Ir para conteúdo

Arequipa


Posts Recomendados

  • Membros

No intuito de aglomerar todas as informações sobre Arequipa em um único tópico estou tomando a liberdade de criar este. Não encontrei algo parecido e tenho algumas dúvidas a respeito apesar do Cañon del Colca já possuir tópico específico.

 

1 - Vulcão "EL Misti" - é aconselhável para iniciantes? qual o preço de sua subida e onde contrataram? roupas próprias para o frio ::Cold:: que faz lá em cima são alugadas pelas agências?

 

2 - Li em um guia a respeito do Tour Campiña. Da mesma forma, o que acharam, valores e qual agência? Sei bem que essa coisa de agência não deve ser o espírito a preponderar mesmo pq sempre fica muito mais caro mas é que pelo lido visita-se algumas cidadezinhas perto de Arequipa em um único dia.

 

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Ola gostaria de saber quais são os principais pontos turísticos de Arequipa e opções de hospedagem.

Também gostaria de saber qual lugar do litoral próximo a Arequipa é bom, ja q estarei tão perto do pacifico quero conhecer o litoral, quero ver o por do sol no mar!!!

Tem ônibus de Arequipa pra La Paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Cara,

 

Arequipa tem muita coisa pra se fazer! É uma cidade encantadora!! A principal atração da cidade é o Monasterio de Santa Catalina. O monsatério é tão grande que parece um pequeno bairro. A Plaza de Armas é bem bonita, com as montanhas nevadas ao fundo. Tem muitas belas igrejas pra se visitar também: San Francisco, La Compañía, La Merced, Tercera Orden, San Agustín e Santo Domingo. Há muitas casas históricas e museus, como o Museo Historico e outros museus onde é possível ver muita arqueologia, incluindo dinossauros da região.

 

O principal mesmo é o Cañón del Colca que fica próximo às fronteiras da cidade. Tem um tópico só sobre o cânion, acho imperdível visitá-lo, preferencialmente fazendo um trekking de dois ou três dias.

 

Quanto a onde ficar, gostei muito do Home Sweet Home. Recomendadíssimo!

 

Abs!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala alvaro. estou em Arequipa nesse momento, em 3 dias da pra fazer bastante coisa por aqui, por exemplo:

1- Tour de 1D ao Canon del Colca - Sai as 03:00 da manha e vai ate ao Canon del Colca, o maior canion do mundo, e onde é possível ver o voo dos condores; (70 S)

2 - Tour guiado pela cidade - Um tour que leva aproximadamente 3-4 horas. tendo 2 horários disponíves (um pela manha e outro a tarde), vai passar rapidamente por vários pontos turisticos da cidade como plaza de armas, ponte grau, mirante carmen alto, entre outros. (30 S)

3- Convento de Santa Catalina - Uma cidade dentro da cidade, muito legal de se conhecer. (30 S entrada + 10 S guia opcional)

4- Trekkings - Existem várias opções de trekkings em Arequipa sendo alguns deles podendo ser feitos em 2D / 1 N como ao Canon del Colca e ao vulcão El Misti (70 S)

5 - Museus e Igrejas - Em Arequipa existem vários museus e igrejas bem interessantes que podem ser visitados nos horários vagos;

 

 

Bom é isso ae, qualquer coisa estamos por ae.

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola

 

Vou para Cuzco no final do mes e te la para Puno e Arequipa, nesta ordem. Minha duvida 'e na volta de Arequipa para Cuzco, tenho que voltar por Puno ou tem outro caminho?

 

Nao achei essa informa'cao em lugar nenhum. ::sos::

 

Se alguem puder ajudar eu agrade'co

 

Bjs

 

Re

 

Re no Rio

 

não precisa passar por Puno.

 

Por exemplo, a Expresso Cial (www.expresocial.com) e Cruz del Sur (www.cruzdelsur.com.pe) são exemplos de empresas que fazem o trajeto Arequipa ---> Cusco.

 

Cial

 

20111017081154.JPG

 

Cruz del Sur

 

20111017081324.JPG

 

Na rodoviária de Arequipa existem outras empresas menores que fazem também este trajeto.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...