Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá João Alexandre, tudo bem?

Em Aracaju eu fiquei no Real Praia Hotel, bem simples, mas super bem localizado, exatamente em frente ao Oceanário da cidade.

A orla de Aracaju como disse, é deliciosa. Bons restaurantes, feirinhas e bares a poucos passos de distância.

É a mais barata cidade nordestina, com certeza pelo fato de ser a menos procurada por turistas, pelo menos por enquanto.

Passeios imperdíveis que você pode fazer a partir de Aracaju são:

Praia do Saco, considerada uma das mais belas do Brasil.

Cidades históricas de Laranjeiras e São Cristovão, não muito distantes de Aracaju.

Mangue Seco na Bahia.

O encontro do Rio São Francisco com o mar entre Sergipe e Alagoas. Aliás, que rio maravilhoso.

Cânion Xingó, esse já mais distante de Aracaju, aconselho no mínimo dois dias pra conhecer toda a região.

Posso te dizer com toda a certeza que passei as melhores férias dos últimos tempos nessa simpática cidade.

E quero voltar!!!! :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rosana, fico muito feliz com seu depoimento sobre minha cidade!!! Adoro Aracaju, mas no momento estou morando no RJ. Levei meu namorado pra lá em Janeiro, e ele adorouuuu.

 

E tb fiquei impressionada como a cidade se desenvolveu em 1 ano, e a quantidade de turistas por lá. Pra ficar melhor só falta um albergue.

 

Um abraço, e volte sim a essa cidade maravilhosa!

Link para o comentário
  • Membros

João, como uma boa sergipana recomendo você ir a Pirambu, cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, Xingó(imperdível), fazer o passeio de catamarã ao lado do Iate Clube(Aracaju) que vai ter imagens do centro da cidade e ainda vai parar num local belíssimo pra tomar banho de rio(fiz esse passeio em Janeiro, pela Nozes Tour, e eh bem barato,coisa de 35 reais), Ir à Croa do Goré, fica uma rua antes da balsa pra Praia do Saco ou Mangue seco...é um bar flutuante(vá dia de semana qdo tem menos gente, pq fui com muita gente e o serviço deixou a desejar), Mangue Seco(fui pela Nozes tur tb, depois que descobri pelo passeio de catamarã, é turismo receptivo...te pegam em casa e te deixam em casa/hotel/pousada), Praia do Saco com as belíssimas dunas(Mangue seco tb tem), e Pirambu, que fica bem perto de Aracaju´, só atravessar a ponte. Tb tem um resort na Ilha de Santa Maria, que pode passar o dia lá, é bem legal, mas a água do mar não é tão bonita qto a de Maceió.

 

Espero que aproveite essas dicas.

 

Boa Viagem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Rosana.

 

Realmente fico muito feliz pelo que você fala da cidade que eu escolhi para VIVER. Sou carioca e há 15 anos resolvi morar em Aracaju. Vim a passeio uma vez e fiquei encantada com tudo, principalmente pela tranquilidade. E olha que a cidade nem era tão linda como está agora!!!!!!

Um grande beijo !!!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...