilizo os produtos que muito utilizo são os da VAPSA !!!

meu cardapio seria : carne de sol VAPSA

frango desfiado VAPSA

ARROZ parabonizado , vem no saco saquinhos com porções

calabresa defumada + cebola

atum

 

é isso ai fora os liofoods vc tem estas opções !!!

falow

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai brother !!, produtos VAPSA são uns que vende nos supermercados , não precisa de refrigeração em embalagens a vacuo !!

existe diversos tipos arrroz /feijão /fejuca/legumes/peito de frango desfiado/carne seca desfiada !!

pow eu acho demais o rango !! ::cool:::'> ::cool:::'>

o frango ou carne vem molhadinhos , tipo deixa um pouco no fogo e ja da uma evaporada no "caldo" ai eu levo uns temperos e adiciono + cebola fica demais !!!

o arroz é esse sim , vem tipo 1kl (acho que se chama arroz parabolizado) , mas em 8 porções em saquinhos separados !!! ai é so jogar na agua na panela e jogar o saquinho mesmo e ferver por 15/20min ai o saquinho vai inchando hehehe eu adiciono um temperinho depois(alho/sal) ja era ta pronto o rango !!!

a carne e o frango vem 400 gr na embalagem !!!

é bommmm demais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

entao bruno os produtos sao bons sim, bacana ::cool:::'> porem pra um trekking desse porte nao rola, é muito peso nao? e mais um problema, ( esse no meu caso) como algumas embalgens de produtos possuem sempre mais que uma porcao, nao tem como eu que viajo sozinho carregar algumas coisas, pq apos aberto geralmente deve ser consumido no mesmo dia ou ate em 2 dias no maximo ::mmm:

 

na real eu achei interessante esse topico, eu nunca li algo que diz respeito a alimentacao em longoooos trekkings aqui no site ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...