Amsterdam - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Holanda

Re: Amsterdam - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor rafaelprp » 12 Dez 2011, 15:35

Mazinha564 escreveu:Oooi gente!
Eu to indo com meu namorado no dia 30/12 para o nosso primeiro mochilão pela Europa!! ::hahaha::
Vamos passar o ano novo em Amsterdam e gostaria de saber se vcs tem algumas dicas de lugares legais para passar a virada e talz! Alguém sabe c no(a) Dam rola música até mais tarde ou algum lugar (de graça de preferência, hehehe) que tenha música e etc até mais tarde??
Obrigada!!

Ainda não passei o ano novo aqui, mas o pessoal sempre fala da virada no Museumplein, o bairro dos museus perto do Vondelpark. Só não sei a hora que termina.

Dá uma olhada nesse link aqui que tem várias sugestões: http://www.iamsterdam.com/en/whats-on/e ... -amsterdam

Abs,
rafaelprp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Mai 2011, 23:29
Reputation point: 102

Nova mensagempor rafaelprp » 12 Dez 2011, 18:14

Mazinha564 escreveu:Mto bom o site q vc falou Rafael! To achando q vou pro museumplein, parece c mto loko!
E Vc sabe se tem algum restrição a beber na rua, que nem nos EUA ou coisa assim?
Obrigada!

Um guia de Amsterdã me disse que não pode ficar a rua com bebida alcoólica.

Agora como isso funciona no réveillon eu não faço ideia...

Abs,
rafaelprp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Mazinha564 » 12 Dez 2011, 18:37

Gente, tenho outra pergunta!
Alguém sabe c o transporte público funciona 24 h no ano novo ou tem algum horário que para td? Tem algum esquema de comprar passe antes, como no Rio?
Obrigada!
Mazinha564

Data de registro: 12 Dez 2011, 12:04
Reputation point: 0

Nova mensagempor rafaelprp » 12 Dez 2011, 18:44

Mazinha564 escreveu:Gente, tenho outra pergunta!
Alguém sabe c o transporte público funciona 24 h no ano novo ou tem algum horário que para td? Tem algum esquema de comprar passe antes, como no Rio?
Obrigada!

Os trams e trens acho só funcionam até 01:30 amanhã. Depois disso só ônibus.

Como é uma data bem turística provavelmente os trams vão rodar a noite toda.

O passe que vc precisa é mesmo pra todas as épocas, veja alguns posts acima que teve um colega com a mesma dúvida.

Abs,
rafaelprp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Mazinha564 » 13 Dez 2011, 14:24

Eu estava lendo os comentários sobre o frio que vai estar e fiquei um pouco preocupada.
Eu vou ficar no StayOkey Zeeburg e queria passar a virada do ano no Museuplein, pelo maps são 5 km de distância, então pensei em ir e voltar (de madrugada) de bike..
Alguém que já enfrentou o inverno em Amsterdam pode me dizer se é viável ou se eu vou congelar no meio do caminho?hehehe
Obrigada!
Mazinha564

Data de registro: 12 Dez 2011, 12:04

Nova mensagempor rafaelprp » 13 Dez 2011, 17:53

Mazinha564,

a temperatura atual está entre 1°C e 8°C, então no fim do mês certamente vai estar mais frio, temperaturas negativas com 99% de certeza, então é bom levar agasalhos ou comprar por lá. De preferência use as 3 camadas (underwear térmico + um casaco quentinho + um casaco corta vento e impermeável por cima) e um gorro pra manter a cabeça e as orelhas aquecidas.

Se tomar esse cuidado não tem problema, dá pra segurar na boa.

Abs,
rafaelprp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Andre>->-O » 22 Dez 2011, 13:03

Putz,
Eu passei 20 dias na europa em junho deste ano, com amsterdam (+daytrip), Bruxelas (+daytrip p/Bruges e Ghent), Luxemburgo e terminando com 8 dias num apartamento alugado em Paris. Economizei mais que devia em algumas coisas e soltei o cartão em outras. No final, saiu tudo por cerca de 7, R$ 7.500 mesmo.

Com 20.000 eu faço duas viagens bem confortáveis pra lá, talvez até três. Ou, tendo tempo, programando bem e mantendo o conforto no aceitável, rodo o continente quase todo.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Nova mensagempor jpaguiar » 11 Jan 2012, 23:40

Jaffe, eu e minha esposa fomos para Praga, Dresden, Berlim, Potsdam, Cracóvia, Auschwitz, Viena, Amsterdam e Londres, por 17 dias em ago/11... gastamos no total R$ 11.500.
Isso inclui literalmente tudo: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios, entradas, etc.
Só não pagamos hospedagem de 3 dias em Praga porque temos uma amiga lá. E olhe que não economizamos em nada, ficamos em hotéis razoáveis (3 estrelas), só que não fizemos "compras". O lugar mais caro foi Londres, disparado... todas as atrações são pagas e caras. O resto, mesmo comendo legal (é um dos nossos maiores gastos pq adoramos), pagando entrada para várias atrações (tirando Londres, as outras cidades têm muitas grátis ou bem baratas) e movendo-se por avião entre as cidades, não gastará tanto.
Dá até impressão que está mais barato que SP.
Com 20 mil sozinho, vc consegue ficar muiiiito bem por mais de 2 meses.
Abs.
jpaguiar

Data de registro: 11 Jan 2012, 22:19
Próximo Destino: Turquia, Grécia, Israel, Jordânia e Egito.

Nova mensagempor MFerCardoso » 12 Jan 2012, 18:18

Vou viajar para a Europa em agosto e um dos destinos será Amsterdam. Gostaria se saber como está a implementação quanto a nova lei que proíbe turistas de frequentarem os coffee shops. A lei já pegou ou vai pegar? Valeuu
MFerCardoso

Data de registro: 28 Dez 2011, 11:08

Nova mensagempor aguia.silva » 15 Jan 2012, 04:40

Depois da indecisão de ir ou não à Amsterdam na minha Eurotrip por causa da "falta de tempo", acabei decidindo ir, porém ficarei por lá apenas 2 dias :cry:

Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!!

Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar !

Casa de Anne Frank
Museu Van Gogh
Museu da Maconha
Museu do Sexo
Red Light District
Rÿksmuseum
Leidseplein
Museumplein
Heineken Experience
Igreja de St. Nicholas
Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto)

Vocês trocariam, tirariam ou acrecentariam alguma coisa bacana nesse roteiro ?

Valeu !!!
aguia.silva

Data de registro: 18 Jan 2010, 00:58
Próximo Destino: ???
Reputation point: 154

Nova mensagempor jaffe herring » 15 Jan 2012, 18:12

Sou novo no ramo da mochila então tenho bastantes dúvidas...
meu roteiro é pela europa e eu to pensando nesses países para mais ou menos 15 dias.
Brasil-Holanda (3 dias )
Holanda-Bélgica ( 2 dias )
Bélgica- Luxemburgo ( 2 dias )
Luxemburgo- Suíça ( 3 dias )
Suíça-Áustria ( 3 dias )

o que os mais experientes no ramo acham? o que devo fazer? qual o melhor período para visitar esses países? por qual cia aérea é melhor? é melhor ir de carro ou trem?
Ajudem please.. ::hãã2::
jaffe herring

Data de registro: 15 Jan 2012, 17:52

Nova mensagempor evictormenezes » 17 Jan 2012, 20:22

Fala galera!

Estou começando também no mochileiros! ::sos::
E a resposta de todos vocês tem me ajudado e muito a montar o meu roteiro. Questão de transportes e Hostels peguei muitas informações! ::otemo::

Abraços a todos!
Victor Menezes
Roteiro:
Euro "mini-trip" Outubro 2012
evictormenezes

Data de registro: 04 Jan 2012, 20:40
Próximo Destino: Europa

Nova mensagempor Petrovau-SP » 20 Jan 2012, 08:06

Cara é possivel sim, mas como vc tem ideia de ir a alguns museus, pode-ser que fique corrido demais, dependendo dos horaios dos museus, eu fiquei 2 dias inteiros e mais algumas horas no ultimo dia e visitei bem toda a cidade, menos o Vondeklpark, mas museus, so entrei na casa da Anne Frank

Teu hostel é bem localizado, vai te ajudar1

aguia.silva escreveu:Depois da indecisão de ir ou não à Amsterdam na minha Eurotrip por causa da "falta de tempo", acabei decidindo ir, porém ficarei por lá apenas 2 dias :cry:

Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!!

Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar !

Casa de Anne Frank
Museu Van Gogh
Museu da Maconha
Museu do Sexo
Red Light District
Rÿksmuseum
Leidseplein
Museumplein
Heineken Experience
Igreja de St. Nicholas
Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto)

Vocês trocariam, tirariam ou acrecentariam alguma coisa bacana nesse roteiro ?

Valeu !!!
Petrovau-SP
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Out 2006, 02:10
Próximo Destino: SET/2012 EUROPA - ainda na dúvida: Alemanha + Rep. Tcheca e Polonia, ou + Polonia e Hungria, ou + Áustria / Espanha (Madrid, Pais Vasco, Barcelona e Andalucia)
NOV/2012: Patagonia Argentina (Ushuaia, Calafate, El Chaltén)
Reputation point: 157

Nova mensagempor aguia.silva » 21 Jan 2012, 02:44

Petrovau-SP,

Pedi ajuda no tópico que criei nos Roteiros de Viagem da parte da Europa e o pessoal disse q tanto o museu da maconha quanto o do sexo são pura atração pega turista e não tem nada de demais, dai resolvi cortar os 2 o que vai dar pelo menos uma aliviada no tempo.

De qualquer forma vou colocar uma ordem de vontade de ir em cada museu eu vou encaixando no roteiro os que não der fica pra próxima hehe

Valeu !!!
aguia.silva

Data de registro: 18 Jan 2010, 00:58
Próximo Destino: ???
Reputation point: 154

Nova mensagempor roseop » 25 Jan 2012, 13:38

Alguém sabe me dizer a melhor forma de se chegar á Frankfurt, partindo de Amsterdã???
***Roseop***
roseop
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Out 2010, 15:42
Próximo Destino: EUA (Nova York, Miami, Orlando)
Reputation point: 56

AnteriorPróximo

Retornar para Holanda

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor