Ir para conteúdo

Argentina/Chile de carro em 14 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

estou planejando uma viagem com a minha esposa para maio/2015. Partiremos de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre rumo à Argentina e Chile. Nosso roteiro será o seguinte(com horário de saída e chegada em cada cidade):

 

Saída Chegada

 

 

09/mai São Leopoldo - 03:00 Rosario - 19:00 vamos pelo Uruguai atravessando de Rivera a Salto

10/mai Rosario - 06:00 Mendoza - 15:00

11/mai Mendoza

12/mai Mendoza - 05:00 Valparaíso/Vina del mar - 12:00

13/mai Valparaiso - 10:00 Santiago - 12:00

14/mai Santiago

15/mai Santiago - 06:00 Pucon - 18:00

16/mai Pucon

17/mai Pucon

18/mai Pucon - 06:00 Puerto Varas - 12:00

19/mai Puerto Varas

20/mai Puerto Varas - 05:00 Bariloche - 17:00 (via San Martin de Los Andes)

21/mai Bariloche

22/mai Bariloche - 12:00 Neuquen - 18:00

23/mai Neuquen - 06:00 Rosario - 19:00

24/mai Rosario - 06:00 São leopoldo - 20:00

 

Gostaria de saber se o roteiro está bom e se aproveitaremos bem as cidades onde planejamos ficar mais de um dia. Nós já conhecemos Mendoza e Bariloche(fomos de carro em 2010 em nossa lua de mel) porém gostaríamos de voltar, já que gostamos muito. Nunca fomos para o Chile. Alguem tem mais alguma indicação de cidade e atrativos? Acham que seria legal fazer esse roteiro em 14 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais alguém tem alguma sugestão? Quanto aos dias dentro do carro, nós gostamos muito. Adoramos pegar estrada e principalmente apreciar as paisagens. Então acho que não seria problema. A principal dúvida seriam as cidades que vamos ficar mais tempo e se realmente vale esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, fchong minha esposa e eu pretendemos realizar essa mesma viagem de carro no mês de maio. Vocês têm interesse em ter companhia? Somos de SP.

Como esta será nossa primeira viagem internacional, estamos meio receosos de irmos sozinhos. Seria melhor viajar com pessoas que já conhecem os destinos, assim como vocês.

Aguardamos contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, fchong minha esposa e eu pretendemos realizar essa mesma viagem de carro no mês de maio. Vocês têm interesse em ter companhia? Somos de SP.

Como esta será nossa primeira viagem internacional, estamos meio receosos de irmos sozinhos. Seria melhor viajar com pessoas que já conhecem os destinos, assim como vocês.

Aguardamos contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

estou planejando uma viagem com a minha esposa para maio/2015. Partiremos de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre rumo à Argentina e Chile. Nosso roteiro será o seguinte(com horário de saída e chegada em cada cidade):

 

Saída Chegada

 

 

09/mai São Leopoldo - 03:00 Rosario - 19:00 vamos pelo Uruguai atravessando de Rivera a Salto

10/mai Rosario - 06:00 Mendoza - 15:00

11/mai Mendoza

12/mai Mendoza - 05:00 Valparaíso/Vina del mar - 12:00

13/mai Valparaiso - 10:00 Santiago - 12:00

14/mai Santiago

15/mai Santiago - 06:00 Pucon - 18:00

16/mai Pucon

17/mai Pucon

18/mai Pucon - 06:00 Puerto Varas - 12:00

19/mai Puerto Varas

20/mai Puerto Varas - 05:00 Bariloche - 17:00 (via San Martin de Los Andes)

21/mai Bariloche

22/mai Bariloche - 12:00 Neuquen - 18:00

23/mai Neuquen - 06:00 Rosario - 19:00

24/mai Rosario - 06:00 São leopoldo - 20:00

 

Gostaria de saber se o roteiro está bom e se aproveitaremos bem as cidades onde planejamos ficar mais de um dia. Nós já conhecemos Mendoza e Bariloche(fomos de carro em 2010 em nossa lua de mel) porém gostaríamos de voltar, já que gostamos muito. Nunca fomos para o Chile. Alguem tem mais alguma indicação de cidade e atrativos? Acham que seria legal fazer esse roteiro em 14 dias?

 

 

 

 

Olá, fchong minha esposa e eu pretendemos realizar essa mesma viagem de carro no mês de maio. Vocês têm interesse em ter companhia? Somos de SP.

Como esta será nossa primeira viagem internacional, estamos meio receosos de irmos sozinhos. Seria melhor viajar com pessoas que já conhecem os destinos, assim como vocês.

Aguardamos contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem pessoal,

 

Não sei se alguém está acompanhando este tópico, porém vou atualizá-lo pois acho que é interessante e o pessoal pode tirar proveito caso estejam planejando uma viagem com o mesmo roteiro. Como expliquei mais acima, precisei alterar um pouco o meu trajeto em função da erupção do vulcão Cabulco. Meu roteiro ficou o seguinte:

 

09/mai São Leopoldo Rosario(Cañedo Juarez)

10/mai Rosario(Cañedo Juarez) Mendoza

11/mai Mendoza

12/mai Mendoza Santiago

13/mai Santiago

14/mai Santiago

15/mai Santiago/Valparaíso/Vina Del Mar

16/mai Santiago Pucon

17/mai Pucon

18/mai Pucon San Martin de Los Andes

19/mai Bariloche

20/mai Bariloche

21/mai Bariloche

22/mai Bariloche Neuquen

23/mai Neuquen Rosario

24/mai Rosario São Leopoldo

 

A título de curiosidade, a viagem durou 15 dias. Rodamos um total de 7051km a bordo de um Toyota Corolla. Gastamos R$265,00 em pedágios e R$2127,00 em gasolina. Neste post vou comentar o primeiro trecho da viagem.

 

Bom, o objetivo deste dia era chegarmos em Rosário, na Argentina, onde passaríamos aquela noite. Para isso, saímos e São Leopoldo às 03:00h da manhã rumo à Santana do Livramento. Chegamos por volta das 08:00h da manhã e aproveitamos para abastecer o carro. Essa cidade faz fronteira com o Uruguai. A gasolina no Brasil está mais barato do que no Uruguai, Argentina e Chile. Por isso decidimos encher o tanque em Livramento antes de atravessarmos a fronteira. Aproveitamos também para tomar café-da-manhã.

 

Após isso, fomos a um free-shop e compramos alguns petiscos para comer durante a viagem, já que tinhamos muito chão pela frente até Rosário. Durante a compra, conversamos com uma atendente ela comentou conosco para entrarmos por Quaraí e irmos por General Artigas até Salto ao invés de ir de Rivera até Salto porque segundo ela, a estrada lá é melhor. Decidimos seguir o conselho dela. Depois descobri que foi uma furada... ehehehe Valeu pela aventura. Fomos por Salto e entramos para a Argentina pela cidade de Concórdia. Na verdade Concórdia é também o nome da Provincia (que é tipo um estado) e a capital da Província também é Concórdia.

 

Estávamos apenas com Real no bolso, sem nenhum peso argentino. A idéia era fazer o câmbio na Aduana, já que normalmente existe casa de câmbio nas aduanas terrestres. Infelizmente, na aduana entre Salto e Concórdia não existe Aduana. Com isso tivemos que perguntar e rodar até a cidade de Concórdia. O problema é que de Livramento até a cidade de Concórdia eu já tinha andado uns 350 km e já tinha consumido uma quantidade considerável de gasolina e tinha chão pela frente até Rosário. Como não conhecia a estrada, queria abastecer novamente e não correr o risco de ficar sem combustível. O problema é que nenhum posto aceitava real e nenhum aceitava cartão de crédito. Chegando na cidade de Concórdia, fomos procurar por casa de câmbio. Nos mandaram ir para o centro da cidade. Chegando no centro, tivemos uma ingrata surpresa: estava tudo fechado. Eram 14:30 da tarde de sábado. Rodamos por mais 2 postos e nenhum aceitava real e cartão de crédito. Paramos em um terceiro posto e não aceitava nenhum dos dois. Pedi para conversar com o gerente do posto. Eles também não aceitavam. Só que pareceia coisa de Deus. O gerente iria sair de férias daqui a duas semanas e adivinha o destino? Florianópolis. Ele disse que ele, do bolso dele, iria trocar dinheiro para mim porque ele estava vindo para o Brasil. Nem eu acreditei na sorte que eu tive. Parece coisa de Deus. Troquei R$600,00 na hora e mandei encher o tanque. eheheheeh Eu o agradeci até não poder mais.

 

Saímos rumo à Rosário. Chegamos em Rosário eram quase 18:00h. Aí começou a pior parte do primeiro dia. Como fomos na aventura, não temos o costume de reservar hotel (reservamos apenas em cidade muito grande ou cidade muito turística) ainda mais em baixa temporada. Chegamos em Rosário e fomos procurar hotel no centro de Rosário. Como é uma cidade relativamente grande, não teríamos problema em achar quarto disponível. Porém, chegamos no primeiro e não tinha vaga. Chegamos no segundo e também não tinha vaga. Cheguei no terceiro e também não tinha vaga. Comentei com a minha esposa: "será que não querem nos dar um quarto porque somos brasileiros e porque estou de bermuda"? Quando cheguei no quarto hotel e me falaram que não tinham vaga, eu questionei: Está tendo algum evento na cidade? Eles responderam: Sim, amanhã terá a maratona da Adidas aqui. Todos os hotéis estão lotados. Passamos por 15 hotéis, sem exagero. Todos sem vagas.

 

Estávamos com pouco dinheiro e a 800km de Mendoza, que era nosso primeiro destino. Tínhamos pouco dinheiro no bolso. Decidimos então pegar o carro e ir dirigindo em direção a Mendoza. Se não acharmos hotel no caminho, paramos em um posto de gasolina e dormimos no carro. Na saída da cidade de Rosário, lemos uma placa onde dizia: "Ultima parada de Rosario". Como eram 21:00h, decidimos parar para jantar. Dividimos um prato de milanesa para não gastar nosso dinheiro. Pedimos a senha do wifi para comunicarmos com nossa família. A atendente disse que a rede era "bacanal" e a senha era "bacanal". Levamos um susto e quando viramos a cabeça, vimos que esse era o nome do lugar. Comemos rápido e fomos embora... ehehee

 

Dirigimos por 1 hora ainda até pararmos em um pedágio onde perguntamos a cidade mais próxima com hotel. O atendente nos disse que a cidade mais próxima com hotel ficava a 70 km e se chamava Cañedo Juarez. Paramos na cidade e encontramos um hotel muito podre, porém limpo. O hotel não oferecia café-da-manhã no dia seguinte porque domingo era dia de descanso e eles não trabalhavam. Quando comentei que precisava sair às 6 da manhã daquele dia, ele disse que o hotel não abria cedo porque era dia de descanso (domingo). No final das contas, ele me deu o controle da garagem e pediu que eu jogasse na caixa do correio quando eu saísse do hotel. Ainda paguei R$100,00 de diária. Paguei em pesos né. Ainda bem que tinha sobrado um pouco de pesos ainda... eheheh

 

Que aventura. Se alguém estiver lendo este post, eu vou atualizando com as aventuras dos outros dias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...