Fala Leo e Christian (e outros que possam me ajudar também),
Então, dei uma olhada nos sites das lojas sugeridas e vi que tem muita coisa legal e com preço bem melhor mesmo. Estou indo neste sábado para Santiago e vou comprar as coisas por lá.
Como sou um tanto leigo no assunto, ainda tenho uma dúvida que vocês podem me ajudar pra eu não errar na hora de comprar. =)
Bom, para a parte de cima eu devo comprar uma segunda pele da Tatoo e uma peça para segunda camada. Não devo fazer o sistema de camadas completo com o Anorak (não inicialmente, se achar que preciso aí compro em San Pedro o anorak).
Então queria saber qual a peça recomendada para segunda camada ? Fleece, Softshell, Windblock, etc.. Não entendo ainda as nomenclaturas direito, hehe.
Na tatoo, por exemplo, tem Fleece que o material é Power Stretch®, outro com POLARTEC® Thermal Pro®.
Softshell que é Climatic® Wind Protection ou Polartec® Power Shield® ou Poliester com Elastano (mais barato).
Enfim, tem várias marcas Hannah, Tatoo, Marmot..
Daí fico meio confuso. Considerando que eu vou pra San Pedro, não devo escalar nenhuma montanha mas fazer alguns trekkings mais leves. Vou ao deserto de Sal na Bolivia tb. Alguns "passeios" na madrugada a aproximadamente 4300m como os Geisers, então fico bem confuso do que será necessário, de que material, que tipo de casaco.
Obrigado mais uma vez pela ajuda, tá sendo de grande valia para mim!
Abraço,
Ugo.

Resumo