Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#976061 por Luis Grotti
02 Jul 2014, 20:30
Olá amigos.

Estou planejando um mochilão pela América do sul no ano de 2015.
Estou pensando em passar pela Bolívia, Peru, Chile e se der também na Argentina.

Esta será a minha primeira viagem neste estilo e estou pesquisando a melhor época para ir.

Pesquisei aqui no site e algumas pessoas dizem que é melhor em Janeiro (Verão), outros em Junho (Inverno).
Afinal, considerando uma viagem para visitar ambientes naturais e não sofrer demais com o clima, qual época é a melhor para este destino?

Vlwww

#977761 por Luis Grotti
07 Jul 2014, 22:49
Lucas de Oliveira Cruz escreveu:Depende da sua escolha

No verão não é frio, porém a chuva prejudica pra caramba passeios como salar de uyuni, macchu pichu e um tanto mais

Já no inverno é frio pra caramba, mas é quase certeza de naovter chuva hahah

Lucas, as chuvas de janeiro são tão constantes assim para prejudicar os passeios? :(
#977804 por Pablo P
08 Jul 2014, 00:44
Se o teu foco for: Bolívia, Peru e Chile, a melhor época do ano é o inverno; principalmente para Bolívia e Peru, porque no verão você pegará a temporada de chuva que pode impedir ou atrapalhar de fazer muita coisa, como já foi dito acima, como o caso de Machu Picchu.

Agora se seu foco for: Chile e Argentina opte pelo verão.

Melhor ainda é fugir da alta temporada, evite viajar em Julho, se puder! Por ser férias aqui no Hemisfério Sul, e verão no Hemisfério Norte, essa é a época escolhida por muitos para viajar, o que pode encarecer as coisas, ou dificultar o acesso a lugares, por exemplo, que exigem compra com antecedência.

Argentina e Peru são perfeitos em Novembro, ao menos em Buenos Aires e Lima.

Espero ter ajudado!
#977980 por samanthavasques
08 Jul 2014, 14:36
Para a região dos Andes (Bolívia e Peru) - inverno - época de seca (junho, julho, agosto)
A chuva do verão prejudica e muito, fecha estradas, prejudica os passeios

No norte do Chile, apesar de ser parte dos Andes, como é desértico praticamente não chove em época nenhuma

Para a Patagônia (sul do Chile e Argentina) - verão - se quiser fazer trilhas e conhecer a natureza no inverno é impraticável pelo clima. nessa região o clima é muito instável e mesmo no verão pode ter dias bem ruins. recomendo ir em janeiro

Usuários navegando neste fórum: Lucas Balthazar e 7 visitantes