Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#455472 por Adriano Klein
15 Mar 2010, 13:43
Cara

Gastar 2.000,00...ou mais...ou menos, vai depender de quantos dias pretende ficar, o que pretende fazer e qual o teu padrão de alimentação, transporte e hospedagem.
Numa conta rápida diria que é tranquilo, mas depende de vários fatores.
Concordo com a Marcela, se pretende ir a Santiago, verifique antes as condições..as notícias são desanimadoras...
Se gostou da região de Salta e Jujuy, já pensou no Atacama? fica na mesma rota...é um lugar caro, mas bem interessante e não foi afetado pelo terremoto.

Abs!

#456810 por ANDY V.
20 Mar 2010, 01:37
Olá pessoal.

Dia 03 de maio estou partindo em vo direto pra Lima e retorno ao Brasil dia 02 de junho vindo de Montevideo.

De Lima farei o trajeto clássico:
Resumindo...

Lima - Cusco - La Paz - Uyuni - Argentina - Uruguai...
Passando pelos principais cidades turisticas

A questão é o seguinte:

Vou com US$1000 e cerca de R$1300.

Essa grana dá pra essa viagem nquele esquema de baixo orçamento (bons comes, hostels simples e baratos e estarei sozinho)

Alguem tem alguma noção?
#457734 por Adriano Klein
23 Mar 2010, 21:12
Tudo vai depeder das atividades que pretende em cada lugar.
Alguns passeios e cidades turísticas são caras.
O Uruguai é o mais caro do teu roteiro, se tirar fora vai mais tranquilo.
A princípio a grana é suficiente, mas leve um cartão internacional com máximo limite que conseguir para emergências.
Abs!
#458002 por LuizLopes
24 Mar 2010, 17:46
Olha cara, eu e mais 3 amigos acabamos de voltar de uma trip por estes países. Saímos de Porto Alegre para Montevideo, passando por, além do Uruguay, Argentina, Bolivia, Chile e Peru com cerca de R$3000,00. O que te ajudaria com este orçamento é priorizar alguns lugares que você queira realmente conhecer, como Macchu Picchu, o Salar, etc. Aí depende de como será o seu roteiro também. Cortando o Uruguay já da uma enxugada no orçamento. Porém é preciso ter consciência de que nem todos passeios poderão ser feitos em benefício de outros, justamente pelo valor.

abraço e boa viagem.
#458790 por João Rosenthal
27 Mar 2010, 21:15
E como você faris os trajetos internos? De ônibus, avião? Eu diria que se você fizer uma viagem econômica ia sair quase 3 mil reais, agora se fizer tudo ônibus (olha que alguns lugares são muito longes um do outro, Chile até o Peru dá umas 40 horas de ônibus) diminiu pra uns 2200.
#459461 por MarceloFA
30 Mar 2010, 15:00
Galera, desculpe a demora e obrigado pelas respostas!
Andre: Entao, da ultima vez que estive aqui ate hoje, algumas coisas mudaram. Dando uma pesquisada melhor eu vi que 16 dias era pouquissimo pra visitar estes 4 paises. Agora reduzi apenas pra Argentina e Uruguai (ficando mais na Argentina).

Joao: Depende, mas creio que usaria ambos veiculos, dependendo de cidade pra cidade, o que saisse mais em conta (pensando em custo x tempo).

Mas, de todas as mudancas, o que mudou mesmo foi a quantidade de paises. O dinheiro continua o mesmo e os dias tambem (16 dias).

Mal ae pela acentuacao, mas neste notebook nao consigo acentuar nada =/
#460168 por crocodilo dandee
03 Abr 2010, 01:33
Dá para gastar menos de 100 USD por dia com certeza, procure se hospedar na casa Mário fica próximo da rodoviária de Pucon, sainda da rodoviária dobre para a esq, siga em frente umas duas quadras e dobre p a direita, procure a Senhora Verônica, vc vai se sentir em casa, faça compra no mercado, coisas simples como carne , pão verduras para salada, se beber compre cerveja ou vinho isto já vai te dar uma baita economia , feche vários passeios com uma mesma empresa e peça desconto, faça cambio no banco lá só têm duas casas de cambio e a cotação não é boa no Banco vc sai ganhando, não deixe de subir o Vulcão Villa Rica com agência é claro, faça o Raffiting, dá para fazer Vulcão mais banho termal a noite, ou Raffiting mais banho termal só aí vc já ganhou um dia Tiroleza , mais Aldeia Mapuche, passeio no Parque Villa Rica mais cachoeiras, , bem Pucon é uma cidade pequena, mais se vc ficar lá um Mês terá coisas p fazer todo dia, eu gostei tanto q pretendo voltar, estive lá em Abril de 2009, com a situação do terremoto em santiago, as passagens baixaram então aproveite e por favor quando lá chegar diga que em breve Crocodilo Dundee está voltandoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! abraço e boa viagem. Sigo hoje para Guatemala KKKKKK vida de Mochileiro!!!!! ::lol4:: ::otemo::
Editado pela última vez por Cris*Negrabela em 03 Jul 2011, 19:38, em um total de 1 vez. Razão: Editado. Retirada de fotografia fora do contexto do topico
#475569 por Bruno_Guedes
05 Jun 2010, 12:14
Saaaaalve galera.

Primeiramente, parabéns!
Há muito tempo visitada o fórum e acompanhava o GRANDE trabalho que vocês realizam aqui.

Como essa é a minha primeira postagem, sinto-me orgulhoso hahahaha

Pois bem, pretendo, ao final do ano ou em setembro, viajar para Buenos Aires por via rodoviária. Estou com R$ 2 mil e, caso seja possível, tentarei juntar um pouco mais até lá.

Ao pessoal que tem mais experiência (nunca fiz mochilão para o exterior), é possível ou preciso de mais? Quais são os maiores gastos na cidade?

Grande abraço e espero poder contribuir aqui, sempre que possível ::hãã2::
#475640 por Bruno_Guedes
05 Jun 2010, 20:31
Dei uma olhada, mas não quero nada de luxo não.

O hostel que vi, tá na casa de USD 7 a diária. Irei de onibus, pra poder curtir as cidades nas paradas...
#476337 por igor batalha
08 Jun 2010, 13:53
obrigaduuu...
mais carona no rio de janeiro e dificil queria eu sair agora e encontrar alguem que me désse carona. vou tentar arrumar mas um denheirinho para passagem.seja o que deus quizer.minha primeira mochilão vou com fé em deus e pé na estrada

valeu galera pela ajudinha mas que foi muito importante!!! ::otemo:: ::ahhhh::
#476455 por samanthavasques
08 Jun 2010, 20:12
Bruno, só para você ter uma idéia, em fevereiro eu fiz o seguinte roteiro:
Curitiba (3) - Foz do Iguaçu (4) - Buenos Aires (5) - Colonia del Sacramento (1) - Montevidéu (2) - Porto Alegre (1)

Tudo terrestre exceto os trechos rio-curitiba e porto alegre-rio que fiz pela webjet.
Gastei exatamente 2000 reais, com bastante economia.

Então com 2000 só para Buenos Aires você é rei lá

Usuários navegando neste fórum: maurício.junior e 2 visitantes