Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Mensagem não lidapor leocaetano » 08 Jun 2009, 00:09

Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações
As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas
.

Tibério,

Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales.

Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew.

É isso??

Abraço,
Leo
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Argentina - Roteiros, Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor mktiberio » 08 Jun 2009, 22:05

Leo Caetano,

Muito obrigado pelas informações, e com relação ao tempo que eu disponho, voce acredita que do dia 30/06 até 26/07 é possível conhecer Buenos Aires, Mendoza (sendo ida e volta para esta cidade de onibus), depois Ushuaia (avião), Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, El Chalten, Puerto Madryn, retornar para Buenos Aires e depois voltar para o Brasil?
Se eu não tivesse tempo suficiente, acredita que eu deveria deixar alguma de lado?
Se eu pegasse um voo de Ushuais para El Calafate, e de la fosse para Puerto Natales e El Chalten, valeria a pena?
Preciso mesmo ir para Punta Arenas para seguir caminho? E por ultimo, por acaso sabe quais empresas fazem estas trajetos? A que conheco ANDESMAR, aparentemente não faz.

Muito obrigado pela ajuda novamente!!!
mktiberio

Mensagem não lidapor leocaetano » 08 Jun 2009, 23:55

Cara,

Sugestão, algo do tipo:

- Buenos Aires - 4 dias - 30/06 a 3/07
- Mendoza - 3 dias - 4/07 a 6/07
- Ushuaia - 3 dias - 7/07 a 9/07
- Puerto Natales - 7 dias - 10/07 - 16/07
- El Calafate - 1 dia - 17/07
- El Chaltén - 4 dias - 18/07 a 21/07
- Puerto Madryn - 3 dias - 23/07 a 25/07

De BsAs a Mendoza, faça a viagem de noite. Para Puerto Natales, faça o trecho Ushuaia-Punta Arenas de avião e de lá siga pra Puerto Natales. De Chaltén a Madryn, vai ter que trocar de busão em Calafate e Gallegos, deve durar umas 28h esse percurso. Dá uma olhada nos tópicos do fórum da Patagônia pra tirar dúvidas de que ônibus fazem esses trechos... A Andesmar só cobre o centro e norte do país, não lembro exatamente das empresas que fazem os percursos... Dê uma olhada também em http://www.taqsa.com.ar.

Abs

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor bartrox » 10 Jun 2009, 01:16

Obrigado pela resposta ziriguidu! Entrei no site e vi que os preços são caros msmo, já tinha uma noção que seria isso =\ nao vai ter jeito a nao ser tentar diminuir ao max os gastos e pegar apenas uma ou duas diarias na montanha soh pra curtir uns dias =)
estou pesquisando as cidades com ski\snow perto de BA... e prentedo fazer algumas trilhas e rafting, apesar do frio hahaha... alguma sugestao de cidades !?
Outra pergunta, alguem tem nocao dos gastos diarios na argentina para final de junho e comeco de julho ficando em hostel, saindo para bar\baladas e alimentando-se fora ? (eu calculei uns U$20~25... será:??)

Valeuuu!
Abs
bartrox

Re: Viagem para os Andes

Mensagem não lidapor Stéfano » 12 Jun 2009, 20:46

Júnia, um outra dúvida, você que conhece bem San Martin e Bariloche. Estou começando a programar o que vou levar na mochila, e gostaria de saber se você sabe como funciona as lavanderias por lá?
Se é caro, rápido, se vale a pena levar menos roupas e lavá-las por lá.

Você sabe?
Projeto Argentina 09
Stéfano

Argentina 2010

Mensagem não lidapor Patricia paula » 23 Jul 2009, 13:10

Eu e meu marido estamos montando uma viagem para Argentina para janeiro de 2010, queria pedir dicas para nossa viagem:
Nosso roteiro é
Ctba - Buenos Aires (avião)
BA - P. Madryn (penisula Valdes) (onibus)
P Madryn - Rio Galego - Ushuaia
Ushuaia - Punta Arenas (comprar barraca e sacos) - P. Natales (Torres del Paine - acampar) - El calafate (Glaciares) - El Chalten
Daí de Chlaten não sabemos se voltamos ou continuamos
São 30 dias que temos para passear (por isso vamos fazer uns trechos de onibus mesmo)
e a idéia é mesmo, onibus, mochilas e albergues (esse ultimo é onde precisamos de MAIS socorro!!)
Queremos montar tudo para já fazer reservas agora do que der.
obrigada pelo socorro Patricia
Patricia paula

Re: Argentina 2010

Mensagem não lidapor aguiovani » 23 Jul 2009, 13:40

esses sites aii me ajudaram bastante..

http://www.ruta0.com (calcula rotas e distancia entre cidades na Argentina)
http://www.hostelsclub.com/hostels-en.html (guia de hoteis e albergues)

http://www.plataforma10.com (horarios de onibus, valores das passagens e empressas na Argentina)

seria interesante ir de El Chaten ate esquel e Bariloche..
aguiovani

Mensagem não lidapor leocaetano » 23 Jul 2009, 17:43

Recomendo a Via Bariloche!!! O site deles é http://www.viabariloche.com.ar, achei muito bom. A Andesmar (http://www.andesmar.com) e a Mar y Valle (http://www.maryvalle.com.ar) também fazem. Dê uma olhada no site delas...

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor leoriego » 24 Jul 2009, 18:03

Olá!!

Não existe ônibus direto de Bariloche para Puerto Madryn! Com isso, tem que pegar um ônibus de Bariloche para Nequém e depois de Nequem para Puerto Madryn. A média de Bariloche para Nequém são de 7 horas e de Nequém para Puerto Madryn são de 9 horas. Os melhores ônibus são da Via Bariloche e da Andesmar com várias opções de horário!

Espero ter ajudado! Boa viagem!
leoriego

Mensagem não lidapor Luizz » 25 Jul 2009, 04:00

Olá para todos!
Bom, acho que fiz a mesma pergunta em outro tópico...Porém, rodei meio mundo aqui e não achei o post que fiz. Mas em fim, irei repetir aqui.

Existe bus de Mar del Plata direto para Bariloche? Seria quanto tempo em média de viajem e o preço?

Valeu galera e desculpa por algo!
Luizz

Mensagem não lidapor leocaetano » 25 Jul 2009, 13:41

Fala aí, xará!

Quando fez essa viagem? Acabaram com as linhas diretas? Vi nos sites das empresas e realmente só tem a opção fazendo os dois trechos... Quando fiz o trecho há uns dois anos consegui ir de Via Bariloche direto, mas de Andesmar teria que ir a Neuquén...

Abraço

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor leocaetano » 25 Jul 2009, 14:39

Fala Luiz!

Cara, pra ver suas mensagens é só clicar ou no Painel do Usuário (tarja preta lá em cima, em "tópicos que participo") ou ir no seu perfil e clicar em "ver minhas mensagens". Você tinha perguntado entre Mardel/Mendoza e Mardel/BsAs antes... Sobre o trecho Mardel/Bari, a Via Bariloche faz.

No site http://www.plataforma10.com você consegue ver trecho de diversas companhias. Dá uma olhada por lá.

Abraço

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor cahkoster » 01 Ago 2009, 21:26

Na falta de ônibus entre Bariloche e Puerto Madryn, no atual roteiro cortamos Puerto Madryn!
Ficou algo como: BA's-Rosário-Córdoba(Capilla del Monte, Alta Gracia e Carlos Paz)-Mendoza(Altas Montañas e Maipú)-Bariloche-Viedma e Carmen de Patagones - Bahía Blanca-Miramar-Mar del Plata e Balcarce-Pinamar-La Plata e Ba's!
Alguma sugestão?!
::hein:
cahkoster

Mensagem não lidapor Alexmelo » 07 Ago 2009, 10:40

Cortaram a linha que faz Bariloche-Puerto Madryn?

Realmente, quando fui tive que comprar 2 passagems. Foram Puerto Madryn-Esquel e Esquel-Bariloche. Porém, o ônibus era o mesmo e as 2 passagens eu comprei no mesmo guichê em Puerto Madryn, assim ainda que sejam 2 trechos, é uma viagem só...
Alexmelo
Membro de Honra
Membro de Honra

BsAs + Mendoza em 1 semana - compensa?

Mensagem não lidapor samuel_adv » 21 Ago 2009, 10:10

Salve pessoal!

Estou vendo se consigo férias, e mais, queria tentar aproveitar aquela promoção da CVC (eca, CVC??? hahaha, pois é, mas é que fica mais em conta que comprar a passagem e a hospedagem por conta) em que o segundo passageiro é "grátis" (mas tem que pagar taxa de embarque, claro).. vou com minha esposa.

Sai por mais ou menos 1300 reais o casal, com 3 dias de hospedagem na capital. Como isso já está incluído, ficaria esses 3 dias em BsAs e depois seguiria para Mendoza de busão, onde ficaria mais uns 3 dias, e depois volto para pegar o voo para o Brasil em BsAs (ou faço o contrário, chego em BA e já sigo pra Mendoza, e na volta passo os 3 dias do "pacote" em BA).

Vcs acham que rola esticar para Mendoza, ou não compensa "perder" 24 horas (12 de ida e 12 de volta) no busão para essa esticada? (a ideia era viajar à noite, para ganhar um pernoite viajando). Não fica muito corrido? Temos uma semana para essa trip, em outubro (isso se eu conseguir agendar minhas férias)

Alguma idéia sobre esse pretenso roteiro?
Samuel
http://www.smarcondes.com.br
Ando meio ausente do Mochileiros, o tempo anda curto - desculpem se não responder alguma questão dirigida a mim nos tópicos
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Argentina