Ir para conteúdo

arquivo Lisboa - Portugal - perguntas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alguem que ficou hospedado no inicio da AV. Liberdade, perto da Praça da Alegria. Dá para ir a pé para as atracoes do centro historico, ou tem que pegar conducao?/

O passeio ate a Torre de Belen tem que pegar bus ou dá pra ir a pé?

obrigada.

Link para o comentário
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nhioka2,

Vc vai ficar perto do Jardim Botânico, que é uma região muito agradável para andar a pé, e para chegar ao Centro é perto.

Para o centro histórico dá para encarar a pé sim, é uma caminhada superagradável e média.

Mas para Belém...provavelmente seja uma boa pedida o tram.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ontem pela tarde fui comer um pastel de Belém, além de serem maravilhosos temos a vista deslumbrante que há em Belém. A 2 passos dos pasteis temos o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio de Belém (presidencial) e ainda o moderno Centro Cultural de Belém (CCB) que tem agora um museu de arte contemporânea chamado Museu Colecção Berardo (gratuíto).

 

Cumprimentos

 

Hugo Martins

Link para o comentário
  • Membros
Nhioka2,

Infelizmente eu não tenho nomes de restaurantes para te escrever pois raramente eu consigo gravar o nome de um restaurante...hotel já é difícil ::hein:

Mas em Lisboa, e aliás toda Portugal, você vai achar comida boa-farta-barata em qq esquina e inclusive em locais bem simples (estilo familiar).

Eu me recordo de um restaurantezinho na região da Alta em Lisboa, que era dirigido por uma família toda, a dona Maria dirigia a cozinha e suas filhas eram as cantoras de fado, o tio tocava para acompanhar...em uma certa altura da noite, a dona Maria saia da cozinha de avental etudo e vinha dar uma palhinha de fado...animadíssimo!!

O bacalhau era divino e barato, o local bem acolhedor de no máximo umas 10 mesas e acabei voltando lá 2 noites...kkk

Você vai encontrar nesta região vários restaurantes deste tipo, e claro tb vai achar os "pega turista" com mais infra-estrutra e preço.

Também na região central tem vários restaurantes para o almoço, estilo PF...só que o PF lá incluia diariamente bacalhau!!! ::cool:::'>

Na cidade do Porto come-se muuuito bem e mais barato ainda que em Lisboa, eu também fiquei fã de um restaurantezinho perto da praça Carlos Gomes (como disse não gravo nomes...)delicioso, e voltei por 3 dias lá...rodava, rodava e acabava lá :shock:

No interior então tem vários restaurantes estilo familiar, além dos ótimos mercados municipais com deliciosos queijos!!

Fica tranquila que você ter boas surpresas descobrindo locais para comer em Portugal!

Abraços.

 

pô gismasil, não vejo a hora cara!!! com certeza irei num restaurante desse estilo todas as noites!!!!!! comer bacalhau e tomar vinho por 1 semana nego!!! nem acredito!!!!

valeu pela dica!!!

 

grande abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vidalpesca, eu também nao vejo a hora de estar lá......... pena que Portugal terei apenas 5 noites.......... kkkkk...

mas sabe, será nossa ultimo destino entao vamos nos fartar e gastar até os ultimos euros que por ventura ainda sobrarem... hehehhh!

e valeu Marcelovisk!!

suas dicas já estao anotadas!

tks

sueli

Link para o comentário
  • Colaboradores

e ai Sueli,

espero que realmente aproveite Portugal, eu adorei quando estive la. tenho parentes em lisboa, pretendo voltar logo, logo e ficar um mes só la!

se vc for a Porto, da uma esticadinha em Braga, é fácil de ir e pertinho.. é de tirar o folego.

 

estando em Lisboa, vá também a Cascais e Sintra, fica na regiao metropolitana.. pertinho (de mineiro) também!!

é só pegar o comboio na estaçao Areeiro e descer 1 hora depois no centro de Sintra.

 

quando voltar aqui pelos lados da Serra da Canastra, faça contato!!

Abraços e boa viagem pra voces ai!!

 

P.S. Hugo Martins, vc me matou de inveja falando que foi la comer um pastel de belém!!!

aqui tem um Pastel de Belém (meia boca) no Habib's...mas nem se compara!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa lembrança Mauro! eu nem pensei no adaptador....

Agora já vou por ma ninha mala! TKS!

 

Marcelo,pena, nao vai dar pra ir a Braga. O tempo vai ser curto em Porto, apenas 2 dias...

Estou vendo se compensa alugar um carro por apenas 2 dias, pra deslocar de Porto a Lisboa... e pagar tx de deslocamento de 60 euros (acho que eles cobram)...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Por 22€~25€ consegues ir de autocarro do Porto até Lisboa usando os autocarros rede expresso, que são bem confortáveis.

Quanto a Braga é pena não conseguires lá ir, visto que é uma cidade bastante bonita (ao contrário do Porto na minha opinião).

 

Também existe a hipótese dos comboio da CP, que são mais rápidos, mas um pouco mais caros.

 

Alguma dúvida é só dizer, visto que eu moro por perto hehe.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...