Ir para conteúdo

ALPES FRANCESES FOTOS - SKI FRENCH ALPS CHAMONIX - COURCHEVEL // CITY TOUR - LYON -FRANÇA


Posts Recomendados

  • Membros

598dc6151e67e_ALGUILEDUMIDI-SKI.jpg.48a8e3184859997f641ba3235d4b4912.jpg::Cold::ALPES FRANCESES - Lugar exótico e ótimo para quem quer passar sua Lua de Mel . Como chegar: Você pega um avião de São Paulo pela companhia Air France, KLM ou AIR SWISS. DESEMBARQUE: o lugar mais próximo ao alpes franceses é GENEBRA -LOCALIZADA NA SUÍÇA. Você desce no aeroporto de Cointrim-Suíça e escolhe o seu trajeto.

598dc61551871_ALPESFRANCESES.jpg.5ab0007418d0264de85b24a66d3432b0.jpg

598dc6159aa60_MONTBLANC.jpg.cca7850d3a6d14ec6cd22714674ac7cd.jpg

O meu foi o de ir visitar CHAMONIX - depois LYON, COURCHEVEL 1850 E POR ULTIMO ZERMATT (SUÍÇA). Neste post vou falar da viagem aos ALPES FRANCESES. CHAMONIX - o lugar é um charme e não pense que só é para os amantes de alpinismo e esqui. Há muita beleza natural a se vistar e lindas paisagens do mundo gelado. Eu e minha esposa decidimos de ir em Março, na baixa estação época em que não está tão frio como costuma ser em janeiro e fevereiro.

598dbc3213cb8_CHAMONIXESTATUA.JPG.9dd8e572a4f75e7d8060073d02480b61.JPG

598dbc32543c2_CHAMONIXMANHA.JPG.ac2b1293551a766889c8226c339e8626.JPG

Descemos em Genebra(Geneve) e na parte francesa(fiz uma locação de um veículo pela SIXT) locadora de veículos . O aeroporto de Genebra, ele esta dividido em Partes, uma parte francesa e uma parte Suíça. Saindo do aeroporto, seguimos direto para um hotel que havia reservado pela hoteis.com no em um local chamado LES HOUCHES. para quem não sabe, LES HOUCHES fica bem próximo a Chamonix (10 minutos) de carro, ou seja, ao invés de locar um Hotel em Chamonix preferi ficar em LES HOUCHES, por ser mais barato. La você encontra desde praticantes de esportes radicais e aqueles que tem bom gosto em apreciar um bom bistrô nos Alpes Franceses, tomar água dos alpes, Chamonix é o paraíso !

 

CHAMONIX

598dbc333fbc1_CHAMONIXTARDE.JPG.5f7f8b350eb22ea5136b174029fd23a8.JPG

598dbc32d44eb_CHAMONIXNOITE1.JPG.abba2c3c650fa67a2863060ea73e322d.JPG

598dbc3294b70_CHAMONIXNOITE2.JPG.8bce971ea5ce10c8bac7afb71bd1e264.JPG

LES HOUCHES fica a 1:30 de GENEBRA DE CARRO, tem 2 pedágios, em torno de uns 80 reais o total , aceita-se cartão de crédito nos mais caros e sem falar da pista ser de primeiro mundo. Exige-se que o carro seja locado com as devidas correntes para neve, mas dificilmente você irá usá-las, mas como é lei, não é bom estragar o passeio . Ficamos hospedados em LES HOUCHES POR 4 dias, o primeiro foi somente para chegar e a noite seguimos rumo a Chamonix e comemos uma boa carne com um bom chocolate quente. Preferi não ir a bistrô e a um especie de pub a la FRENCH ALPS. Locamos um veículo a diesel, uma BMW e quer acredite ou não, a um preço que no Brasil jamais conseguiríamos, 140 REAIS o dia. Se você for depender de transfer, se lembre que com um carro você se desloca para tudo que é canto, faz compras no carrefour, e compra meio mundo de chocolates que só vendem lá mesmo. Tomamos café da manha só no primeiro dia, ja ciente que ia ser algo bem simples e caro. Optamos por comprar após os passeios todas as guloseimas, presunto, queijos, champagne (nao combina com frio eim) e claro o velho e bom crossaint e o pão francês. Aconselho a comprar pelo menos um vinho bordeux, além de ser saboroso, combina muito com os queijos que você irá consumir no hotel. Neste hotel em que ficamos cobravam para utilizar os utensilios (talheres, pratos, microondas e quer acredite o freezer). Achei um absurdo, mas eles são assim, reduzem o valor do hotel e cobram tudo a parte, inclusive o café da manha. O que fiz, usei a varanda do hotel de freezer, compramos alguns talheres descartaveis e tudo resolvido. No segundo dia, seguimos para CHAMONIX e chegamos no ponto turistico. Lá tínhamos a opção de comprar o MONT BLANC ILIMITADO que que a parti de 3 dias, dava também direito a ir ao acesso a COURMAYER. Bem, para quem não sabe, Courmayeur é uma estação de ski italiana, embora fosse bonita, não me aventurei a ir, pois não estava nos nossos planos visitar os alpes italianos e além de tudo tinha o pedágio a pagar que não era nada barato. Comprei 3 dias de MONT BLANC ILIMITADO, que além de COURMAYER como havia dito antes, também dava direito a esquiar por toda região do MONT BLANC (monte branco), ou seja, por LES HOUCHES, BREVENT, FLEGERE, ETC... E LÓGICO UM DOS LUGARES MAIS EXÓTICOS DO PLANETA : ALGUILE DU MIDI e O FAMOSO MER DE GLACE.

ALGUILI DU MIDI

598dbc31e039b_ALGUILLIDUMIDIPLACA.JPG.345be7e2083caf57f9489960e4c1c47d.JPG

598dbc319f5f3_alguilidumidiplataforma.JPG.e1f506639369d4d2ae921cc0cfe4567a.JPG

Visitamos pela manha o ALGUILE DU MIDI (agulha do meio), você sobe em um teleférico enorme fechado e bem seguro e chega a mais de 3200 metros e aprecia a paisagem dos ALPES FRANCESES INCLUSIVE O MONT BLANC e vê ainda os a galera FREE RIDER descendo pelas geleiras com intuito a esquiar pelo Mont Blanc. A tarde fomos esquiar em CHAMONIX. Eu sei que esquiar não deve ser coisa nada fácil para inclusive nós Brasileiros, os franceses já nascem com esqui no pé! Mas existe uma pista gratuita em CHAMONIX de nível fácil, embora o lugar ideal para começar quem nunca colocou os pés em um esqui seja COURCHEVEL, mas se já esquiou alguma vez na vida e gostou e quer continuar, não há lugar mais seguro no mundo que CHAMONIX e COURCHEVEL.

 

MER DE GLACE

598dbc35a3782_MERDEGLACEINTERIOR.JPG.7a1539f9fb77c4fdc7ba23d4bf9b226e.JPG

598dbc356ff92_MERDEGLACEIGLU.JPG.3b6df5def40b8379ec8ad87753b25ee8.JPG

A FRANÇA se preocupa muito com segurança, os franceses são muito parecidos com os Brasileiros, são bem descontraídos, embora seja outra cultura. No segundo dia, optamos por visitar o MER DE GLACE, nós pegamos o TREM DE MOTEVENERS, chegando lá pega-se um teleférico e por fim estamos a ver O MER DE GLACE e outras maravilhas feitas pela mão do homem. O passeio foi mais uma das mais espetaculares belezas que eu já via até hoje, com direito a fotos de deixar qualquer um com inveja. O ideal é que você tenha todo o suporte para poder se aventurar no mundo do gelo. Quando digo suporte, me refiro a botas para neve, gorro, cachecol, luvas de esqui (as melhores são as que os dedos ficam juntos), e assim sequencialmente: camisa de manga comprida social em algodão ou a camisa térmica, camisa de lã ou Flace, e por último ou bom casaco de frio de preferencia impermeável e respirável e uma calça para esquiar também de preferencia impermeável, pois se você for do tipo que cai de vez em quando, com certeza a calça irá ficar molhada no final da tarde. Esquiar não é fácil, mas se você tive boas aulas e for persistente com certeza irá desenvolver a técnica de esquiar . Para se obter melhor desempenho no esqui, após as primeiras aulas, se quiser começar a esquiar em paralelo o ideal é locar um esqui intermediário, que vai facilitar bem muito as manobras. Se lembre em evitar altas velocidade, pois por ser um esqui mais veloz, você sentirá uma diferença muito grande em termos de velocidade. Mas retornando ao assunto, caso vc não seja esquiador como eu e minha esposa, CHAMONIX não é só para os amantes do esqui. Caso seu objetivo seja somente apreciar a Natureza e uma boa comida temos diversos bistros, cada um mais lindo que o outro. Só tem um detalhe, chegar bem cedo para poder encontrar uma vaga nos restaurante, pois nos finais de semana lotam mesmo. Portanto chegue cedo pois os melhores restaurantes ficam lotados e você acaba tendo que ir para um que não é grande coisa e pagando caro. Se estiver disposto a comprar um lindo casaco, aproveite para ir na ROSSIGNOL, é um pouco cara, mas vale muito a pena se você estiver podendo comprar alguns itens de frio. No terceiro dia, só esquiamos mesmo, e foi formidável , não há lugar melhor no mundo que esquiar na França.

LYON-FRANÇA

598dbc34a53b4_LYONCHAFARIZ.JPG.2d15a4239c1380bbe3d08a7ef1f68dc2.JPG

LYON2.JPG.8e14060191c85d49810255910eb196db.JPG

No quarto dia seguimos rumo a LYON, cidade além de ser linda, ao meu ver é uma autêntica cidade francesa, pois ainda mantem a sua arquitetura bem antiga e a igreja Notedrame de Lyon é de extrema beleza que só você indo conferir para entender . Comprei um óculos empório armani para mim e um dolce cabana para minha esposa a um bom preço, mas isso foi no centro de Lyon, e aconselho a quem está de carro procurar comer sempre nos centros comerciais, por ter um ótimo preço . Mas as compras mesmo são no centro, os preço são melhores e não se espante se ver muitos árabes pela rua, lá tem muito muçulmano, alias toda França tem. Ficamos em um hotel a 10 km do centro, e de donos provavelmente árabes.

VISTA DA CIDADE DE LYON DA IGREJA NOTREDAME

598dbc34d9006_LYONPANORAMICA.JPG.092a8b47d4e620c93e546b50f16f8cc4.JPG

LYON -CENTRO

598dbc346d4e4_LYONCENTRO.JPG.0e279f8b9660a6f28b957c5b4f1959fa.JPG

Após três dias em Lyon, seguimos para COURCHEVEL 1850. Para quem nunca ouviu falar, Courchevel é o melhor lugar para quem quer esquiar no mundo, lá existem inúmeras pistas de esqui, centenas de canhões para fabricação de neve e um dos melhores crepes em todas rua e ate mesmo dentro da estação. Bem, existem 3 na verdade, COURCHEVEL 1650, COURCHEVEL 1750 E COURCHEVEL 1850 CUJA QUAL É A MAIS CHIQUE E MAIS VOLTEDA PARA ESQUIAR. Ficamos mais uma vez, prÓximo a COURCHEVEL pois além de ser uma das melhores do mundo, os hoteis situados na mesma são bem caros. O Nome da cidade que ficamos foi BRIDES LES BAINS - ficava a 30 Km de COURCHEVEL, mas a pista é boa e dá pra chegar sem extresse algum.

COURCHEVEL

COURCHEVEL.JPG.29a8a6fecfe4ff93f65ab1683da419e2.JPG

598dbc33d1617_COURCHEVELBMW.JPG.d4a554e239e5b90849425eaf92ff3e6c.JPG

Chegamos em BRIDES LE BAINS por volta da 20:00 hs e como eu havia reservado um apart hotel, quando chegamos ficamos sem entender onde encontrar as chaves. Bem, como nao havia acessado meu e-mail, eles avisaram que as chaves estaria no escritorio e tudo mais. Mas como Deus é brasileiro, tudo deu certo, encontramos no restaurante alguem que ajudou e nos informou tudo detalhadamente, pois na França é comum vc ver pouquíssimos funcionários, pois serviço lá é caro. seguimos no outro dia para COURCHEVEL . Como eu disse antes, lá é o melhor lugar para quem quer aprender a esquiar, tem professores para todos os idiomas, é primeiro mundo mesmo. Eu ainda duvidei de um francês quando fui verificar as pressões do esqui, mas eles são superprofissionais, mas nao custa testar para ver se esta tudo em ordem pois esquiar não é nada barato. Quando eu digo que tem bons profissionais, se lembre que aulas particulares não são bem onerosas 130 EUROS = 130X3,40= 442 REAIS. BEM, minha mulher quis dar uma de Adriane Galisteu e conseguiu. Detalhe que ela ja sabia esquiar. Ta vendo como homem é bicho besta! Mas, esquiar lá não é caro não, é o preço normal. Optei por comprar o MINI PASS - que dava direito a esquiar na VERDUN (PISTA PARA INICIANTES) e outras demais que não lembro o nome mas são bem sinalizadas e muito bem protegidas. Alem de visitar MEGEVE , que também tem uma estação de esqui e passeios mirabolantes de carruagem com o cavalo levando, bem caro mesmo.

598dbc339edaf_COURCHEVEL1750.JPG.f5e73d96a98e2d25e188863131eb1267.JPG

598dbc337ff6a_COURCHEVEL1650.JPG.f89171bb3d2db89d012446c22328e83c.JPG

Se você não esquia pode muito bem andar nessas carruagens e se sentir o príncipe de Mônaco. Bem, espero que tenha dado algo de informações, antes desconhecidas para Brasileiros e quem sabe até estrangeiros, pois esquiar não é para todos. Estive também em Meribel, onde Michael Schumacker se acidentou, e te digo de antemão, mesmo que você seja acostumado a esquiar e dominar a arte, se lembre daquele velho ditado: m... acontecem. foi o que aconteceu, ele saiu fora da pista, tropeçou nas pedras e se machucou feio. Espero que ele esteja se recuperando pois sou muito fã do Schumacker e fiquei muito feliz ao saber que ele saiu do coma, não tinha como o prêmio não ser da Alemanha, até o nosso herói levantou do coma de quase 6 meses justamente quando a Alemanha estava ganhando. PARA AQUELES QUE GOSTAM DE OUVIR UMA BOA MÚSICA, A RÁDIO MONT BLANC FM ON LINE, PARA QUEM QUEM DESEJA SE SENTIR NOS ALPES, NÃO TEM COISA MELHOR. BEM A TODOS APROVEITEM PARA FAZER ALGO DIFERENTE E CONHEÇAM OS ALPES FRANCESES. ATÉ A PRÓXIMA!

598dbc3302a91_CHAMONIXROSSIGNOL.JPG.3b2906efa92ae14ed5818f269f4bffa4.JPG

598dbc344f27e_ESTAOSKICOUCHEVEL.JPG.5d5a09a0d100e4bccddb255d24420f8a.JPG

LYON1.JPG.35e0744c45e731ae1a474544e9cada89.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpgALPES FRANCESES[/b] - Lugar exótico e ótimo para quem quer passar sua Lua de Mel . Como chegar: Você pega um avião de São Paulo pela companhia Air France, KLM ou AIR SWISS. DESEMBARQUE: o lugar mais próximo ao alpes franceses é GENEBRA -LOCALIZADA NA SUÍÇA. Você desce no aeroporto de Cointrim-Suíça e escolhe o seu trajeto.

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpgALGUILLI DU MIDI PLACA.JPG[/attachment]

Tikka.jpg.59e717f5840c52b03e16d6edd8279d2c.jpgLYON CHAFARIZ.JPG[/attachment]

canastra.zipCOURCHEVEL 1750.JPG[/attachment]

[attachment=14]COURCHEVEL 1650.JPG[/attachment]

Se você não esquia pode muito bem andar nessas carruagens e se sentir o príncipe de Mônaco. Bem, espero que tenha dado algo de informações, antes desconhecidas para Brasileiros e quem sabe até estrangeiros, pois esquiar não é para todos. Estive também em Meribel, onde Michael Schumacker se acidentou, e te digo de antemão, mesmo que você seja acostumado a esquiar e dominar a arte, se lembre daquele velho ditado: m... acontecem. foi o que aconteceu, ele saiu fora da pista, tropeçou nas pedras e se machucou feio. Espero que ele esteja se recuperando pois sou muito fã do Schumacker e fiquei muito feliz ao saber que ele saiu do coma, não tinha como o prêmio não ser da Alemanha, até o nosso herói levantou do coma de quase 6 meses justamente quando a Alemanha estava ganhando. PARA AQUELES QUE GOSTAM DE OUVIR UMA BOA MÚSICA, A RÁDIO MONT BLANC FM ON LINE, PARA QUEM QUEM DESEJA SE SENTIR NOS ALPES, NÃO TEM COISA MELHOR. BEM A TODOS APROVEITEM PARA FAZER ALGO DIFERENTE E CONHEÇAM OS ALPES FRANCESES. ATÉ A PRÓXIMA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...