Ir para conteúdo

Aracaju-SE


Posts Recomendados

  • Membros

Estou postando aqui o relato da minha viagem para Aracaju.

 

Na verdade não tinha intenção nenhuma de visitar essa cidade, mas pelo destino da vida estava escrito que iria parar nessa cidade.

 

Acordei de madrugada um certo dia para assistir o treino de F-1, aproveitando a oportunidade entrei na internet para verificar as passagens promocionais da GOL, analisando N esquemas, acabei achando três locais possíveis para viajar pela promoção: Aracaju, Salvador e Porto Alegre. Acabei decidindo comprar a passagem para Aracaju, pois é um lugar que poucas pessoas conhecem, será?

 

Foi muito complicado obter informações de Aracaju, aqui no próprio site existem poucas dicas de albergues, passeios, etc... E como eu havia comprado a passagem uma semana antes do vôo, tinha um tempo curto para fazer uma programação interessante. Não consegui descobrir nenhum albergue, então a solução era reservar um hotel para posteriormente achar alguma coisa mais em conta.

 

Descobri uma empresa de turismo chamada NOZESTUR que fazia vários passeios em Aracaju e Canindé de São Francisco.

 

No final de minhas pesquisas acabei reservando minha estádia na Pousada do Farol, a diária é R$ 50,00 com café da manhã, a pousada fica na praia da Atalaia e tem na área de lazer uma piscina maneira.

 

Reservei dois passeios altamente conceituados pelos nativos da Aracaju: Canyon de São Francisco e Foz de São Francisco. Consegui pechinchar com a Sergipana e consegui um bom desconto.

 

Dia 13:

 

O vôo para Aracaju era 01:05 da manhã com previsão de chegada as 03:10. É um horário complicado, pois se chegasse nesse horário na pousada, iriam me cobrar o valor da diária, após uma conversa com o encarregado da pousada na hora da reserva, consegui entrar em um comum acordo que se chegasse as 6:30 não pagaria a diária, então tive que tirar um bom cochilo no aeroporto altamente desconfortável para dormir de Aracaju... Rssss... Minha primeira opção foi no banheiro... Mas fui atrapalhado pela mulher que faz a limpeza, saí a procura de um outro lugar e me deparei com uma cena muito engraçada, um cara dormindo no banco com um pano na cabeça, para acompanhá-lo sentei, coloquei o boné tampando meu rosto e dormi amarradão, fico imaginando as pessoas olhando essa cena tosca, de um lado um maluco com um pano tampando a cabeça dormindo e do outro lado eu com o boné... E vida mochileiro... Rss

 

Obs.: No banheiro foi o momento que eu descobri que tinha esquecido a câmera digital no porta-luvas do meu carro... que RAIVA!!!

 

Bom depois que acordei peguei um táxi e fui para pousada. O acordo estava de pé e fui para o quarto... Nesse dia fui à praia, fiquei em um quiosque perto da pousada, almocei e fiquei a tarde inteira bebendo uma cerveja. Olhava as ondas bater e viajava, imaginado que vida maravilhosa essa e quanto é bom viajar. A praia estava vazia, tinham poucas pessoas nesse quiosque, mas acabei conhecendo uma pessoa muito louca, que ao meu ver era gay, tenho sérias dúvidas, começou com uma papo que viajar sozinho é chato, que precisa conhecer alguém e bla bla bla... Me chamou para ir em um lugar chamado Parati, onde não passa ônibus, só dá para ir de carro... Meu amigo, ficava imaginando qual é desse cara. O idiota teve cara de pau de falar: - Nossa, você é o carioca mais mole que eu conheço, vamos logo para lá... Depois dessa conclui que esse cara tinha alguma intenção errada comigo. Ele foi ao banheiro e rapei fora correndo... Hahahaha.

 

Como ainda estava cansado da viagem, fui para a pousada, fiquei na piscina e relaxei. Como disse anteriormente reservei dois passeios: Canyon de Xingó no sábado e foz de São Francisco no domingo. Tinha quer acordar cedo no sábado para o passeio, pois era bem longe.

 

Dia 14:

 

O Telefone tocou e era o maluco da vã que iria fazer o passeio, desci e parti para o passeio... O destino era a cidade Canindé de São Francisco, fica +/- 3h de Aracaju. Fiz amizade com o motorista, dois cariocas e um mineiro durante o passeio... Fui passando por cidades muito pequenas, mas algumas delas muito interessantes. Passamos pela hidrelétrica de Xingó, é a segunda maior do Brasil, perdendo obviamente pela Itaipu. Sou engenheiro eletricista e essa é minha área, realmente fiquei encantado com a estrutura. Foto? O mineiro tirou e ficou de mandar por e-mail... Hahaha!!! Depois paramos em um museu arqueológico muito interessante, a entrada custa R$ 3,00.

 

Andamos mais um pouco e chegamos. A saída seria em um restaurante flutuável, pegamos um catamarã (barco) e partimos. Para os que não sabem o Canyon de Xingo é o quinto maior do mundo, mas o maior do mundo navegável. Infelizmente água não estava tão verde como de costume, pois me Minas Gerais havia chovido muito, então a água do rio São Francisco estava um pouco escura, mais em nenhum momento diminuindo a beleza do local. A parada do passeio é mais bonita ainda, em uma gruta. Onde é liberado o mergulho. Foi avisado que era proibido passar da segunda bóia por segurança. A água é quente, muito agradável, fui nadando até a segunda bóia e fiquei muito curioso para saber o que havia depois, fui nadando devagar e comecei me afastar lentamente... Cheguei perto de uma entrada que tinha dezenas de morcegos, quando me aproximei realmente vi a quantidade enorme de kuano (fezes de morcego), mas houve um pequeno problema nessa aproximação, uma porrada de morcegos voou em minha direção e não tive muito escolha a não ser mergulhar, fiquei alguns segundos submerso na dúvida se aqueles animais ridículos estavam ali ainda... Depois que subi, não tinha mais nada para minha sorte, então decidi voltar, já estava muito longe e poderia dar algum problema. Fotos? O mineiro tirou várias!!! Hahahahaha... E mineiro salvador!!!

 

Na volta, comemos no restaurante flutuável, comi um dourado frito maravilhoso e bem barato para ocasião. Retornando para Aracaju, conversando com os cariocas, sendo que um deles mora há dois em Aracaju, me convidaram para sair com eles pela cidade no domingo, então decidi cancelar o passeio para foz de São Francisco.

 

Cheguei na pousada e desabei. Havia combinado com as cariocas 9:30 no dia seguinte lá na pousada. Detalhe: meu plano era achar um albergue ou um hotel/ pousada mais barato. Mas com a correria nem consegui.

 

Uma dica muito importante: O transporte público em Aracaju é precário, muito ruim mesmo, quem não tem carro se ferra, então gastar uma grana de táxi para rodar a cidade estava fora de cogitação, isso que me desanimou para achar outro hotel.

 

Dia 15:

 

Acordei, encontrei os cariocas e carioca “nativo” me convidou para ir ao mesmo lugar que o gay de sexta-feira, PARATI... Rss... Que coincidência... Bom, passamos pela orla da praia de Atalaia, fiquei encantado, que infra-estruta e que natureza, vários coqueiros, quiosques muito bem estruturados, passei pela famosa Passarela do Caranguejo, muitos dizem que é orla mais bonita do Brasil, sou meio suspeito para dizer, pois não conheço muitas.

 

Bom, Parati é o nome de um bar que fica na praia da Atalaia, mas fica bem longe (obs: que praia grande, Jesus!!!), como disse anteriormente o transporte público é muito ruim, então para essa área, vão os “nobres” de Aracaju... Rss... Chegando nesse bar, fiquei cabismado com a estrutura do quiosque, sinceramente muito foda, depois disso falo que os quiosque do Rio de Janeiro são uma MERDA, o preço um pouco caro. Uma skol R$ 3,50.

 

Depois fui para o clube da AABB, entrei de graça, graças ao k.o de nós cariocas que é infalível... Tomei o famoso caldo de sururu... Que aconselho a todos... Muito gostoso e barato também, R$ 3,00.

 

Após essas aventuras do dia, fomos para casa, ficamos conversando um pouco e depois fomos para o shopping jantar, fui para a pousada para me preparar para a depressão de ir embora, o vôo era 4:00 da manhã, chegaria 6:30 no rio e ainda teria que trabalhar, que beleza, né?

 

--

 

Essa foi minha aventura de 3 dias em Aracaju. É uma cidade muito bonita, limpa, o custo abaixo no normal. Os passeios são maravilhosos, então acho que seria ideal ficar 6 dias para conhecer bem a cidade.

 

Para os mochileiros zuadores de plantão existem várias opções: Passarela do Caranguejo, onde têm vários bares com banda ao vivo, a maioria, bandas de forró, claro, né? Esperava o que? Banda de Rock? Existem duas boates chamadas: Colisseo e Live, fora os bares e as casas de forró pela cidade, então o que não falta são opções de zoeira.

 

Para os homens, uma dica. Dizem por aí, ainda mais aqui no rio, que as mulheres nordestinas são feias... É mentira, as mulheres são muito bonitas!!! E são muito simpáticas por sinal.

 

Bom, é isso ae...

 

Abraços e GODSPEED para todos nós mochileiros de plantão!!!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • Membros

bmotzk2 , obrigado, pelo site, entrei e enviei um e-mail para eles

pela sua experiência em SE, você saberia me informar se compensa pegar onibus até a cidade? Parte algum de Salvador(visitarei antes a capital baiana), ou só de Aracaju? Porque pelo que li além do preço da agencia tem que pagar o catamaratã, que é em torno de 35, 40 reais. Tem alguma indicação de um hotel/albergue/camping/pousada barato?

obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Falae brow!!! Seguinte, eu acredito que de Salvador não irá ter ônibus direto vai precisar pegar outro ônibus em Aracaju. Pela agência é completo o serviço. Eles buscam no hotel, pousada, albergue, etc... Sacou?

 

Olha eu fiquei 3 dias lá, eu não achei nenhum albergue... Acomodação barata em Aracaju é FODA de achar. Eu também tive pouco tempo para pesquisar na net sobre isso.

 

Com certeza você acha no valor de R$ 30,00 em algum lugar.

 

Abração

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá bmotzk2, todo bem?

 

Li seu relato e gostei muito. Também sou carioca e moro em Aracaju. Adoro morar aqui (sou apaixonada), a cidade é limpa, bonita e as pessoas são receptivas. Adoro saber que quem visita a "minha" cidade sai daqui encantado, como foi o seu caso. Acho que você deveria voltar aqui outra vez para conhecer mais lugares interessantes, pois tem muiiiiitos que ficaram sem uma visita sua. :lol: .

Quanto ao transporte público, nós temos o sistema integrado de transportes, que com uma passagem só, você pode rodar a cidade inteira, trocando de ônibus nos terminais. Acho que você não foi informado sobre isso, o que é uma pena. O fato de não passar ônibus na praia José Sarney (onde fica o bar Parati), faz com que aquela região seja pra os mais abstados, e na parte dos arcos da Atalaia (onde tem um desses terminais de integração), seja pro povão, sacou???? Atende aos dois públicos. :P Eu, particulamente, frequento os dois... ::lol4::

 

Abração.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos..

Preciso da ajuda de vcs, estou indo sábado dia 5/12, para aracaju de ITAPEMIRIM. Sou de Goiânia/GO. Chegarei na madrugada do dia 6/12 para o dia 07/12 em aracaju, e preciso de um lugar para amanhecer o dia, porque as 8:00 da manhã terei que chegar na UFS. Alguém pode me indicar um lugar alí perto de onde desembarco, e que seja perto do terminal de onibus para a UFS? Com um preço mais acessível.

Muitíssimo obrigada ao site e a todos vcs!

::sos::

Ah e outra coisa, terei que ficar na cidade provavelmente até dia 11/12, queria poder ir andando do hotel para a UFS, vcs sabem se isso é possivel ou viável? Me digam uma coisa, vcs me aconselham reservar um hotel do dia 7 ao dia 11, ou será que lá eu consigo de boa?

::mmm:

ABRAÇO

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...