Eu & Albaicin
Logo de manha chegamos em Granada! Saindo do trem, aleatoriamente me pegaram para conferir meus documentos (talvez pela minha cara de recem acordado adicionada da minha cara de procurando a moca pra devolver a chave do quarto, ja que quando ela foi pedir a chave, eu obviamente nao achei....). Passado isso, estavamos soltos em Granada!

Parede do Hostal
A primeira coisa, foi procurar nosso hotel.... perguntei na estacao, e o pessoal sem completa nocao de o que eh longe ou perto (caipiras... como eu!) fizeram com que eu e a Dri ficassemos assustadassos achando que o hostel era na PUTAQUEPARIO.... que nada, 10 minutos andando, estavamos na porta batendo papo com a moca (logico que com a ajuda do mapa fornecido pela nossa amiga Granadina (dense, dona??) Ester que fazia catalao com a gente, e deu toooodos os mapas da Andalucia de antemao!)

Lustre da Gran Via!
O hostel que a gente pegou foi o Hostal Lima pagamos um preco super bom (EUR 42 pra 2 pessoas) e ainda ganhamos um UPEGREIDE de quarto para 3.... uuuuuuuou.... fora que o lugar tinha a decoracao tipica Andaluza (???), muuuito carregada em azulejos e os cambau....

MulticoloredGranada
Bom, dai ja fomos pra rua.... passamos primeiro pela Catedral de Granada (que nao pode tirar foto!), muito foda!! Ela tem um estilo diferente das outras catedrais espanholas... ela eh inteira em Branco.... e mistura uns altares Barrocos (chuuupa Aleijadinho!) com outros tipos... E um altar maior cheio de simbolismos...bem legal!!

Copyright someone else
Depois fomos para Cartuja (tbm nao pode tirar foto!), sugestao da Ester, um mosteiro muito legal, da irmandade da Cartuja ou algo assim.... pegamos um busao (32) que deixa na porta, alem de passar pela universidade de Granada toda, o que fez com que de cara, elegessemos Granada como a cidade com as mulheres mais bonitas da viagem (sim, meu namoro EH estranho... da-lhe Dri!).

Entrada da Cartuja
O mosteiro eh super legal, apesar de que varias partes estavam fechadas!! Mas mesmo assim foi bom... soh que, acabamos por descobrir que justo aquele dia, o transporte tava em semi greve, o que quer dizer que soh ha Servicos Minimos = espere um onibus a cada 45 mins, e torca pra ele ir pra onde vc quer... resolvemos andar, mas um onibus, que segundo a rotunda garota do ponto de onibus informou passava pela Gran Via de la, onde iamos, passou...
Logico que o busao nao passou pela Gran Via, e fizemos 2 amigas no busao, uma Sra. que parecia que sabia o caminho todo do onibus, mas que sempre que dava um palpite pra onde o onibus ia virar, dava errado... e uma menina com uma capacidade de processamento um pouco mais devagar (nao eh ofensa, a mina eh na deeeeella.. a Dri gostou, obvio!) que desacreditada na velhinha foi perguntar para o motorista...
bom, merda vai, merda vem, acabamos por descer do onibus, e depois da mina meio lerda contar que aprendeu a dancar lambada, e que adora o Brasil, se perder numa conversa com uma amiga dela e esquecer de nos, vimos o onibus que ia pra Alhambra (tinhamos hora marcada para as 14:30 no Palacio das Nazaries!)...
A Alhambra eh FODA! Na verdade ela eh divida em 3, e para ser bem visitada, precisa de umas 4 horas, PELOMENOS!! A gente ficou mais ou menos isso, e poderia ter passado um dia la!

Sunset Alhambra
As 3 partes:
O Alcazar, a parte militar da Alhambra, onde tem as torres e tal!

Os Palacios Nazaries, o file Mignon da Alhambra, onde os Manda chuva (que independente de religiao, nao eram burros!) ficavam.... muiiitoooo bonito.... esta parte eh a mais concorrida, que exige reserva com antecendencia (
http://www.servicaixa.com)

E os Jardins Generalife, onde ficam.... OS JARDINS!! Muito bons!

De la, ja com a Alhambra fechando, tocamos para o Albaicin... o bairro de origem muculmano, que fica exatamente em frente a Alhambra (a foto la do comeco, sou eu descendo!), e alem de ser um labirinto LINDOOOO (ui!) tem uma vista fodastica da Alhambra, que conseguimos pegar justo no por do sol (foto la de cima)!

Albaicin
Nisso ficamos rodando o Albaicin a (bem) torto e direito, procurando algum lugar pra comer (na minha eterna procura de lugares nao inflacionados pela invasao turistica!) e eis que, numa andanca por umas ruas quaisquer, ouvimos um monte de gente conversando e fomos ver.... era uma festa de inauguracao de um empreendimento imobiliario (um predinho la) que tava rolando, meio aberta... a Dri ateh passava de convidada com o estilo meigo-hip-chique dela, ja eu de moleton+calca bege manchada nas partes intimas, fui nacaruda mesmo!
Primeiro ficamos sem graca, mas depois de servido o primeiro canape, e os 8 chopps e 2 vinhos, acabamos jantando e passando a noite por la.... hahahahah... foi bem legal! Depois, ainda paramos num bar, onde a barwoman de Ceuta (que explicou que Ceuta fica no norte do Marrocos, mas eh espanhol! Como Melilla!) serviu umas cervejas com Tapas (outra maravilha Andalusa que se perdeu na cosmopoletieiieinaieidade (??) de Barcelona.... Cervejas a 1,30 incluido uma TAPA SERVIDA... no caso, Queso Manchego com Pao!) e tivemos que dar Game Over, chuta porque:

No dia seguinte, acordamos, e fomos comer um pao na chapa no mercado (na Andalucia, eles fazem isso!!) e logico... comemos umas Granada (Roma!) em Granada! Eu nunca tinha comido uma!

Granada no postinho de Granada em formato de Granada! Toim!
Passamos os banhos arabes e tocamos para pegar o busao... sabe onde, na estacao de trem..... Pq normalmente a estacao do busao eh junto com a do trem (e inclusive, a mulher do hostal lima falou que era!) mas la na eh NORMAL!!! AAAAAAAHHH

Banho arabe (panca brasileira!)
Perguntamos para uma sra aleatoria, que com um senso de distancia melhor (ela falou que era meio longe... e era mesmo) nos alarmou a pegar um taxi!! Chegamos na estacao de busao faltando 5 minutos, compramos a passagem, ajudamos o cara passado do nosso lado, que tinha uma tatuagem na testa (Charles Manson???) e umas cicatrizes na buchecha a comprar o dele.... e fomo para os campos infinitos de Oliva que povoam o caminho entre Granada e........ CORDOBA!!!!!

Azeitonas a dar com pau (azeitado!)
AINDAlucia:
GranadaCordoba
Sevilla
Pueblos Blancos
Malaga