Roteiros de Viagem na América do Sul
#811539 por LAINE OLI
24 Fev 2013, 10:46
Hola, oi galera socorro!!! Já fui sozinha a Bolívia- Santa Cruz de la Sierra ,mas lá eu tinha um amigo que me sreviu de guia ::otemo:: . Agora pretendo ir com uma amiga em julho de 2013 a Argentina,Uruguai, Chile e Peru,o problema é que não sabemos por onde começar, moramos em Recife, não sabemos que roteiro seguir, eu pesquisei um pouco aqui nos relatos de alguns mochileiros que já foram a esses países e eu vi três roteiros diferentes vejam só:
Recife,S São Paulo,Rio Branco (Acre ) de lá ir de ônibus até cuzcu depois Puno, Arequipa,Tacna, Arica, Iquique,Valparaiso, Mendonça-Buenos Aires- Uruguai-Recife.
2-roteiro:
Recife, Buenos Aires,Montevideu,Buenos Aires, Mendonza, Valparaiso ,Peru (quais cidades ir para chegar mais rápido ao Peru ? ) A verdade é que estamos perdidas quanto ao roteiro e pontos turísticos a visitar, ::prestessao:: . Ajudenosssssssssssss por favorrrrrrrrr ::sos:: . Pretendemos sair do Recife dia 10 de julho e regressar dia 31. ::sos:: ::sos:: ::sos::


#816208 por Aline.Pires
08 Mar 2013, 11:19
o Primeiro roteiro tá explicando melhor as cidades que vcs pretendem passar e me pareceu mais coerente... Em Arequipa não deixem de visitar os vulcões. Em Cusco não deixem de ir até Machu Picchu. Buenos Aires é linda demais.

Aproveitem!!
#818869 por Pat Alves
16 Mar 2013, 07:16
Laine,

Concordo com os demais. Você precisa ler mais relatos de viagem para ter uma ideia de onde quer ir e quais cidades visitar. Eu acho 20 dias muito corridos para os 4 países. Ainda mais pq tem muito coisa a fazer em todos eles. Eu passei 30 dias percorrendo Bolívia, Peru e Chile mas faltou muita coisa a visitar que ficará para as próximas viagens.

Lendo os relatos, você anota:
1 - Quais as cidades que te interessa conhecer em cada país.
2 - Quantos dias de atividade para cada cidade
3 - Sabendo as cidades que quer conhecer, com auxílio de um mapa, descobrir como chegar até elas e ver se o trajeto está coerente (sem ziguezagues).

Exemplo:

O que quer conhecer no Peru? Cusco, Machu Picchu, Puno, Arequipa, Lima, Ica e Nazca? Quer conhecer também o norte como Huaraz?
O que quer conhecer no Chile? Somente Santiago e o Deserto de Atacama?
Onde que se encaixa o Uruguai no roteiro?
Não quer passar pela Bolívia?

Brasil > Santiago > Calama > San Pedro de Atacama > Salar de Uyuni > Calama > Arica > Tacna > Arequipa > Puno > Cusco > Machu Picchu > Cusco > Lima > Brasil
Só neste roteiro se vão os 20 dias.

Diga aí quais são as cidades que te interessam que a gente tenta ajudar. Por isso é bom ler bastantes e estabelecer suas prioridades.
#819942 por Guacira Oliveira
19 Mar 2013, 12:49
Olá

Em novembro fiz Bolívia, Peru e Chile em 22 dias é bem corrido, mas dá para fazer.
Fomos de São Paulo para Santa Cruz (avião) e de lá todo o percurso restante feito de ônibus, bicicleta ( estrada da morte), trem, caminhada ( trilha Inca), barco e Jeep (Deserto do Sal).

Sei que seu foco agora não é a Bolívia, mas La Paz é um ótimo lugar para alguns passeios ótimos como Chacaltaya e a Estrada da Morte, Copacabana parece uma cidade do interior e o passeio de barco é cansativo o lago Titicaca é lindo e as ilhas super tranquilhas.

Cusco no Peru é o lugar em que td acontece e brasileiro lá é super bem recebido (ótimas baladas, lojas) a cidade é linda e muito bem cuidada, as igrejas são um ponto a parte.

Machu Picchu fiz a trilha Inca é entrar de cabeça na história Inca é fantástico, mas 4 dias de caminhada não é fácil, Aguas Calientes é uma cidadesinha pitoresca, mas só passei lá depois de MP basicamente para almoçar decentemente depois de acampar, tomar cuidado lá pq os preços variam muito de um comércio para outro.

Arica no Chile - um dia só, a praia (linda) ajudou a relaxar o cansaço, a rodoviária do lugar é um verdadeiro lixo e na fronteira se eles não forem com sua cara tem que mostrar o dinheiro que vc tem para ficar lá.

San Pedro do Atacama - Vc chegou no velho oeste, é simplesmente lindo e com ótimas opções de passeio (não esquecer que no Chile td é mais caro), como os índios tinham fechado a fronteira não pudemos fazer o Deserto do Sal por lá e perdemos uma boa parte das Lagunas mais bonitas, mas a parte do deserto que fica na Bolívia é show, se vc não conhece ainda vale a pena os 3 dias (Uyuni).
De lá para Sucre (sede da Suprema Corte da Bolívia) , linda e com uma história fantástica vale a pena até mesmo conhecer o cemitério .

Minha viagem acabou novamente em Santa Cruz onde fui conhecer o centro e me passou uma outra visão do lugar.

De uma cidade para outra fizemos a maior parte do percurso de ônibus e a noite é meio tenso, pq lá a maioria dos ônibus não são confortáveis, mas a polícia tem muito respeito por turista e mesmo que eles entre nos ônibus e revistem o povo local, nenhuma vez mecheram comigo ou com o restante do pessoal, mas é sempre bom ter cautela e ficar de olho na bagagem, afinal sempre tem espertinhos querendo levar vantagem.

Espero que ajude a pelo menos ter noção de alguns lugares, pesquise bastante, leia relatos e tenha certeza que no meio do caminho vc vai acabar mudando, ficar em hostel é sempre bom pq encontra-se muitos brasileiros.

Boa viagem!!!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes