Aracaju - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre o estado de Sergipe

Re: Aracaju - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MiguelMEK » 10 Nov 2011, 21:23

Obrigado Rosiane, é meu primeiro post e eu por engano coloquei como suposto titulo "Roteiro de 7 dias"
Na verdade sao 8 dias com 7 noites. A principio como vou chegar ao meio dia pensava em ir direto pra Xingo ( sabe ate que horas saem os passeios , de repente pegar o por do sol seria uma boa), e se Itabaiana valer a pena 2 dias poderia me hospedar , sao ideias que ainda estao verdes , visto que pretendo ir no carnaval . Qual sua sugestao pra eu começar meu tour ? Tem alguma agencia pra indicar ?

Grato.
MiguelMEK

Data de registro: 10 Nov 2011, 15:29
Reputation point: 0

Nova mensagempor Rosiane Vital » 11 Nov 2011, 21:01

MiguelMEK escreveu:Obrigado Rosiane, é meu primeiro post e eu por engano coloquei como suposto titulo "Roteiro de 7 dias"
Na verdade sao 8 dias com 7 noites. A principio como vou chegar ao meio dia pensava em ir direto pra Xingo ( sabe ate que horas saem os passeios , de repente pegar o por do sol seria uma boa), e se Itabaiana valer a pena 2 dias poderia me hospedar , sao ideias que ainda estao verdes , visto que pretendo ir no carnaval . Qual sua sugestao pra eu começar meu tour ? Tem alguma agencia pra indicar ?

Grato.

Acho legal você passar uns dias em Aracaju (curtir praia, culinária, conhecer pontos turísticos da capital, etc.); fazer um bate-volta para Itabaiana (subir a serra) e passar uns dois dias em Neópolis (cidade ribeirinha do rio São Francisco, onde tem um carnaval de rua excelente, com o famoso mela-mela e os "Zé Pereira" (bandas de frevo que toca pelas ruas) e à noite ainda tem show de bandas famosas. O por do sol é bonito lá também.

Agências: Nozes tour; Edson turismo; turise, etc.
Qualquer coisa, pergunte.
Colaboradora dos fóruns Sergipe, Aracaju e onde puder ajudar mais.
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 10:10
Próximo Destino: Manaus/AM em junho.
Reputation point: 731

Nova mensagempor Bruno-MG » 27 Nov 2011, 12:42

Os amigos já colaboraram com várias dicas sobre Aracaju, portanto seria inapropriado relatar minhas experiências em Sergipe e sua capital. Mas gostaria de dizer que seria mais um colaborador do site e especificamente de Sergipe daqui pra frente.
Sou mineiro da Capital e conheci Aracaju há 8 anos, num congresso que participei na UFS. A última vez que pisei ai já tem 3 anos, e desde então fui ajeitando a minha vida para me mudar definitivamente. Já conheci os principais pontos turísticos de Aracaju, além de Pirambu, Xingó, São Cristóvão e demais cidadezinhas da proximidade. No mais, já rodei por qse todos os principais pontos turísticos nordestinos, portanto tentarei colaborar com informações e comparações.
Seria suspeito falar do tanto que gosto de Aracaju, mas vale registrar que, embora bem barato, a cidade perde para João Pessoa, que oferece alguns preços mais em conta. Contudo, se comparado a grande maioria dos principais circuitos turísticos do nordeste, Aracaju dá um banho de preço, limpeza e harmonia urbano-ambiental.
Há vários problemas decorrentes dos "caprichos" políticos, o que fez e faz variar bastante o nível de preservação dos patrimonios históricos do Estado. Vide por exemplo a Ponte do Imperador - e o centro como um todo - e a cidade de São Cristovão de forma geral.

Enfim... a cidade é linda, barata, muito bem localizada (na minha opinião) e pretendo colaborar intensamente para melhorar ainda a região. Estarei mais presente por aí.
Abraços.
Bruno-MG

Data de registro: 27 Nov 2011, 11:49

Nova mensagempor Rosiane Vital » 27 Nov 2011, 15:31

Bruno-MG escreveu:Os amigos já colaboraram com várias dicas sobre Aracaju, portanto seria inapropriado relatar minhas experiências em Sergipe e sua capital. Mas gostaria de dizer que seria mais um colaborador do site e especificamente de Sergipe daqui pra frente.
Sou mineiro da Capital e conheci Aracaju há 8 anos, num congresso que participei na UFS. A última vez que pisei ai já tem 3 anos, e desde então fui ajeitando a minha vida para me mudar definitivamente. Já conheci os principais pontos turísticos de Aracaju, além de Pirambu, Xingó, São Cristóvão e demais cidadezinhas da proximidade. No mais, já rodei por qse todos os principais pontos turísticos nordestinos, portanto tentarei colaborar com informações e comparações.
Seria suspeito falar do tanto que gosto de Aracaju, mas vale registrar que, embora bem barato, a cidade perde para João Pessoa, que oferece alguns preços mais em conta. Contudo, se comparado a grande maioria dos principais circuitos turísticos do nordeste, Aracaju dá um banho de preço, limpeza e harmonia urbano-ambiental.
Há vários problemas decorrentes dos "caprichos" políticos, o que fez e faz variar bastante o nível de preservação dos patrimonios históricos do Estado. Vide por exemplo a Ponte do Imperador - e o centro como um todo - e a cidade de São Cristovão de forma geral.

Enfim... a cidade é linda, barata, muito bem localizada (na minha opinião) e pretendo colaborar intensamente para melhorar ainda a região. Estarei mais presente por aí.
Abraços.

Bruno, fique sempre à vontade, sua ajuda será bem vinda!!!!! ::otemo::
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Marcelo Estrela » 27 Nov 2011, 18:30

Bruno-MG, altera teu perfil pra ficar como colaborador, assim o pessoal já te visualiza e entra em contato contigo mais facilmente. ::otemo::
Caso alguém precise de ajuda na região de Feira de Santana, ou informações sobre Morro de São Paulo, Basta entrar em contato comigo!
Marcelo Estrela
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 28 Jan 2011, 03:00
Próximo Destino: Salvador - Bahia
Reputation point: 301

Nova mensagempor Karilyn » 04 Jan 2012, 13:53

Estou indo para Aracajú em fevereiro e estou prestes a efetuar a reserva com o Fortaleza de Maceió (http://www.fortalezademaceio.com.br), alguém tem algum comentário bom ou ruim sobre ele?

O site é bem bacana, a localização também, mas o que me deixou meio desconfiada foi o atendimento via email, pois não transmitiu uma imagem muito profissional. As respostas são sempre muito curtas, diretas e sem assinatura corporativa. Fico apreensiva...

Se alguém puder colaborar, agradeço muito.
Karilyn

Data de registro: 04 Jan 2012, 00:25

Nova mensagempor Rosiane Vital » 04 Jan 2012, 15:52

Karilyn escreveu:Estou indo para Aracajú em fevereiro e estou prestes a efetuar a reserva com o Fortaleza de Maceió (http://www.fortalezademaceio.com.br), alguém tem algum comentário bom ou ruim sobre ele?

O site é bem bacana, a localização também, mas o que me deixou meio desconfiada foi o atendimento via email, pois não transmitiu uma imagem muito profissional. As respostas são sempre muito curtas, diretas e sem assinatura corporativa. Fico apreensiva...

Se alguém puder colaborar, agradeço muito.

Acho que você se confundiu. ::toma:: Esse site que você colocou não fica em Sergipe, e sim em Maceió, cidade a mais ou menos 300 km distante de Aracaju. Se você quiser saber algo sobre ARACAJU, estou às ordens.
Abços
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Jubssss » 14 Fev 2012, 12:31

Ei pessoal, estou indo a aracaju no carnaval e gostaria de dar uma passada na foz do sao francisco. Alguém sabe como ir até lá e voltar de onibus ?
Jubssss

Data de registro: 28 Jan 2012, 14:36

Nova mensagempor promazoni » 14 Fev 2012, 20:23

Como chegar ao Pantanal de Pacatuba de ônibos, do aeroporto?
promazoni

Data de registro: 04 Jan 2011, 14:46

Nova mensagempor edison junior » 24 Fev 2012, 15:09

O que posso dizer de Aracaju! Bem pra começar, digo que é uma cidade pouco divulgada, comentada e que precisa ser melhor valorizada. Amei a cidade por completo!
Tem alguns transtorno, mais é por conta do desenvolvivento, obras por todos os lados e as pessoas começaram a dispertar no valor e beleza de Aracajú. Tanto na cidade, quanto ao redor nos municipios e pontos turisticos, que são maravilhosos.
Quem for a Sergipe, não pode deixar de conhecer o Caniun.Xingó que custa (115,00) e o Delta do São Francisco (110,00) todos os passeios fizemos pela agencia Nozestur que fica na orla da praia proximo ao oceanario e outro proximo da passarela do carangueijo. Eu recomendo e digo que vale cada centavo e se for pede para ir com o guia Del (só ele mesmo pra explicar o porque do apenas Del, muito engraçado e um ótimo guia).
Tem o passeio pela vam do Nozestur, valor 40,00 reais (vale muito apena).
Eu fiquei na Pousada do Sol, ótimo lugar, bem aconchegante, fui muito bem recebido la e fica numa otima localidade, quase enfrente ao ocenario e os três lagos da orla da praia.
O mar é bem agitado, mais adorei também.
E Muito fácil andar em Aracaú, os taxis são baratos, mais recomendo andar de onibus, pois o valor é barato e você conhece bem as pessoas e lugares diferentes, fora que tem varios terminais espalhados pela cidade e a parada de ônibus na frente do aeroporto, não tem como errar em Aracaju.
Quem vai a Aracajú achando que é uma cidade pequena! Sinto muito em dizer, pois ela é enorme! Tem muitos lugares pra conhecer, dois shoppings, Rio Mar de dois andares, porém pequeno e o do Jardins apenas um andar, mais enorme; tem tambem o Mercado municipal muito bom, o zoologico, o teleferico e o morro onde se pode ver a cidade de Aracajú que fica no parque da cidade; o morro de Santo Antonio e muito mais.
Já estou com saudade de Aracajú e pretendo voltar o mais breve possivel, pois é uma cidade encantadora e apaixonante.
Vá conhece-la!
edison junior

Data de registro: 15 Mai 2011, 11:55
Próximo Destino: Manaus dia 06 a 08 de março de 2012.

Nova mensagempor dreddrafael » 17 Mar 2012, 13:22

tem algum lugar legal a noite onde os jovens vaõ, tem pegação e essas coisas? beber até cair?? algo do tipo?
dreddrafael

Data de registro: 23 Mar 2011, 20:45
Reputation point: 100

Nova mensagempor Marcelo Estrela » 17 Mar 2012, 18:46

Próximo a passarela do caranguejo, na orla, tem vários bares, é só você escolher, tem pra todo gosto!
Caso alguém precise de ajuda na região de Feira de Santana, ou informações sobre Morro de São Paulo, Basta entrar em contato comigo!
Marcelo Estrela
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor rafaelzaniboni » 23 Mar 2012, 00:46

E ai povo to indo para o sergipe em maio. Já tive vendo algumas infomações por aqui e já fazendo um levantamento bom de onde irei. A pergunta é o seguinte.
Vale a pena alugar um carro para fazer os passeios próximos a Aracaju ou fazer os passeios com agências é melhor??
rafaelzaniboni

Data de registro: 13 Dez 2010, 21:02
Próximo Destino: BAHIA OU SERGIPE

Nova mensagempor Marcelo Estrela » 23 Mar 2012, 01:35

Rpz, resumindo, o que tem de bom em sergipe é: Canion do Xingó, Aracaju e Mangue Seco (que na verdade já é bahia)

Canion fica na cidade de canindé, que é 200 e alguns km de Aracaju, sendo assim, é mais facil pegar um onibus, custa 20 reais eu acho, ou então faz o passeio de por agencia, acho que fica por 80.

O passeio pra mangue já é mais perto, pode ser uma opção pegar um carro. no caminho tem outras prais pra você ir conhecendo...

Aracaju, pelo que eu vi, é mais orla mesmo, que por si só já é bastante coisa, tendo em vista seu tamanho e diversidade, acho que dá tranquilamente pra se virar por lá sem um carro.
Marcelo Estrela
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor mcm » 23 Mar 2012, 10:52

rafaelzaniboni escreveu:E ai povo to indo para o sergipe em maio. Já tive vendo algumas infomações por aqui e já fazendo um levantamento bom de onde irei. A pergunta é o seguinte.
Vale a pena alugar um carro para fazer os passeios próximos a Aracaju ou fazer os passeios com agências é melhor??

Na minha opinião, especificamente em relação ao passeio do Cânion de São Francisco, eu sugiro alugar um carro e passar uma noite lá. Basicamente por dois motivos:
1) Fica a 200km de Aracaju -- serão pelo menos 6 horas de viagem (ida/volta) num dia se vc for de agência.
2) Vale a pena conhecer os arredores que a região oferece: Piranhas (AL) é uma aconchegante e bela cidade pequena (sugiro dormir lá); tem a usina de Xingó, o museu MAX e o passeio para a grota do Angico.
mcm

Data de registro: 10 Mai 2010, 10:27
Reputation point: 1243

AnteriorPróximo

Retornar para Sergipe

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor