Ir para conteúdo

Alpes Suiços


Cascia

Posts Recomendados

  • Membros

Parecia que nossa viagem seria um pesadelo: Vôo para São Paulo conturbado, tempo horrível, três tentativas de pouso em Guarulhos, turbulências de botar o estômago pra fora, espera em Campinas para o tempo melhorar. Decola de novo, vai pra Madri, perde a conexão pra Roma, pega outro avião, chega em Roma, a bagagem não vem. Três dias em Roma sem a bagagem maior. Nossa!!!! Acho que devíamos ter ficado em casa.

Mas... quando chegamos no aeroporto de Zurique, já com todas as bagagens, alguma coisa nos dizia que as coisas iriam melhorar.

A Suíça é maravilhosa e muito mais.

Ficamos na cidade de Interlaken, na região de Berner Oberland, nos Alpes suíços, e de lá partíamos nos trens (pontualíssimos), para as diversas cidades da região.

As cidades são lindas, todas situadas nas encostas das montanhas. A primeira que visitamos foi Lauterbrunnen, localizada num vale cercada de paredões, com destaque para uma cascata que desce de 750 metros, a mais alta da Suíça. Uma paisagem de encher os olhos, com picos nevados por todo lado, gramado verdinho e vaquinhas com sininhos no pescoço pastando naquele paraíso. Pensei comigo mesmo: Deus existe!!!

Depois fomos a Zermatt, outra cidade linda, que imaginem... não entra carro na cidade... que maravilha!!!! Sem transito nenhum. De lá pegamos o trem até Klein Matterhorn, que é um ponto de observação do Matterhorn (4.478 m), mas infelizmente o tempo fechou e não vimos o Matterhorn, apenas muita neve caindo no local onde estavamos.

Cidade de Murren, outra maravilha da região, trilhas belíssimas para fazer a pé ou de bike. Aliás, bicicleta é o meio de transporte mais comum na Suíça, todos andam de bike: Idosos, jovens, adultos, crianças... País de primeiro mundo gente!!!

Alugamos também umas bikes e fizemos algumas das muitas opções de trilhas que Interlaken possui.

Grindelwald, outra cidade linda entre as montanhas... Eu e oWilliam nos olhávamos embasbacados e perguntávamos:

NÃO EXISTE CIDADE FEIA AQUI, MEU DEUS?!?!?

Chega de tanta beleza natural! Vamos visitar Bern, a capital.

Bern está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano. Tiramos algumas fotos do principal relógio do país das horas, o Zytglogge. Muito legal a cidade, vale muito a pena visitar.

Viajamos três horas e meia de trem, e chegamos em Chamonix, na França, na esperança de ver o Mont Blanc, mas infelizmente estava chovendo. Algumas comprinhas, muitas fotos, apesar da chuva, e voltamos para nossa base em Interlaken, frustados por não conseguir ver o Mont Blanc.

Fomos também a cidadezinha de Broc, visitar a fábrica de chocolates Cailler, com degustação de todos os tipos de chocolates, maravilha.

Não posso deixar de falar no passeio de trem até Jungfraujoch (Top of Europe), a estação de trem mais alta da Europa, 3.571 metros.Uma das primeiras paradas é o "Palácio de Gelo", uma galeria de túneis e câmaras escavadas diretamente na geleira do Aletschgletscher que, nos seus 24 quilômetros de comprimento, é a maior dos Alpes. O Passeio é caro mais vale a pena cada centavo.

A Suíça tem quatro idiomas oficiais falados no país: Alemão, Francês, Italiano e mais um dialeto que não me recordo agora o nome, mas todo mundo lá fala inglês.

E os chocolates!!! Deliciosos!!! E o iogurte deles é muuuuuuuito bom.

Enfim a Suíça é um paraíso. Dá um banho em beleza, pontualidade, organização, limpeza, simpatia, povo acolhedor.Não faltam palavras para elogiar.

Pena que sete dias foi pouco para aproveitar tudo que a região possui de atrativos.

Se Deus quiser, um dia voltaremos lá para conhecer outras partes desse país tão rico de cultura, educação e belezas naturais.

 

ALGUMAS DAS FOTOS DESSA VIAGEM INESQUECÍVEL

 

http://picasaweb.google.com.br/ricascia/Suica#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Que legal seu depoimento, se divertiu muito na viagem aos Alpes Suiços.

 

Bem , estou com viagem programada para europa dez 09, e estarei 2 dias em Geneva/Suiça, alguém poderia me indicar a Estação de Esqui próxima a cidade ??

Quais seriam os pontos que não podemos deixar de visitar ??

 

Valeu ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal sua descrição.

Gostaria de perguntar um coisa, vou para a suiça em setembro de 2010, tenho uma tia que mora em geneve, pretendo ir a zurich e a interlakes também. Aonde possi ir por la e como fazer um passeio bom e curto de 1 ou dois dias pelos alpes sem gastar muito dinheiro.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Pra vc que não tem muito tempo e não quer gastar muito, aconselho ir visitar Lautterbrunnen e de lá ir para Murren, que tem uma vista maravilhosa dos alpes

através do restaurante giratório Piz Glória, onde foi filmado um filme do 007.

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

A meses eu e meu marido estamos programando nossa Primeira viagem a Europa e estamos nos baseando nas dicas do forum...

Embarcamos dia 03/11 para Lisboa / Paris e Suiça, vamos ficar 5 dias em cada

 

Encontramos muitas dicas para lisboa e Paris, inclusive os hoteis que reservamos foi baseando-se nestas dicas...

Mas na Suiça , quase não encontravamos dicas de onde visitar onde comer e etc....

Somente hj após meses "xeretando" os depoimentos, tomei coragem e me cadastrei...minha intenção é retribuir após voltarmos todas as dicas que recebemos....

 

ADOREI o seu depoimento , fiquei muito feliz, pois já estava achando que não era uma boa ideia ir para a Suiça...

 

AMEI as fotos...fiquei encantada....quero tirar muitas fotos assim como vc....

 

Você não mencionou Geneve, vc conheceu ?...tem lugares bonitos assim ?

Gostaria de dicas coo restaurantes bons e baratos....se possivel....

 

Beijos e muito obrigada a todos os mochileiros pelas MILHARES de dicas que recebi...

 

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Vanessa, vou ficar te devendo essas informações sobre Geneve, pois nossos planos sempre foram somente a cidade de Interlaken, pelas belezas naturais e pela localização geográfica estratégica (no centro da Suíça). Nossos planos futuros são de visitar o restante da Suíça.

Mas por enquanto, o que eu posso te dar é dicas de Interlaken e região. Nosso hotel em Interlaken foi o BLUME – EL ASTEKA, fica bem no centro de Interlaken e tem um ótimo custo-benefício. Um café da manhã muito bom, quartos super limpos com sacada e atendentes muito simpáticas.

Um passeio que não pode deixar de ser feito, apesar de caro, é a Jungfraujoch, mas tem que ver como estará o tempo quando vcs forem, para poderem pegar uma vista boa do local. Tem um canal de televisão local que transmite ao vivo imagens desses locais turísticos e dá a previsão do tempo. Todos os hotéis e restaurantes ficam ligados nesse canal para auxiliar os turistas em seus passeios. A melhor coisa que tem que ter é o swiss pass, que é um passe de trem que vc compra aqui no Brasil e anda em qualquer trem e ônibus do país e sai mais em conta do que se comprar lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Adorei seu post!

 

Estou indo para a Europa inicio do ano que vem...e gostaria de passar pela suíça!Antes olhando algumas coisas mas o que mais se acha é sobre Genebra...mas gostaria de conhecer, fazer uma trilha com vista dos alpes suíços...dizem que Genebra fica a caminho dos Alpes...

 

Sua viagem ficou muito cara por lá?pretendo passar somente uns 2 ou 3 dias,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cascia, muito legal o seu depoimento. Estou com viagem marcada para Zurich no final do ano e vou passar o final de ano por la. Estava indeciso quanto a ir mas seu depoimento foi marcante. Fiquei com algumas dúvidas:

O pessoal fala Ingles na boa ?

A sinalização é toda em frances ou alemão ..... da para se virar com um Inglês avançado ?

Vcs alugaram as roupas ou compraram por lá mesmo ? Eu vou em Dezembro e acho que vai estar bem frio ....

O que achou de Zurich ? Vou passar uns oito dias por lá e quero conhecer as redondezas .....

As fotos são sensacionais. Qual a temperatura ? Era verão ?

Algum problema com visto ou foi tudo tranquilo ?

Agradeço desde já pelas dicas !

jrbeto7504@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...