Ir para conteúdo

Amor em Aracaju e por Aracaju.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom meus amigos minha viagem começa a uns 3 meses atrás.

 

Conheci pela net uma garota que mora em Aracaju. Começamos a namorar e marquei minha ida para essa bela cidade para conhece-la (a garota é claro).

 

Na primeira tentativa (um pouco antes da páscoa) naum consegui passagem de avião, nos dois ficamos chateados, mas já estava me preparando para a grande viagem.

No dia 11 de abril, consegui comprar minha passagem (só de ida) para Aracaju passando por Salvador. Como tinha um tempo livre de 3 horas para se fazer a conexão, pensei comigo mesmo que teria tempo de conhecer essa cidade que tbm naum conheço.

Então começaram-se os preparativos para a viagem. A garota (minha namorada) estuda numa faculdade na parte da tarde e por isso era dificil pra ela me ajudar a encontrar um local para ficar.

Pesquisei muito na internet, vi vários endereços, vários telefones (que não foram atendidos), vários e-mails sem respostas, e os dias foram se passando.

A passagem era para o dia 2 de maio, sairia do aeroporto de guarulhos às 7:30 da manhã com destino a Salvador.

No dia 1 de maio, fiz minha mochila..... e entre as coisas que coloquei foi minha velha e boa companheira barraca iglu (bom camping tem em todo lugar pensei eu).

Malas prontas fui para a casa da minha irmã que mora mais próximo do centro da cidade, pois eu moro na região sul de São Paulo, perto do autódromo de interlagos.

No dia 2, acordamos às 5:00 da matina, tinha que ir até A Praça da República pegar um ônibus que me levaria até Guarulhos.

Cheguei no aeroporto exatamente as 7:00 da manhã. Como não conhecia aquele aeroporto, me perdi um pouco, mas nada como a velha e boa cara de pau de um mochileiro. Achei o balcão de Chek-in da empresa aerea, onde foi contatado que minha mochila tinha um problema (Um dos bolsos laterais estava estourado). Resolveram então "ensacar" minha mochila para despacha-la.

Tudo pronto, vamos voar? Ops ainda não... kem disse que passei pelo detector de metais? Bendito cinto com fivela grande. 3 horas pra tirar ele. Literalmente com as calças na mão, passei pelo detector. Agora com o coração na mão (faltava apenas algumas horas para conhecer pessoalmente o meu amor de internet), subimos no avião. As condições climaticas eram rasoáveis, o dia naum estava muito bom em Sampa, mas iriamos sair no horário. Agora sim... rumo a Salvador.

A viagem foi tranquila até chegarmos perto de Salvador, quando o tempo fechou literalmente, uma forte chuva veio receber a aeronave em que eu estava. Como akilo chaqualou.... Descemos no aeroporto sem problemas debeixo de um céu fechado.... carrancudo. Fiquei preocupado, e se o voo atrasar? e ela (minha namorada que iria me esperar em aracaju) desistir?

Resolvi sair da área de conexão.. passear um pouco por salvador, eu tinha 3 horas lá.

Mas que decepção. Justo naquele dia, tinha uma passeata da Disnei na cidade e o transito estava todo parado.

Então fiquei preso no aeroporto, que por sinal é maravilhoso.

Como meu cel é dessas operadoras com promoções milagrosas, pude falar com minha amada e ter a certesa que ela estaria me esperando em Aracaju.

Devo confessar, como um bom paulistano que sou, passei mau com o calor que faz em Salvador.

12:40 hora de embarcar rumo a Aracaju, meu coração parecia que ia sair pela boca. Faltava apenas 50 minutos para conhecer minha amada.

O voo de Salvador para Aracaju saiu as exatamente 13:20 e foi super tranquilo, até tirei um coxilo.

14:15 descemos no aeroporto de Aracaju, eu vestido com meu kifu (blusão japones), naum aguentava de tanto calor, mas ainda assim fiquei com ele (queria impressionar). Peguei minha mochila e fui para a área de desembarque.

Mas que decepção, ela naum estava lá, as pernas estavam bambas. Eu numa cidade nova, sem conhecer nada nem ninguêm. Liguei pra ela. Ela estava a caminho (apesar de morar do lado do aeroporto, conseguil se perder).

Quando nos vimos foi aquela emoção, nos abrassamos por um longo tempo e depois fomos em direção a avenida pegar um ônibus rumo ao terminal Sul.

Já estranhei de inicio a cidade. Cadê o povo? a cidade estava vazia, as ruas desertas, o ônibus sem quase ninguem. (Pensei deve ser muito bom morar aqui, bem diferente de Sampa).

Descemos no terminal Sul e andamos em direção a orla.

Agora tinhamos que encontrar um lugar para eu ficar.

As primeiras pousadas que achamos tinha preços meio salgados, então fomos até o calçadão onde tem os Arcos da Orla do Atalaia. lá resolvi parar num kioske para tomar um suco e dar uma de mochileiro. Perguntei pro dono do Kioske se ele naum conhecia uma pousada boa e barata por ali.

Ele me recomendou ir em direção a Passarela dos Caranguejos.

Resolvemos seguir seu conselho e fomos naquela direção.

Depois de andar um pouco e passar por algumas pousadas, encontrei a que mais me agradou (e ao meu bolso tbm).

R$ 30,00 reais o dia com café da manha. Quarto com 2 camas ventilador de teto televisão e um ótimo banheiro.

Fiquei por ali mesmo.

Depois de me instalar e me "ajeitar" com minha amada, fomos passear na Orla.

já era noite, as luzes dão um toque especial ao calçadão, as praças onde tem os monumentos são divinas.

Passeamos um pouco e depois a levei até a casa dela.

 

Na volta, vim andando pelas ruas de Aracaju, naum tive medo, já estou acostumado a fazer isso por aqui.

 

Segunda feira dia 3.

Triste noticia, naum poderia ve-la na segunda, problemas na faculdade, então resolvi tirar o dia para conhecer melhor a cidade.

Primeiro foi para o lado da Petrobras, ai melhorou as coisas. Uma chuva forte começou a cair. Paulista..... quando vai a praia chove..... Bom, naum desanimei, ainda assim fazia um calor tremendo. Voltei e resolvi andar para o outro lado. Agora em direção à Coroa do Meio.

Como fui cortando as ruas por dentro, acabei me perdendo e fui parar no Farou da Faculdade Unit. Belo lugar, o farou, a entrada da faculdade, vale a pena ir tirar fotos lá. Na volta, vim pela farolandia, e desci a Heráclito Rollemberg.

Foi ai que conheci uma barraca onde adotei como ponto certo de fim de dia. Fui muito bem recebido lá. Pedi uma cerva e sentei em uma mesa. Dna. Fátima começou a conversar comigo e seu sobrinho Ivan, me atenderam muito bem.

Na mesa em frente, 3 senhores bebericavam seus drinks noturno. Em meio a suas brincadeiras, Seu João, acabou por me enturmar nakela rodinha deles. Chovia muito, mas estava tudo muito gostoso. Já as 22:00 a barraca fechou. Ajudei o Ivan a guandar as coisas e fui para a pousada.

 

Terça feira dia 4 (mais um dia de chuva)

Só iria ver minha namorada à noite, então vamos andar mais.

Desta vez resolvi pegar o calçadão da Orla. Passei pelos Arcos, pelo parque infantil, o oceanário, e fui parar no Farou da Coroa do Meio. Fiz todo o trajeto a pé, tinha tempo mesmo.

Depois peguei um onibus e fui até o Shopping Riomar.

Na volta, vim de ônibus. Que maravilha, tudo integrado e as ruas sem transito (ainda venho morar aki).

A tardinha fui encontrar meu amor, ficamos um pouco juntos e depois desci para a barraca da Dna Fatima me divertir com seu João e sua turma.

 

Quarta feira dia 5

É dia de conhecer o centro. Peguei um ônibus e fui até o centro de Aracaju. Passei pela "Ponte"(?) do Imperador, os mercados Albano Franco e Thales Ferraz, Praça da Bandeira..... devo dizer.... tudo muito lindo, limpo, organizado, bem diferente do centro de Sampa.

Nossssaaaaaaa...... quase 12:45.....às 13:00 eu ia me encontrar com minha namorada no terminal sul. E agora? de ônibus naum vai dar tempo.

Foi ai que me lembrei... um amigo meu que é de sergipe e mora aki em Sampa, tinha comentado komigo que em Aracaju tem moto - táxi (ke bom se aki tivesse isso).

Cassei um e achei.

R$ 7,00 do centro até o terminal sul. Como um bom mochileiro fui conversando com o mototaxiresta (hehehe).

Acabei ganhando um desconto ficou por R$ 5,00 mesmo e levamos apenas 10 minutos.

Me encontrei com minha amada e fui com ela até a faculdade.

Ainda tinha o resto da tarde livre, vamos andar de ônibus. Agora peguei uma linha ki ia por dentro. Adélia Franco, Hermes Fontes e cá estou eu no centro de novo.

Desci perto do calçadão 13 de Julho é muito gostoso lá.

Voltei para a zona sul, para ficar mais um pouco com minha amada. No final barraca da Dna Fátima.

 

Quinta feira dia 6

Está chegando o dia de ir embora. Como eu naum tinha passagem de volta pra Sampa, consegui só pra Salvador - São Paulo pro dia 7 (sexta feira). Então fui até o Terminal Rodoviário novo, comprar passagem para Salvador. R$ 80,00 achei salgado, mas fazer o ke? ou pagava ou perdia o voo.

Na volta, recebi a noticia ke nakele dia naum ia ver minha amada. Então fui mais cedo pra barraca da Dna Fátima me despedir do pessoal.

Voltei pra pousada, arrumei minha mochila. Perae..... ai me dei conta..... eu vim com uma barraca de camping. Mas camping? aki? naum vi nenhum.... Só depóis vim saber ke tinha um a 50 metros de onde eu tava hospedado (rsrsrsrsrsrsrsrsrs) Mas a pousada era tão boa ke valeu a pena.

 

Sexta feira dia 7.

 

Acordei cedo.

Como minha namorada tinha um compromisso da faculdade, resolvi que iria até a praia.....É..... fiquei kuase uma semana em Aracaju e naum fui no mar. Estava na hora. Acabei de tomar café, fui tomar um banho e me arrumar pra finalmente sentir as águas dos mares de Aracaju. Mas o cel toca e fui atender.

Era minha namorada me dizendo ki tinha desmarcado o compromisso só pra ficar mais um pouco comigo.

Pois é..... Paulista..... kaundo vai a praia.... nem chega perto do mar.

Fomos pra rodoviária e lá ficamos até meu ônibus partir às 12:40.

Exatamente às 17:30 chegamos em Salvador, a viagem entre Aracaju e Salvador foi maravilhosa. A estrada é muito boa. A chamada Linha verde, tem vistas deslumbrantes.

As 20:05 peguei meu voo para Sampa.

De novo com o coração na mão.

Desta vez, por estar deixando para trás 2 grandes amores. Uma menina maravilhosa que encontrei pela internet e uma cidade espetácular, com suas ruas bem planejadas, seu sistema de transporte integrado, seu clima quente, e o povo acolhedor, atencioso ke nos faz nos sentirmos em casa.

 

Hoje Estou aki. Numa cidade fria com concreto por todos os lados, em frente ao meu velho Pc. Mas já estou planejando minha volta para Aracaju. Mas desta vez será para casar.

Com minha amada e com com esta cidade.

 

Um grande abraço a todos de Aracaju. Vcs estão de parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Frida....

 

Pena que naum pude conhecer sua cidade, que ouço falarem muito bem. Quem sabe, na minha próxima viagem naum passo por ai e fico um tempinho a mais.

Conheço algumas pessoas ke moram em Salvador e kero muito conhecer ai. Se tudo der certo levo minha "amada" ki ficou em Aracaju.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Naum sei se posso fazer isso. caso naum possa, me avisem ke eu retiro.

Fiz um mapinha no google maps com os lugares onde passei e achei interessante informar.

 

Tem as localizaçoes da pousada onde fiquei, Lan house, terminal de ônibus, centro de informação ao turista, lugar para almoçar, supermercado entre outros..... á e é claro a Barraca da Dna. Fátima.

 

O link é:

 

http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&fb=1&gl=br&hq=maggs&hnear=aracaju&ei=GrnsS_TZIsP7lwf4_pC2CA&ved=0CBgQnwIwAA&t=h&oe=UTF8&msa=0&msid=105375828912380162997.0004868502de5db5df95d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Rosiane.... e pode deixar, eu vou voltar sim.... Como disse, deixei "amigos" ai.

 

Tomara que na minha próxima estada por ai, possa conhecer vcs, que acabei tendo contato aqui através desse forum. Como disse, o povo de Aracaju é maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá buenojb,

 

Venha mesmo! vc pode até ficar no camping, caso queira, fica localizado no bairro de Itapuã, é um pouco longe do centro histórico mas fica perto das praias, acho q vc vai gostar de conhecer salvador! se vier me avisa, manda uma Mp, é só falar e pedir as dicas! um abraço!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...