Pessoas,
Estive em São Pedro neste fim de mês (26 á 30 julho) devido a um congresso e aproveitei para conhecer toda a região com o meu noivo.
Aproveitamos algumas dicas daqui do fórum e fomos ver com os próprios olhos.
Segue algumas dicas e informações:
Camping: creio que o valor é igual para todos, R$20,00 a diária por pessoa. Como cheguei no domingo as 19hs, não tive sorte no saltão pois lá estava totalmente abandonado... Não tinha ninguém acampando e ninguém na guarita de entrada o que achei estranho, pois estava tudo aberto. Então decidimos voltar e ficar no camping gruta dos anões (recomendo!!). Ele é bem estruturado tem tomadas 110 e 220 v na área do camping (que é bem vasta e arborizada) possui vigia dia e noite, uma gruta, piscina, etc... A única coisa que não curti lá é o recinto de uns macacos-prego que é total precário e sem falar que os pobres estão muito estressados.
Bares/restaurantes: Ali no centrinho (Rua Veríssimo prado) tem um restaurante por kg muito bom e muito barato. Em termos de bar, o melhor é o SBORNIA! As porções e a breja são divinas e muito baratas sem falar no bilhar, né.
Passeios: o parque do cristo é um ótimo mirante, dá pra gastar muitas fotos ali (fica na subida da serra que é DIVINA), a serra é a que leva até as cachoeiras (como já foi dito por aqui) é linda dá pra ver a cidade inteira mais águas de são Pedro. O ruim dela são os mega caminhões lotados de cana que passam por ali (no chão da estrada tem varias canas caídas...). Ah, fomos também na cachaçaria da diretoria que é muito legal também e a cachaça é porreta! R$25,00 a garrafa da bidestilada.
Cachoeiras: conheci apenas a do Saltão e a da Cassorova e gostaria de deixar relatado aqui o meu descontentamento. Todas as cachoeiras da região São Pedro-Itirapina-Brotas são pagas. Eu particularmente acho um absurdo pagar R$20,00 por pessoa só para entrar na cachoeira (esse é o valor da Cassorova) Graças a uma senhora que fica no restaurante conseguimos pagar só R$10,00 cada um. Infelizmente não tive $$ para poder conhecer as outras cachoeiras (que são várias) lembrando que o valor varia entre 10,00 a 20,00 reais por pessoa para entrar, sem direito a esportes radicais. Então o mais aconselhável é fechar pacote com alguma empresa por lá.
Valores do Saltão: entrada+uso das cachoeiras e churrasqueira: R$8,00, Rapel R$65,00, Tirolesa de 200m: R$10,00, Tirolesa de 800m: R$20,00.
Bom é isso ai, Recomendo a todos visitarem São Pedro! A cidade é maravilhosa e as pessoas são muito receptivas.
Segue fotos do mapa turístico que adquiri:
Mapa Turístico de são Pedro01. |