por Thiago A. » 24 Jan 2012, 00:24
Ando pesquisando bastante sobre Ushuaia e Buenos Aires fui cinco vezes. Voltei de lá na sexta-feira.
1800 já inclui a passagem? Se sim, a grana é mesmo curta, mas se não... acho que dá...
Primeiro que se vc nao comprou passagem corre, porque fevereiro tá ai. A Pluna está fazendo um ótima promoção por menos de 200 reais ida e volta pra BUE. Da uma olhada no Melhores Destinos.
Bom quanto a BUE se o interesse for apenas conhecer os pontos turisticos centrais, num dia vc ve tranquilo. Se tiver 1 dia e meio, nessa metade vá ao Museu de Belas Artes, se vc curtir. Tem obras de gente tão famosa que á gente fica arrepiado ao ver...Rodin, Rembrandt e Van Gogh, por exemplo. E é de graça. Só que fica meio fora do centro, na AV. Del Libertador. O resto como Casa Rosada, Obelisco, Puerto Madero, num dia dá tranquilo.
Pela grana o descolamento vai ter que ser de Bus. Dá uma olhada nos tópicos da Patagonia que lá a galera fala sobre os onibus que saem de BUE e vao pra ElCalafate e Ushuaia. Eu sei que é beeeeemm demorado, porque ficam em extremidades opostas BUE das cidades patagonicas.
Mas comendo fast food, empanadas e alfajor que são baratos e se hospedando em hostels o dinheiro dá tranquilo. Tudo depende do tempo que vai ficar tbm. Acho que uns 7 dias é possivel, tirando o tempo de viagem de onibus claro. Mas acho que pra ficar mais barato voce deveria comprar uma passagem promocional ida e volta BUE...porque pra voltar de avião depois de Ushuaia ou El Calafate não é muito barato porque é operado pela Aerolineas, e como é uma cia aérea estatal eles dificilmente fazem promocões. Pro exemplo: SAO PAULO-USHUAIA-SAO PAULO tá 1200 reais pra ir seja em fevereiro, março ou abril... não tem promoção! Ainda mais que você vai sair de Goiania, a tendência é ficar um pouco mais caro. De repente saindo de Brasilia o preço da passagem pode dar uma mudada, pois vejo promoções na Pluna por exemplo saindo de Brasilia, mas de Goiania nunca vi.