Arquivo - Noruega - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Noruega

Mensagem não lidapor Apnana » 07 Jul 2005, 15:19

Respondi lá o seu relato. Se vc fizer album virtual me avise, ok?
Obrigada Bjs
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Apnana » 09 Jul 2005, 19:17

Oi, LeblonRj!
Eu entrei em alguns sites de cias que fazem a travessia Stolkohm - Helsink e vi que tem desconto para quem tem o scanrail, mas nenhum falava que era de graça. Vc lembra por qual cia viajou? Obrigada
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor fedoegito » 23 Jul 2005, 18:55

Eu tambem pretendo conhecer os paises nordicos...especialmente Suecia e Noruega. O que eu gostaria de saber e se os paises nordicos cumprem com a sua fama de terem mulheres lindas e que se encantam com facilidade por homens morenos. Resumindo gostariamos de saber se la realmente rola uma falcatrua!!!
fedoegito

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 23 Jul 2005, 19:15

As Mulheres são lindas sim.....

Parecem ser Bonecas de Porcelana....

Agora esta fama de gostarem de homens morenos eu nunca ouvi.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor demis » 24 Jul 2005, 02:42

E ae galera! Eu estou muito querendo ir para a noruega ano q vem no verao escandinavo! Eu gostaria de saber quanto custaria uma viajem ateh lah... Pretendo ficar uns 20 dias e aproveitar as belezas naturais com caminhadas nas montanhas etc... Valeu galera!
demis

Mensagem não lidapor Apnana » 24 Jul 2005, 10:56

Demis,
a passagem mais barata que eu consegui foi saindo no dia 23 de setembro (baixa) Rio - Paris - Copenhagen e volta Berlin - Paris - Rio pela Air France, U$ 1000 com as taxas de embarque. Se vc vai no verão escandinavo prepare-se, os preços são bem superiores. Tb deve ser a época mais linda para se conhecer a Escandinávia.

Acho que deu para ver nesse tpopico que a Escandinávia é bem mais cara que outros lugares da Europa. O albergue mais barato que consegui até agora custa 20 euros.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor demis » 24 Jul 2005, 13:53

Muito obrigado apnana! Concerteza pelo q eu tenho visto a escandinávia
é a parte mais cara da europa... Mais vale a pena o esforço... Qual época vc vai pegar na escandinávia apnana? Será que se ir no final da temporada de verão não é mais barato? Valeu!
demis

Mensagem não lidapor Apnana » 24 Jul 2005, 14:35

Hum, não sei, final de verão é setembro, a época em que vou. As passagens do Brasil são mais baratas a partir do dia 21 de setembro. Lá, os albergues tb têm preços diferentes. Pq vc não faz uma similação. Ligue para uma agência e veja os preços antes do dia 21 e depois desta data. Em seguida, veja albergues nas cidades que vc qur passar e veja se tem diferença. Não precisa estar com tudo fechado, é só uma simulação de preço.

A minha passagem foi um pouquinho mais cara pq entrarei um lugar e sairei de outro. Uma coisa eu te falo, a antecedência é fundamental. Vc consegue melhores preços se ligar antes. Só para ter uma idéia, comprei a minha passagem com 5 meses de antecedência.

A Noruega deve ser linda! Sabe que é o país que tive mais dificuldade para decidor o roteiro??!! farei esta viagem mas sei que não verei tudo aquilo que gostaria.

Qq dúvida, me fale.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor demis » 24 Jul 2005, 20:17

Muito obrigado pelas informações ana! Valeu mesmo! Qual vai ser o roteiro q vc vai fazer? Eu acho q para mim vai ser um pouco mais barato já q só vou visitar a noruega... Talvez aproveite mais la...
demis

Mensagem não lidapor LeblonRJ » 25 Jul 2005, 11:32

Apnana, de Stockholm para Helsinki eu fui pela empresa Silja Line. No manual do Scan Rail tem as informações sobre o site e o e-mail para contato com essa Cia.

No mesmo manual do Scan Rail a informação é que eu faria a travessia de graça, mas isso me custaria um dia de viagem no passe. Isso não aconteceu. Não paguei nada, e também não tive que marcar 1 dia no meu passe de trem...
LeblonRJ

Mensagem não lidapor Apnana » 25 Jul 2005, 18:49

Oi, LeblonRJ! Obrigada, vou olhar lá no meu manual.

Demis,
bom, acho que farei o seguinte: Copenhagen (DK), Gotemburgo (SW), Oslo (NW), Bergen (NW), Dombas (NW), Throndeim (NW), Sundsvall (SW), Stockhokm (SW), Tampere (FD), Helsink (FD)

Depois Estônia, letônia e Lituânia (só as capitais) e vou para a Rússia (SP - 4 dias e Moscow - 4). Ficarei um dia em Berlin antes de voltar ao Brasil. Como eu já conheco, vai ser só uma passada rápida.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor demis » 25 Jul 2005, 22:41

Poxa legal o roteiro! Eu gostaria de visitar a suecia tb me falaram q lah tem cerveja barata ehehehe mais acho q naum vai cabe no meu orçamento! Boa viajem para vc ana! ;)
demis

Mensagem não lidapor Apnana » 26 Jul 2005, 19:01

Olha, eu acho que o "tem cerveja barata" é se comparada a outros lugares da Escandinávia. Tem um lugares na Noruega que, pelo que vi, devem ser fantásticos. Eu só não vou pq não terei tempo e, além do mais, ficará muito fora de mão para mim. Svalvard deve ser maravilhoso!! Olhe lá em http://www.svalbard.com tem umas fotos que dá vontade de chorar de tão lindo. Quero muito um dia voltar á Noruega para conhecer este lugar. Outro lugar que me parece muito legal é Tromso.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor adriana t-tresch » 28 Jul 2005, 06:04

oi Apnana, estou planejando uma viagem em janeiro/06 pra algum lugar na Escandinavia, que bonito esse lugar svalbard, valeu pela dica.
adriana t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Apnana » 28 Jul 2005, 22:06

OI, t-tresch! Que bom que gostou. Vi tb umas fotos de Narvik e região fantásticas. http://www.narvikinfo.no, mas acho que ainda não se comparam a Svalbard.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

AnteriorPróximo

Voltar para Noruega