Roteiros de Viagem na Europa

#889638 por xxxxxxxxxx
19 Out 2013, 08:13
A pé do hotel até a estação do metro de Earls Court são uns 5 a 10 minutos caminhando, mais 10 minutos de metrô até a estação Victoria, mais uns 20 de antecedência para você se localizar e achar o seu trem, pois a estação é bem grande, mais uns 40 minutos até Gatwick, 1 hora de check-in, etc. Somando tudo, daria umas 2:20 de antecedência, ou seja, com o seu voo saindo as 07:45 vocês terão que sair do hotel no mais tardar as 05:15 da manhã.

Durante a semana, o metrô começa a operar as 05:00 da manhã, então a principio seria sossegado pegar o metrô essa hora até Victoria, nos domingos o metrô só opera a partir das 06:30.

#891810 por xxxxxxxxxx
27 Out 2013, 08:59
Não troque Euros por Libras, a não ser que seja extremamente necessário, pois você irá perder muito dinheiro nesta operação, primeiro ao trocar Reais por Euros, e depois para trocar Euros por Libras, em cada troca você perde no mínimo uns 10% do valor...

Leve daqui do Brasil em espécie uns 200 Euros e umas 100 Libras por pessoa para as despesas do primeiro momento, e o resto você pode sacar lá mesmo conforme a necessidade nos caixas automáticos usando o seu cartão de débito ou VTM.
#891951 por juliad
27 Out 2013, 18:22
madson, apenas complementando sobre dinheiro: RESERVE algumas libras para o seu último dia, para garantir que você tenha cash no deslocamento para o aeroporto.
#909520 por mad-br
26 Dez 2013, 14:49
Oi gente,
A viagem se aproxima e ansiedade só aumenta!! ::hahaha::

Já li bastante sobre a questão do gasto diário, mas notei que os preços deram uma pequena aumentada, estava pensando em gastar 50 euros por dia, fora o valor dos hotéis, vcs acham que é suficiente? Vou visitar as principais atrações, mas só as que me agradam, tipo não pretendo entrar no Arco do Triunfo, nem visitar as exposições do Centre Pompidou, só vou subir até a cobertura que é de graça, por exemplo. Vou usar só transporte público e andar muito a pé. Com comida não sou "fresco", quero comer o típico, mas não precisa ser nos melhores restaurantes e depois de provar esse típico vou me abastecer de fast food e chinese food. ::otemo::

Isso tudo para as cidades do euro, Londres vai ser outra história, ainda não sei qual vai ser a média de gasto em libras, mas quero focar no mesmo esquema das outras cidades apesar de saber que vai ser mais caro mesmo.

Ahh, fiz uma alteração no roteiro, tirei Bruges.
Total de dias: 15
Dia 1- Paris
Dia 2- Paris
Dia 3- Paris
Dia 4- Paris
Dia 5- Paris (a noite pegamos o trem para Londres)
Dia 6- Londres
Dia 7- Londres
Dia 8- Londres
Dia 9- Amsterdam (chegamos pela manhã do voo de Londres)
Dia 10- Amsterdam
Dia 11- Amsterdam
Dia 12- Amsterdam
Dia 13- Bruxelas (chegamos pela manhã cedo e pernoitamos)
Dia 14- Bruxelas - Paris (de manhã cedo)
Dia 15- Paris (retorna para o Brasil às 17:05)
"Dia 16"- Lisboa (escala prolongada)
#909626 por xxxxxxxxxx
26 Dez 2013, 18:15
O custo da alimentação em Londres, Paris e Amsterdam é equivalente, em Paris e Amsterdam você pagara uns 15 euros pelo "prato do dia", que em Paris é chamada de "formule", e em Londres umas 10 a 12 Libras...

Lodres pode ficar muito barato ou muito caro, pois há muitas atrações gratuitas, todos os museus, e outras bem caras, como por exemplo o Madame Tussauds, London Eye e Tower of London. Então tente equilibrar o roteiro entre atrações pagas e as gratuitas para que não estoure o seu orçamento
#935189 por juliad
05 Mar 2014, 15:50
que ótimo que deu tudo certo, Mad =)))))
depois posta um relato pra gente ver!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes