Roteiros de Viagem no Brasil
#775994 por Vharique
06 Nov 2012, 13:19
Fala aí Galera!

To pensando em ir para Aventureiro nesse Ano Novo com a patroa e alguns amigos,porém ao invés de irmos de barco direto para Aventureiros,estamos pensando em pegar a barca até Vila do Abraão e de lá pegar as trilhas até Aventureiros(T14 e T16)assim evitamos a facada de 60 reais do barco..rs sem contar que conhecemos outras praias como Dois Rios,Parnaioca..além de se aventura pelas matas..Como é a primeira vez que estou indo,andei pesquisando aqui mesmo pelo forum e em diversos blogs..mas só encontro pessoas falando em ir direto para Aventureiro de barco...Alguém aqui ja fez essa trilha?Sabe se é possivel faze-la no Ano novo?(parece que a fiscalização nao deixa a galera passar de aventureiro para praia do sul nessa epoca do ano,se o contrario tbm acontecer..ia dar ruim..rs)
Vi tbm que costuma lotar e como Aventureiros tem limite de pessoas..que dia vcs acham que é a ba para chegar la em aventureiros?Sera que chegando la dia 28 tem lugar ainda nos campings?

Partiu Aventureiro!!

"Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga."

#776058 por melina leite
06 Nov 2012, 15:55
Oi,
ainda nao fiz estas trilhas, mas sei q as trilhas de abraao - dois rios - parnaioca são bem marcadas, sem muito perigo de se perder. Realmente a passagem pelas praias do leste e sul é proibida e pode sim dar merda se te pegarem. O que as pessoas fazem é pegar barco entre parnaioca e aventureiro. no ano novo deve ter mais facilmente.
a questão principal é que vc precisa de autorização no turisangra para ficar em aventureiro, pois há um limite máximo baixo de pessoas (acho q 500) permitidas na praia.
informe-se com o turisangra (na internet vc pega o telefone).
até boa viagem
#776129 por Vharique
06 Nov 2012, 20:08
Valeu Melina!

Liguei lá para a Turisangra e consegui me informar melhor e sanar algumas dúvidas,a atendente no caso também recomendou fazer a trilha até Parnaioca e de lá pegar um barco para Aventureiro,porém ela nao conseguiu me informar o preço do barco...sabe mais ou menos quanto seria Parnaicoa-Aventureiros?
#780573 por ro braga
21 Nov 2012, 21:43
Olha só, conseguir um barco em Parnaioca não é nada fácil. Lá não existem barqueiros. Já passei o Reveillon lá e nessa época aparecem muitos barcos mas você vai precisar contar com a sorte dele fazer o caminho de aventureiro, e ainda por cima eles tem horário certo para passar, por isso recomendo pesquisar bastante antes. sei que tem o mestre Ernani, que é bem conhecido, não tenho o numero dele mas sei que pode conseguir facilmente na internet. É melhor ir com tudo certinho pq parnaioca é totalmente desligada das outras praias, sem contato nenhum com aventureiro. Boa sorte e curta bastante. Se o Reveillon de Aventureiro for tão bom quanto foi o de Parnaioca, vc nunca mais vai esquecer.
#786136 por Daniele Cristina
10 Dez 2012, 16:58
Olá mochileiros! Tb vou passar a virada do ano nesse paraíso! Aventureiro é um dos melhores lugares que eu conheço. Praião, boas ondas, tranquilidade e peixinho fresco. Só espero que não chova de novo. Faz tempo que não passo um reveillon lá sem chuva. Torcer para ter um céu estrelado e com lua! =)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes