Ir para conteúdo

Ano Novo 2011/2012 - Aventureiro - Ilha Grande - Como foi? - Deixe seu relato


Posts Recomendados

  • Membros

[align=]Gente, como havia criado o tópico de dicas para o ano novo em aventureiro e algumas pessoas me ajudaram... resolvi criar esse tópico para aqueles que foram... para passar adiante aquilo que presenciaram... espero que gostem...

Bem... no tópico anterior comentei que fiz reserva com o camping, barco e estacionamento... Assim que cheguei no camping do rúbem após montar barraca e etc... fui ao banheiro e presenciei uma cena não muito agradável.. o banheiro além de estar muito sujo, tinha barata morta no ralo do chuveiro e o assento estava imundo... sei que quando voce viaja para camping não quer luxo, mas acredito que higiene seja fundamental! Falei com o dono do acampamento o Sr. Hamilton, ele me respondeu q a cada 30 min faz a higiene e que como era uma época festiva qq camping estaria da mesma maneira... não satisfeita fiz uma visita ao camping do Luis (um dos mais cheios) e constatei que aquilo que o Sr. Hamilton falou não batia já que o mesmo encontravasse em perfeito estado...

ps: posso ter dado azar mas como fui no dia 28/12 e estava daquele jeito não quis pagar pra ver, já que proximo a virada qtdd de pessoas é maior!

Ou seja, mudei de camping... perdi a reserva e fui p o camping do nezinho n°1... que recomendo e muito para aqueles que gostam de sossego...

20120104111840.JPG

Prós: É um campng tranquilo (voce consegue ir dormir a hora que quiser e sem barulho), o dono é muito gente fina e faz tudo para te agradar (mas isso tds eles fazem, acredito eu), possui uma cozinha muito boa que ajuda quem leva comida para fazer lá (o meu caso), possui fogão a gas, algumas pias para lavar roupas e etc.,

20120104112151.JPG

Contras:Não possui restaurante, fica um pouco afastado da praia (não é longe, só não é de frente como os outros), não possui chuveiro de agua quente, possui uma escada na entrada (para alguns isso pode ser ruim).

Obs: para o problema do restaurante o Sr. Nezinho resolveu colocando a disposição um isopor com gelo, e qto ao banho de agua quente tinha a opção de esquentar agua no fogão.

Qto ao barco... Capitão Fausto... possui uma pessima reputação na ilha... de marcar com as pessoas uma data e horario e não aparecer! Não recomendo! Uma dica para quem não é chegado em mar que aprendi lá é que a travessia pode ser feita de lancha que leva no máximo 5 pessoas por vez, a vantagem é o tempo que enquanto o barco faz em 2h e 30min a lancha leva 45min a 50min, e ao meu ver a diferença de preço compensa nessa época... 40,00 barco e 60,00 lancha, infelizmente descobri tarde demais essa dica, acabei indo e vindo de barco.

Qto ao estacionamento... 2 irmãos... fiz a reserva antecipada atraves de email, não tive problema algum e não deixei a chave com eles!... deixei o carro no estacionamento da rodoviaria eles me deixaram no cais e na volta mesmo estando no dia da procissão não demoraram nada para me buscar no cais e levar de volta a rodoviaria...

para quem sai do Rio capital e tem a opção de "sequestrar" o carro dos pais como eu... gastei 100,00 em 5 dias de estacionamento e 50,00 de combustivel (GNV) num total de 150,00... Indo de buzu... Passagem RJ/Angra - Angra RJ 38,90 x 2 = 77,80, como fui com o meu namorado iria gastar... 77,80 x 2 = 155,80, mais a passagem até a rodoviária... ou seja, para quem vai viajar com 2 pessoas e tem a opção de ir de carro... eu indico...

De resto... é maravilhoso passar o ano novo em aventureiro! Não vejo a hora de voltar! Só faltou mesmo foi o Sol! rs

Espero que tenha ajudado!

Abçs

::otemo::[/align]

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá mochileiros! Muito legal a ideia do tópico Cema.

 

Então, eu saí do Rio na segunda-feira, dia 26/12, cedinho. Fui de bus pra Angra e peguei o barco Amanda IV para Aventureiro. O mar tava mega mexido, confesso que foi meio tenso, mas chegamos bem. Fiquei acampada na varanda da casa do Seu Ita, protegida da chuva e do frio. A família do seu Ita é incrível. Não é à toa que acampo lá desde 2006. A esposa dele, dona Nice, faz um PF sem igual... comidinha caseira, fresquinha e preço justo (R$ 12). A galera que acampa no Seu Ita, normalmente fica lá já há algum tempo e isso faz com que ajude a manter o banheiro limpo. É claro que existem exceções... sobretudo nessas épocas de feriadões. Então, além da família ser super bacana, o camping é de frente para a praia, banheiros limpos com água fria, PF e bebidas a qualquer hora e ainda tem uma fonte que dá para pegar água para beber, é só colocar clorin (uma garrafa de água custa em torno de R$ 5).

 

Apesar da falta de sol, deu pra ler, descansar, dormir, pegar onda, conhecer pessoas novas. Como sempre foi incrível! A noite de Reveillon foi bem legal também. Dancei um forrozinho, bebi catuaba, pulei as ondas. Mesmo nublado, deu pra pegar uma cor, subir o Sundara, reenergizar na cachu de Parnaioca, entre tantas outras coisas legais! Ia voltar na segunda, dia 2, mas como abriu um sol lindo, resolvi ficar até quarta-feira, 4/1. Sendo assim, pude fazer mais uma vez o belíssimo passeio de barco passando por Lopes Mendes, Caxadaço, Dois Rios e Parnaioca. Que já deu esse rolé sabe do que estou falando. É incomparável!

 

Como Carnaval vou trabalhar, tô visando a Semana Santa no paraíso. Existem muitos lugares lindos e incríveis para conhecer, mas é difícil deixar de ir para Aventureiro numa folguinha. Difícil mesmo, hehe.

 

É isso. Bjs e abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...