Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info].

 

 

Tibério,

 

Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales.

 

Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew.

 

É isso??

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Leo Caetano,

 

Muito obrigado pelas informações, e com relação ao tempo que eu disponho, voce acredita que do dia 30/06 até 26/07 é possível conhecer Buenos Aires, Mendoza (sendo ida e volta para esta cidade de onibus), depois Ushuaia (avião), Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, El Chalten, Puerto Madryn, retornar para Buenos Aires e depois voltar para o Brasil?

Se eu não tivesse tempo suficiente, acredita que eu deveria deixar alguma de lado?

Se eu pegasse um voo de Ushuais para El Calafate, e de la fosse para Puerto Natales e El Chalten, valeria a pena?

Preciso mesmo ir para Punta Arenas para seguir caminho? E por ultimo, por acaso sabe quais empresas fazem estas trajetos? A que conheco ANDESMAR, aparentemente não faz.

 

Muito obrigado pela ajuda novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara,

 

Sugestão, algo do tipo:

 

- Buenos Aires - 4 dias - 30/06 a 3/07

- Mendoza - 3 dias - 4/07 a 6/07

- Ushuaia - 3 dias - 7/07 a 9/07

- Puerto Natales - 7 dias - 10/07 - 16/07

- El Calafate - 1 dia - 17/07

- El Chaltén - 4 dias - 18/07 a 21/07

- Puerto Madryn - 3 dias - 23/07 a 25/07

 

De BsAs a Mendoza, faça a viagem de noite. Para Puerto Natales, faça o trecho Ushuaia-Punta Arenas de avião e de lá siga pra Puerto Natales. De Chaltén a Madryn, vai ter que trocar de busão em Calafate e Gallegos, deve durar umas 28h esse percurso. Dá uma olhada nos tópicos do fórum da Patagônia pra tirar dúvidas de que ônibus fazem esses trechos... A Andesmar só cobre o centro e norte do país, não lembro exatamente das empresas que fazem os percursos... Dê uma olhada também em http://www.taqsa.com.ar.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta ziriguidu! Entrei no site e vi que os preços são caros msmo, já tinha uma noção que seria isso =\ nao vai ter jeito a nao ser tentar diminuir ao max os gastos e pegar apenas uma ou duas diarias na montanha soh pra curtir uns dias =)

estou pesquisando as cidades com ski\snow perto de BA... e prentedo fazer algumas trilhas e rafting, apesar do frio hahaha... alguma sugestao de cidades !?

Outra pergunta, alguem tem nocao dos gastos diarios na argentina para final de junho e comeco de julho ficando em hostel, saindo para bar\baladas e alimentando-se fora ? (eu calculei uns U$20~25... será:??)

 

Valeuuu!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu e meu marido estamos montando uma viagem para Argentina para janeiro de 2010, queria pedir dicas para nossa viagem:

Nosso roteiro é

Ctba - Buenos Aires (avião)

BA - P. Madryn (penisula Valdes) (onibus)

P Madryn - Rio Galego - Ushuaia

Ushuaia - Punta Arenas (comprar barraca e sacos) - P. Natales (Torres del Paine - acampar) - El calafate (Glaciares) - El Chalten

Daí de Chlaten não sabemos se voltamos ou continuamos

São 30 dias que temos para passear (por isso vamos fazer uns trechos de onibus mesmo)

e a idéia é mesmo, onibus, mochilas e albergues (esse ultimo é onde precisamos de MAIS socorro!!)

Queremos montar tudo para já fazer reservas agora do que der.

obrigada pelo socorro Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esses sites aii me ajudaram bastante..

 

http://www.ruta0.com (calcula rotas e distancia entre cidades na Argentina)

http://www.hostelsclub.com/hostels-en.html (guia de hoteis e albergues)

 

http://www.plataforma10.com (horarios de onibus, valores das passagens e empressas na Argentina)

 

seria interesante ir de El Chaten ate esquel e Bariloche..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

 

Não existe ônibus direto de Bariloche para Puerto Madryn! Com isso, tem que pegar um ônibus de Bariloche para Nequém e depois de Nequem para Puerto Madryn. A média de Bariloche para Nequém são de 7 horas e de Nequém para Puerto Madryn são de 9 horas. Os melhores ônibus são da Via Bariloche e da Andesmar com várias opções de horário!

 

Espero ter ajudado! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá para todos!

Bom, acho que fiz a mesma pergunta em outro tópico...Porém, rodei meio mundo aqui e não achei o post que fiz. Mas em fim, irei repetir aqui.

 

Existe bus de Mar del Plata direto para Bariloche? Seria quanto tempo em média de viajem e o preço?

 

Valeu galera e desculpa por algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...