Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi fabio!

valeu por me explicar! eu tava achando q a passagem era esse preco! assim eh q da a entender no site! pode parecer cretino pensar isso, mas... de repente, ne? ainda mais q eh alta estacao! heheh

mas, me conta ai como eh esse negocio de 15 euros dentro da italia? quero fazer o trecho roma-florenca e florenca-veneza...

valeuzzzz

bjs

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi fabio! valeu pela explicacao! eu vi no site os seguintes valores... roma-florenca, EUR14,31 e florenca-veneza, EUR11,21, todos trens diretos... mas esse valor nao inclui a reserva, é isso? e essa reserva eu pago onde? se eu comprar pelo site a reserva ja é incluida e eu pago tudo junto? e quanto seria essa reserva, EUR1,00??

se vc puder me ajudar! valeu mesmo!

bjs

lore

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Reply author: gvcmello

Replied on: 13/11/2003 13:31:47

Message:

 

olha o que eu achei no:

http://www.euroadventure.com.br

vale a pena dar uma olhada neste site ....principalmente no guia da laryssa, que escreveu estas palavras abaixo!!!

 

- TRENS

 

Embora ter comprado o Europass aqui no Brasil, achei que não gastaria mais nada com trens. Engano meu, pois a maioria dos trens possui reserva obrigatória, inclusive para cadeira. Em alguns casos vale mais a pena pagar um pouco mais e ficar nas camas. Existem, ainda, as cabines com 6 ou 8 lugares, que ficam 3 ou 4 poltronas de frente para as outras, sendo possível deitar as duas de frente e formar uma cama, acaba valendo muito a pena e fica confortável.

 

Logo que chegar na cidade, informe-se na própria estação dos horários de trens para a próxima cidade que você quer ir, para que não chegue em cima da hora e o trem esteja lotado. Os preços das reservas variam bastante. De Madri para Paris estava lotado o trem que ia direto (mas com reserva de 50 e poucos euros, um absurdo), então pegamos um que fizemos uma conexão com reserva a 12 euros. Ah, perguntem sempre se tem um trem alternativo, com reserva mais barata, ainda, que demore um pouco, de vez em quando vale a pena. De Paris para Viena não foi preciso fazer reserva, mas foi uma confusão, pois cada um falava uma coisa, no fim tivemos que esperar 1 hora na Alemanha para pegar o outro trem. De Viena para Veneza também não foi preciso reserva. De Veneza para Florença, que são 3 horas de trem, pasmem, a reserva foi de 8 euros, um absurdo, considerando que o bilhete custava 22 euros. Florença para Pisa e depois para Roma, Roma-Nice e Nice-Barcelona também não precisou de reserva. Barcelona-Madri foi de 10 euros. Lembre-se é muito importante que ao chegar na estação vá ao balcão de informações para pegar o horário e perguntar quais deles tem reserva para a próxima cidade, pois aí você pode se programar para pegar o trem que não precisa de reserva.

 

Não tive qualquer problema com as bagagens, mas é bom não vacilar, ainda mais de estiver sozinho.

 

O Europass só vale a pena se for pegar grandes distâncias, como Madri-Paris e Paris-Viena, mais de 150 euros cada trecho, caso contrário, pense bem se não vale a pena ver os trechos lá. Isto só vale se for o Europass para dias, como eu peguei, de 8 dias. Esta história de dias ninguém sabia explicar certinho como funcionava, mas é o seguinte. Pegando um trem após às 19h você pode usar até a meia noite do dia seguinte, quantas vezes quiser, inclusive os trens inter cidades, como Madri-Toledo ou Paris-Versailles. Se pegar antes das 19h é apenas até a meia noite do mesmo dia, usei este horário quando fui de Florença para Roma, passando por Pisa.

 

Bem, escrevi tudo bem detalhado, pois foram estes pequenos detalhes que me fizeram perder tempo e até trem durante a viagem

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

 

Segundo informações, determinados trechos que se faz com o europass as reservas são obrigatórias e muito caras...

 

 

Será que essa informação procede?

 

Segue abaixo o que me passaram:

As melhores opções de passe para o seu roteiro são:

a) Eurailpass Saver 15 dias em 02 meses: USD 778.00;

b) Prague Excurssion Pass:

Prague Excursion PassAdultoYouthIda e volta em até 7 dias1st classUSD 60USD 502nd classUSD 45USD 40

 

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo segue os adicionais de reserva obrigatórios:

 

1. Lisboa Santa Apolônia / Madrid Chamartin:

Valores:

SINGLE

GRAN CLASSDOUBLE

GRAN CLASSSINGLEDOUBLET4/TOURISTSEAT TOURISTUSD 159 USD 94USD 112 USD 59,50USD 35 USD 11 Horário: 2201/0840.

* As cabines Gran Class incluem: café da manhã, jantar e wc privativo com chuveiro.

* As cabines Single e Double, incluem apenas o café da manhã.

* Reserva obrigatória / Acomodação inclusa.

* Depois de solicitada, a reserva não pode ser alterada, cancelada e não há reembolso.

 

2. Madrid Atocha / Barcelona Sants:

Valores: 1ª classe USD 120.00, 2ª classe USD 80.00;

Horários: 0745/1303, 0945/1433, 1145/1703, 1320/1803, 1615/2133, 1900/2335.

* Reserva obrigatória / Acomodação inclusa.

* Depois de solicitada, a reserva não pode ser alterada, cancelada e não há reembolso.

 

 

 

 

 

 

3. Barcelona Sants / Roma Termini:

Conexão Milano Centrale

 

3.1 Barcelona Sants / Milano Centrale:

Valores:

SINGLE (S)

GRAN CLASSDOUBLE (T*)

GRAN CLASSSINGLE (L)DOUBLE (N)T4/TOURIST ®ASSENTO RECLINÁVEL (A)USD 238 USD 175USD 188 USD 125 USD 75 USD 50 ATENÇÃO: Este trem não corre no dia 02/Nov., apenas de 3ª, 5ª e dom.

Horário: 2038/0910.

* As cabines Gran Class incluem: café da manhã, jantar e wc privativo com chuveiro.

* As cabines Single e Double, incluem apenas o café da manhã.

* Reserva obrigatória / Acomodação inclusa.

* Depois de solicitada, a reserva não pode ser alterada, cancelada e não há reembolso.

 

3.2 Milano Centrale / Roma Termini:

Valores: Valor incluso no passe.

Horários: A cada 01 hora a partir das 0700 até às 2000;

Duração: 4 1/2 horas.

 

4. Roma Termini / Firenze SMN:

Valores: Valor incluso no passe;

Horários: A cada 01 hora a partir das 0700 até às 2000;

Duração: 1 1/2 hora.

 

5. Firenze SMN / Venezia Santa Lucia:

Valores: Valor incluso no passe;

Horários: A cada 02 horas a partir das 0839 até às 1839;

Duração: 2 horas e 50 minutos.

 

6. Venezia Santa Lucia / Wien Westbahnhof:

Valores: Valor incluso no passe;

Horário: 2044/0848;

Obs.: Reserva apenas no local.

 

7. Wien Suedbahnhof / Praha:

Valores: Valor incluso no passe;

Horários: 0608/1032, 1108/1522, 1334/1755, 1734/2155, 1934/2355, 2208/0524.

 

8. Praha Holesovice / Berlin Zoologisc:

Valores: Valor incluso no passe;

Horários: A cada 02 horas a partir das 0731 até às 1731.

 

9. Berlin Ostbahnhof / Amsterdam CS:

Valores: Valor incluso no passe;

Horários: 0830/1449, 1230/1849, 1630/2249.

 

10. Amsterdam CS / Bruxelles Midi (Thalys):

Valores: 1ª classe USD 23.00, 2ª classe USD 13.00;

Horários: 0656/0935, 0856/1135, 1256/1535, 1656/1935, 1856/2135.

* Reserva obrigatória / Acomodação inclusa.

* Depois de solicitada, a reserva não pode ser alterada, cancelada e não há reembolso.

 

 

11. Bruxelles Midi / Paris Nord (Thalys):

Valores: 1ª classe USD 25.00, 2ª classe USD 13.00;

Horários: A cada 01 hora a partir das 0640 até às 2140;

Duração: 1 hora e 25 min.

* Reserva obrigatória / Acomodação inclusa.

* Depois de solicitada, a reserva não pode ser alterada, cancelada e não há reembolso.

 

 

Horários e durações: http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en

 

> Valores por Pax/Trecho;

> Valores e horários sujeitos à alteração sem aviso prévio;

 

Taxa de emissão: USD 29.00 (por Pax).

 

* Caso queira fazer reserva de data e horário aqui do Brasil, devem ser pagos os suplementos:

 

Taxa única de comunicação: USD 10.00.

 

Taxa de Reserva de Assento: Não é tabelada varia de USD 11.00 a USD 20.00, varia conforme o tipo de trem (valor por Pax/Trecho).

Taxa de Reserva de couchette: Não é tabelada varia de USD 28.00 a USD 50.00, conforme a disponibilidade (valor por Pax/Trecho) presente apenas em trens noturnos.

Taxa de Reserva de Cabine: Não é tabelada varia de USD 50.00 a USD 150.00, conforme a disponibilidade (valor por Pax/Trecho) presente apenas em trens noturnos.

 

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fabio,

 

nós vamos, em outubro, fazer Paris/Bruxelas/Amsterdam... sendo que queremos visitar algo no interior da França (estamos vendo ainda), Brugge, Delft, Gouda. Assim, acho que o Benelux Tourrail pass, vai ser uma boa...pq podemos viajar com ele por esses trechos na Belgica e Holanda, o que valeria a pena...e ainda de repente dá pra conhecer Luxemburgo tb. Vamos ver.[:)]

 

De Paris a Bruxelas, parece que ônibus vai sair mais barato. De trem tá meio caro. [:(]

 

Bom, com relação a Eurolines, não tenho experiencia, mas será que muda assim? Do nada? (Vou ver se consigo alguma informação a esse respeito pra vc)

 

Vou te passar um link que tem todos os horários e os dias de saída etc e tal... de repente vai te ajudar.

 

http://www.europabus.nl/db/europass/__timetables.html

 

 

Abraços [8D]

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para Turin em janeiro e ficarei lá durante o mês todo. Nos finais de semana, pretendo visitar as cidades de Roma, Florença e Veneza, e gostaria de saber se compensa comprar o Youth Pass no site da Eurail e se com ele eu posso pegar qualquer trem ou tem algum específico. E como faço as reservas de trem? Pois imagino que os trechos que eu quero devam lotar rapidamente né.

Abraços a todos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já fiz diversas viagens pela Europa, quase todas elas de trem. Simplesmente adoro essa maneira de viajar.

 

Há 2 opções de passes para 1 mes, o Eurail e o Interrail, a segunda é exclusiva para pessoas que já estão ha mais de 6 meses no velho continente e sem duvida bem mais barata. Dentro de cada uma delas ha opções de regiões e tempos. Por uma media de 500(ticket) Euros você consegue viajar a Europa toda em 1 mes.

 

Comprando um desses passes você tem o direito de ir e vir a qualquer momento. Porem ha algumas restrições em alguns trens. Geralmente os trens de alta velocidade estão sujeitos a disponibilidades e taxas(media de 10euros). Já os trens noturno tambem tem taxas extras(media 5euros) e necessitam reservas adiantadas em sua maioria. Porem 80% das viagens em baixa temporada (out-maio) basta apenas voce chegar na estação e entrar no trem.

 

Voce vai a hora que quiser e pra onde quiser. Com sua mochila nas costas, esbarrando pelos diversos cantos e encantos daquele continente, magnifico!

 

Nesta forma já conheci mais de 15 paises so na Europa. Sou novo aqui no forum, mas de mochileiro, já me diverti muito nos ultimos anos.

 

Qualquer outra duvida, postem ai! Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...