Ir para conteúdo

Argentina suspende vôos devido a cinzas de vulcão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Argentina suspende vôos devido a cinzas de vulcão

 

A empresa área Aerolíneas Argentinas suspendeu seus vôos para quatro cidades do sul da Argentina devido à gigantesca nuvem de cinzas gerada pela erupção do vulcão Chaitén, no Chile.

 

A companhia anunciou em comunicado que adiou seus vôos para as cidades de Trelew, Neuquén e Bariloche, situadas nas três províncias da Patagônia argentina afetadas pela emissão de cinzas vulcânicas.

 

Também foram suspensos os vôos para Bahía Blanca, uma zona do sul da província de Buenos Aires, que também foi afetada pelo fenômeno natural.

 

A gigantesca nuvem de cinzas levada pelo vento do vulcão Chaitén, na Cordilheira dos Andes, não afeta somente os aeroportos dessas quatro cidades mas, segundo a companhia área, prejudica também vôos para outros destinos.

 

As localidades argentinas mais afetadas pelas cinzas do vulcão, que entrou em erupção na semana passada, são Trelew, Esquel e Corcovado, que juntas têm 70 mil habitantes.

 

Fonte: EFE ( http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2871139-EI8140,00-Argentina+suspende+voos+devido+a+cinzas+de+vulcao.html ) Quarta, 7 de maio de 2008, 11h27

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou com viagem marcada para Chile e Agentina (travessia dos lagos, 12 dias) para o dia 17/06/08.

Gostaria de saber se esta situação de suspensão dos vôos já foi resolvida e onde (em que site) posso conseguir informações confiáveis da real situação dos locais / estrutura / serviços pelos quais planejei passar - Santiago, Puerto Mont, Peulla, Bariloche e Buenos Ayres. Já desisti de buscar informações na agência de viagens...

Planejei esta viagem de Lua de Mel por muito tempo e agora não sei como devo proceder... Não tenho experiência em viagens internacionais, não sei se devo assumir um perjuízo e tentar remarcar...

 

Aradeço pelas dicas.

 

Caio Vidigal

Link para o comentário
  • Membros

Você comprou tudo sozinho ou através de alguma agência de turismo?

Não tenho muita experiência nisto, mas vou dizer meu caso: No meu caso, comprei tudo só, então tive que entrar em contato com cada serviço e me informar das opções que teria caso desistisse... comprei passagens pela gol e eles me deram 2 opções: remarcar, ficar com o crédito ou reembolso, sendo que no caso de reembolso perde-se 20%. Na LAN tem-se as mesmas opções, entretanto não teria que pagar nada pelo reembolso. mas se informa que tem um prazo para receber de volta...quanto aos hotéis, vc teria que ver a política de cada um...um dos hotéis que reservei foi pela net, e pela política do hotel não se paga pelo cancelamento até 72h antes. Em bariloche paguei 1 diária, mas acho, apenas ACHO, pelo que conversei com o pessoal do hotel que não teremos muitos problemas, pois se trata de um fenômeno natural, uma situação bem excepcional, então acredito que eles vão flexibilizar um pouco com isto. Torço mesmo para que nada disso precise ocorrer e que vc tenha uma ótima lua-de-mel.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Estou com viagem marcada para Chile e Agentina (travessia dos lagos, 12 dias) para o dia 17/06/08.

Gostaria de saber se esta situação de suspensão dos vôos já foi resolvida e onde (em que site) posso conseguir informações confiáveis da real situação dos locais / estrutura / serviços pelos quais planejei passar - Santiago, Puerto Mont, Peulla, Bariloche e Buenos Ayres. Já desisti de buscar informações na agência de viagens...

Planejei esta viagem de Lua de Mel por muito tempo e agora não sei como devo proceder... Não tenho experiência em viagens internacionais, não sei se devo assumir um perjuízo e tentar remarcar...

 

Aradeço pelas dicas.

 

Caio Vidigal

 

Olá Caio!

Estou com viagem marcada para lagos andinos agora dia 15/07, e, fui informada que só poderei fazer a travessia de onibus; e, provavelmente minha ida de bariloche para buenos aires será de onibus devido os transtornos causados pelo vulcão. Sonhei em fazer está viagem com meu esposo há algum tempo. Essa noticia na vespera me deixou frustada. Pode me dizer se você foi, como foi, valeu a pena? Fiz o pacote pela CVC, mas não consigo obter informações precisas.

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...