Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para o Velho Continente e se você também já viajou pra lá: Escreva o seu!

Re: Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias

Mensagempor tata_ancona » 20 Mai 2010, 18:10

Oie... td bem?
Adorei seu relato... fui pra Amsterdam e pra Paris e muitas coisas tivemos a mesma visao!

Entao agora em Agosto to querendo fazer Espanha e Italia como so tenho 15 dias queria ver com vc que cidades da Italia vc acha que nao devo deixar de visitar sendo que Roma e Veneza e certeza e tbm vou pra Ancona que eh a cidade onde meu tataravo viveu!

Tbm quero ir pra Grecia... mas acho que ainda nao vai ser desta vez!

Espero que vc possa me ajudar...

bjs e obrigada.
tata_ancona

Data de registro: 05 Fev 2010, 17:42
Reputation point: 0

Mensagempor MarcosDM » 23 Mai 2010, 21:30

Pessoal, desculpa pela demora.

carolsm81 escreveu:
MarcosDM escreveu:DIA 1

Vc levou uma Constituição? Nunca cogitei em fazer isso rsrsrs Interessante!

Carolsm81,
Com certeza! É meu livrinho de cabeceira, não posso sair de casa sem Ela. Quanto mais pessoas tem conhecimento do seu teor, melhor o país fica!

Linneker,
Que bom que gostou, pena que pelo andar da carruagem vai demorar um pouco até eu chegar em Atenas! Amigo, a maior dica que posso dar é que se voce estiver no apuro, voce consegue ver todas as coisas boas em 24 horas!!! Voce não pode deixar de visitar a Acrópole e as ruínas do entorno, bem como o Novíssimo museu grego. Esse museu é emocionante, emocionante mesmo. Ele tem a mesma dimensão da Acrópole e reproduz onde as obras originalmente estariam dispostas. O museu não está completo, existem várias siglas BM ocupando o lugar que deveria ser das obras originais. Isto é, as estátuas ou as "fatias" originais da acrópole estão em Londres, no British Museum, enquanto os gregos tem que se contentar com a sigla BM. Nós que somos brasileiros entendemos bem a situação... Vale a pena ver o Estádio Olímpico de 1896 (lembra do aviãozinho que o Vanderlei Lima fez nas Olímpiadas?) e as Colunas de Júpiter. A Grécia é imperdível e o melhor é barato! Bem barato!

Mrjb,
Espero que esteja ajudando! Pois é, nao viajei de Ryanair mas já usei a EasyJet. Eu sei que voce não quer acreditar... Mas esse valor ai é pela sua primeira mala mesmo, hehe. Se voce quiser usar aquele precinho inicial, o mais baixo, vai ter que embarcar sem mala nenhuma! É assim que as low cost ganham dinheiro! Embarcou com 1 mala? Pagou. Também nao ouse chegar tarde. Atrasou, pagou!

Carol Vix,
Eu sei que voce não vai gostar da minha resposta, mas o roteiro que meu amigo fez é basicamente esse descrito no relato. Se voce colocar o trajeto no Google vai ver que ele é bastante sensato. Antes de sair duvidei, mas depois vi que ele era hermético.

Abraços a todos!
Fico no aguardo.
Editado pela última vez por MarcosDM em 06 Ago 2010, 19:09, num total de 1 vezes
MarcosDM
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:27
Reputation point: 470

Mensagempor MarcosDM » 09 Jun 2010, 15:36

Tata_Ancona,
Em que sentido? Em quais pontos? Compartilha ai com a gente essas visões. Espanha eu não conheço, então eu nao comento, mas me fala quantos dias livres voce tem na Bota que eu faço um roteirinho para ti. Salvo engano, Ancona possui porto. É possivel dar um 'pulinho' na Grécia...
Editado pela última vez por MarcosDM em 06 Ago 2010, 19:07, no total de 3 vez
MarcosDM
Colaborador
Colaborador

Mensagempor moa_junior » 28 Jun 2010, 19:47

Olá! Fiquei muito interessada na parte da itália da sua viagem, pois vou lá em setembro. Entretanto não vi o seu relato sobre esse país aqui. Será que vc popderia falar sobre a sua experiência? Grata!
moa_junior

Data de registro: 20 Mai 2008, 23:59

Mensagempor BrenoCosta » 29 Jun 2010, 22:35

Parabéns, Marcos!

Esse é um dos melhores relatos que já vi por aqui e vai me ajudar muito quando for montar meu roteiro!

Uma pena você não ter passado pela Bélgica, adoraria ter um relato desses quando fosse passar por lá!

De qualquer forma, um grande abraço e continue esse excelente trabalho.
BrenoCosta

Data de registro: 16 Jan 2010, 23:23
Próximo Destino: Paris - Bruxelas - Amsterdã [2011]

Mensagempor MuriloO » 01 Jul 2010, 02:09

Sensacional o teu relato! Espero principalmente pela parte da Itália!
“Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn’t do than by the ones you did do. So throw off the bowlines, sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover.” – Samuel Langhorne Clemens

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu

“People don’t take trips – trips take people.” – John Steinbeck

“Travel is fatal to prejudice, bigotry, and narrow-mindedness, and many of our people need it sorely on these accounts. Broad, wholesome, charitable views of men and things cannot be acquired by vegetating in one little corner of the earth all one's lifetime.” – Samuel Langhorne Clemens
MuriloO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Jun 2010, 19:06
Reputation point: 26

Mensagempor plyro » 01 Jul 2010, 19:19

Nossa, nao precisa nem falar!! Muito legal sua viagem!! Continua o relato por favor... rsrs

Mas eu quero uma sugestao sua... vou para Napoli agora no final de Setembro, ficando por 3 dias. Gostaria de uma sugestao.
Um dia vou p/ Pompeia e outro vou pra Capri. Vc acha que devo deixar 1 dia pra conhecer Napoli mesmo ou daria pra fazer um day trip p/ Amalfi ou Ravelo, ou outro lugar da costa amalfitana imperdivel?
Vc sabe se tem onibus direto de Napoli p/ esses lugares? Ou tem q pegar trem ate Sorrento e depois bus?

Valeu cara!!
plyro

Data de registro: 16 Abr 2008, 18:43

Mensagempor MarcosDM » 05 Jul 2010, 18:44

Moa_Junior,
Ainda faltam alguns dias para chegar lá, mas se você tiver alguma dúvida pontual posso ajudar sem problemas.

BrenoCosta,
É uma pena mesmo, eu fiquei sabendo que eles tem ótimas cervejas por lá. Na minha próxima viagem, Bruxelas está na lista!

Murilo,
Muito obrigado!

Plyro,
Vamos ver o que você pode fazer....
Capri e Pompeia exigem bastante atenção.

Voce poderia dormir uma noite em Napoli, conhece a cidade de manhazinha, ve os museus e depois pega um trem para Pompeia e fica lá da 1 as 5, ou das 2 as 6.... Pompeia exige umas 4 ou 5 horas....
Na volta, dormiria em Sorrento e nao em Napoli. Depois de acordar nessa segunda noite eu iria para Capri bem de manhazinha no primeiro ferry que tem. Day trip em Capri e voltaria no ultimo ferry, ali pelas 5 ou 6 da tarde para aproveitar o calçadao de Sorrento. Dormiria novamente em Sorrento e de manhazinha faria o day-trip para Positano/Amalfi, saindo de Sorrento de ônibus.

Poucas pessoas tem essa ideia, mas depois que você vai, perceberá como Sorrento é otima base para daytrips. Napoli fica muito ao norte de Pompeia e Amalfi.

Pensa na possibilidade de subir o Vesúvio... Dá uma olhada no Forum Itália que eu comento sobre isso lá!
QUalquer dúvida estamos ai!
MarcosDM
Colaborador
Colaborador

Mensagempor KillUiu » 14 Jul 2010, 15:11

Muito bom heim! Peguei varias dicas já, principalmente Berlim e Amsterdã.

Vc fez a costa amalfitana tambem? acha que da pra fazer em 1 dia de carro?
Eu queria locar um carro la e fazer a costa amalfitana, e depois subir até florença... será que é viavel?
KillUiu

Data de registro: 17 Mai 2010, 10:39
Próximo Destino: Bolívia - Peru

Mensagempor MarcosDM » 25 Jul 2010, 21:11

Kill,

Fiz a Costiera também! Acho que dá pra fazer toda ela de carro por um dia, sim. Mas será apenas para passar por lá e falar que conheceu. A ilha de Capri exige uma manhã cheia, para não dizer um dia. Além disso, sugiro passar um dia todo em Positano ou Amalfi.

Voce quer alugar um carro lá e depois subir para Florença, possível é, mas voce estará vindo do sul da Itália? Se não, a lógica ficara meio prejudicada...

Boa sorte!
MarcosDM
Colaborador
Colaborador

Mensagempor LU RIBEIRO » 27 Jul 2010, 01:24

Oi Marcos!!! Já li alguns relatos aqui que achei muito bons. O seu descobri hoje. UAU!!! MARAVILHOSO!!! Me deu até um friozinho na barriga quando falou da zona de turbulência no Atlântico. Adorei suas dicas!!! Dos lugares que foi, pretendo ir à Paris e à Itália. Na Itália, além de Roma, pretendo ir a região da Toscana e à Veneza. Ou seja, o que puder conhecer no norte da Itália, conhecerei. Mas isto só no ano que vem. Fiquei doida pelo restante do seu relato, mas sei como é dá trabalho escrever com tanta riqueza de detalhes. Ah, as dicas sobre o Louvre muito úteis tb!! Minha filha, lendo aqui comigo, disse que vou ter me que conformar em não conhecê-lo todo....rssss.....
Ah e antes que eu me esqueça: como foi no seu concurso?? Espero que bem. Também sou advogada e na medida que o tempo permite, estudo para concurso também.
Aguardarei ansiosa pelo restante do relato.
Um abraço.
Ando devagar porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais...
LU RIBEIRO

Data de registro: 31 Mai 2010, 02:27
Próximo Destino: Nova York
Reputation point: 43

Mensagempor carolsm » 27 Jul 2010, 23:11

Olá, Marcos!

Dia 13 embarco para minhas tão sonhadas férias na Europa e não posso deixar de dizer que suas dicas também me ajudaram muito. Você seriamente deveria pensar em ter um blog (se é que vc tem tempo para isso rsrsrs), senão agora, depois que vc tomar posse no "cargo da sua vida", isto porque sua escrita envolve o leitor, nos deixa ansiosos aguardando a continuação da sua viagem.
Assim como a Lu, também fiquei muito curiosa em saber se você teve êxito nas provas (espero que sim). Essa vida de concurseiro não é fácil, eu jurei para mim mesma que depois que eu voltar das férias pegarei firme nos estudos novamente (na verdade, seria um bom começo levar minha CF para dar um rolê na Europa rsrsrs Brincadeirinha). Bem, de qualquer forma, sorte para os três concursandos. Abraços
carolsm

Data de registro: 10 Mai 2010, 18:48
Próximo Destino: Sem destino!
Reputation point: 45

Mensagempor LU RIBEIRO » 28 Jul 2010, 00:50

Bem, enquanto aguardo ansiosa pela continuidade do relato, peço licença ao Marcos para agradecer a Carol pelo desejo de "sorte" nos concursos. Valeu Carol!!! Tô torcendo por vocês tb!!! Uma hora chegamos lá!! A propósito, UMA EXCELENTE VIAGEM!!! E depois venha nos contar sua experiência.
Pensando bem seria uma boa levar a CF para passear na Europa, quem sabe não dá sorte....rssss.....
Abraços.
Ando devagar porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais...
LU RIBEIRO

Data de registro: 31 Mai 2010, 02:27
Próximo Destino: Nova York
Reputation point: 43

Mensagempor Daniel Aló Martins » 01 Ago 2010, 15:04

Boa Tarde Marcos,
Desculpa vir aqui te "encher" de perguntas, mas estou com uma dúvida crucial, após ler seu relato e seus gastos. Falando nisso, excelente relato, parabéns, fiquei com inveja!

Então, pretendo viajar também 45dias:
Itália (9cidades / 13dias) - Roma terá 3dias
Áustria (1cidade / 1dia) - Innsbruck apenas
Alemanhã (7cidades / 14dias) - Berlim e Munique terá 3dias
Holanda (5cidades / 5dias) - Amsterdã terá 2dias
Bélgica (2cidades / 2dias) - Bruxelas e Brugges
França (3cidades / 10dias) - Paris terá 5dias

Porém, meu orçamento está um pouco curto, gastaria R$10.000,00 ao total
Sendo R$3.600,00 para passagem (ida/volta)
E o restante para gastar la, somando albuergues
(obs: não irei comprar nada para trazer ou lembranças)
Terei em média, 60euros por dia para gastar
Sendo que em média, seria 20euros para albergue, 12euros para alimentação.
Me restaria em média 30euros por dia, para gastar (bicicleta, museu,trem...)

Andei pensando, e acho que seria "pouco", oque voce acha? voce que foi e acabou ficando o mesmo tanto de dias que eu pretendo ficar.
Não seria melhor, ja fazer compra antecipada de bilhetes de trem/metro e nao incluir nesses 10mil?

Obrigado desde já, abraços!!!
Daniel Aló Martins

Data de registro: 03 Jun 2010, 22:20

Mensagempor MarcosDM » 01 Ago 2010, 16:22

Daniel,

Não se acanhe, quanto mais perguntas voce fizer agora, menos problemas terá no futuro!

Eu sei que não é o objeto da indagaçao, mas estou achando esse seu roteiro meio apertado... 13 dias na Itália, conhecendo 9 cidades, sendo que Roma vai usar 3 dias. Está quase uma media de 1 dia por cidade. Acho meio complicado... Varias cidades exigem mais de um dia. Alem disso, dormir cada dia em uma cidade vai ser um stress... Vao ser uns 40 check in e 40 check outs, 40 deslocamentos estaçao-albergue e 40 deslocamentos albergue-estacao em 45 dias.... Pense nisso... Na Holanda voce terá 3 dias para conhecer 4 cidades. Tudo bem que o pais é do tamanho do DF, mas acho que muitas cidades necessitam de mais de 1 dia apenas.

A questão dos gastos é bem pessoal. Tudo depende de quão espartano voce vai conseguir ser. É uma questao de prioridades. Eu nao economizei dinheiro em nenhuma atracao cultural e em nenhum museu, mas fazia apenas lanches. Meus gastos subiram um pouco pois sempre comprei lembrancinhas. Voce pode acompanhar os gastos que eu coloquei em cada cidade e ver o que voce conseguiria cortar.

Eu fiz uma média de segurança de 80 euros por dia, excluindo o albergue. No dia a dia, tentava cumprir a meta de 60 euros por dia. Acho que uma meta de 50 euros por dia + albergue é possível de ser atingida, até porque voce vai visitar cidades com museus, entao terá gastos obrigatorios. O Paris Pass de 4 dias vai custar uns 40 euros! Se for ficar na praia o dia todo pode colocar 20 euros por dia + albergue.

Outra coisa, eu gastei 3.600 nas passagens aereas no topo da crise economica, com uma cotacao superior a 3 por 1 e entrando pela Holanda e saindo pela Grécia. Hoje, com as promoçoes, voce consegue ir e voltar por uns 1.500. Dá uma olhada no site melhoresdestinos. Já vi Brasil Espanha via Oriente Médio (Dubai acho) por R$ 900,00.

Não acho interessante comprar passagens de trem com antecipaçao, voce já estará indo com os albergues reservados, ficar com o horario de entrada e saida engessado vai ser um tortura psicológica. Voce vai ficar bem mais livre se puder modficar seus planos de ultima hora, além disso, 'jogando' com o horario de saída de uma cidade e o horário de chegada em outra, voce consegue adicionar um dia em uma e remover um em outra.

Se voce tem interesse em adiantar algum gasto, parcele a passagem aérea em 10x no cartão e vai comprando uns 100 ou 200 euros por mes!

Boa sorte!
MarcosDM
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Relatos de Viagem