Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1131230 por criskeune
18 Out 2015, 20:11
Julianaangst,

Eu geralmente faço câmbio em papel moeda na corretora "Good Câmbio", filial do shopping Praia de Belas. Eles não tem site na internet, mas se você procurar o site do Shopping Praia de Belas, tem o telefone deles lá.

Algumas vezes também uso a "Prontur" (www.prontur.com). Só não gosto muito dessa porque a filial mais próxima para mim é bem no Centro e não acho um lugar muito seguro para fazer câmbio.

E por fim, às vezes eu utilizo a "Câmbionet" (www.cambionet.com), mas só quando é um valor maior, porque aí eu consigo negociar a cotação diretamente com uma corretora indicada pela minha chefe. Nesse caso, eu peço para entregarem no meu local de trabalho.

Abs,

Cris K.

#1157214 por Biamorim
23 Jan 2016, 23:14
Nossa estou no mesmo barco ! Minha viagem para Europa sera somente em Setembro, mas creio que farei a opcao da colega acima. Comprar pouco a pouco todos os meses ate totalizar o montante que pretendo levar, pois nao se sabe o que vai acontecer ate Setembro. Sempre calculo levar 100 euros por dia, ja com as passagens de trens compradas 3 meses antes. Rezemos para PELO MENOS estabilizar esse valor absurdo! Euro custando 4,50 reais ninguem merece!
#1157975 por Biamorim
26 Jan 2016, 07:15
COTACAO DO EURO MAIS BARATO NO BRASIL SEGUNDO SITE DO BACEN : https://www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp

COTACAO DO EURO POR CIDADE DO PAIS: https://www.melhorcambio.com/cotacao/euro/vitoria (No meu caso é a cidade de Vitoria, mas é só mudar o nome da cidade acima, para visualizar a casa de cambio cadastrada no site , mais barata.

Ontem comprei o euro por 4,54 reais com um cambista de confiança aqui da minha cidade! E no Banco do Brasil tambem estava este preço , mais a taxa e o IOF. ::cool::

Acredito que do jeito que as coisas vao indo e de acordo com este site ( http://longforecast.com/fx/previsao-do- ... -2017.html ) quem como eu, que so viajará em Setembro, se puder comprar o maximo que puder agora, estara ganhando mais. ::sos::

A idéia de comprar um pouco por mês apesar de ser super interessante e o mais viável para muita gente, para este ano em especifico, me parece não ser a melhor opção. Li até eum um outro site que um economista recomendou que se fizesse empréstimo para comprar todos os euros ou doláres AGORA para quem vai viajar mais para o fim do ano... Vide aqui: http://economia.uol.com.br/financas-pes ... rar-ja.htm ::ahhhh::

Se alguém tiver mais idéias , estou atenta!!

Boa sorte para todos nós e que algum milagre ocorra nesse meio tempo, como um impeachment básico! ::otemo::
#1178717 por debalves
10 Abr 2016, 01:28
Em Outubro do ano passado já tínhamos comprado passagens para Portugal e tivemos que nos virar para economizar na viagem para não deixar de aproveitar, com a alta do Euro... Mas esse ano a vontade de retornar a Europa não diminui, ainda mais que no ano que vem acho que não conseguirei por outros planejamentos em minha vida... o que fazer?! O Euro ainda não está com uma cotação favorável, o país está em crise, mas será mais um sonho a ser realizado que se eu adiar, não sei quando poderei fazer... O que vocês fariam? Viajariam mesmo assim?!
#1178754 por Biamorim
10 Abr 2016, 10:47
Eu iria mesmo assim, pois o maior arrependimento sera se voce nao for agora. Vai para paises onde sejam mais baratos com o Leste Europeu. Eu esse ano irei para Alemanha, Praga e talvez Austria, mas tanto na Alemanha quanto na Austria terei onde ficar de graca...em Praga vou ter que me virar sozinha!
#1218028 por debalves
16 Set 2016, 22:25
Gente, eu fui e voltei agora da Alemanha (Berlim/Munique) e Praga e não me arrependi... É claro, gastei um pouco mais do que estava esperando e agora é juntar dinheiro de novo, mas o que fica na lembrança, tudo o que foi vivido, compensou as preocupações! E a gente ainda conseguiu trocar dinheiro em uma época que o euro abaixou um pouco, então, ainda conseguimos uma pequena vantagem! Valeu pelo apoio, galera! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes