Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#498093 por João Rosenthal
29 Ago 2010, 00:56
Vc está certa sim, as melhores praias pra surf da ilha são a mole e a joaquina, com certeza. Escolha alguma dessas duas e vá, eu prefiro a mole, mas é opinião própria, sem fundamento.

#498551 por [Nan]
30 Ago 2010, 15:57
André de Freitas escreveu:Pra galera de Floripa...

Entao galera estarei em feverreiro na cidade de Floripa, chegando de minha trip pelo mundo, e gostaria de saber quais sao as mehores prais para se surfar, andei pesquisando e encontrei nomes como Armacao, Campeche, seria mesmo essas? teria alguem que me pude-se passar as informacoes?!! nunca estive em Floripa e esse tópico me ajudou bastante nos assuntos relacionados como transporte, estadias..

Agradeco desde já...valeuuu galera

André, sim... estas praias são boas para surfar (Campeche e Praia da Armação ficam no sul da ilha). Além destas, tem a Praia da Joaquina (fica no leste - perto da Lagoa da Conceição) que o povo adora surfar. Se tiver oportunidade, vá também para a Guarda do Embaú (fica em Palhoça, na grande Florianópolis), acho lá bem mais cheio de surfistas do que estas outras praias que citei... então creio que deva ser melhor, sei lá, não surfo... logo não entendo mierda nenhuma ahaha.

Outra coisa, dependendo de onde você for se hospedar... você vai ter que ir cedo para a praia (com exceção da Guarda, porque como você vai se descolar até lá... compensa ficar em alguma pousada e vai a pé para a praia mesmo, porque é bem pequeno o lugar). Voltando ao assunto, o trânsito vai estar infernal em fevereiro, é alta temporada então te prepara. Caso opte pela praia da Joaquina, fique em algum albergue ali na Lagoa ou então em alguma pousada mais perto mesmo da Joaquina ;)
#498797 por Léus
31 Ago 2010, 09:17
Joaquinha é a melhor pro surf mesmo, porém é um crowd fudido dependendo do dia!
#498835 por [Nan]
31 Ago 2010, 11:17
André, pode me chamar de Bonnie mesmo, apelidinho cretino que me arranjaram kkkk! Surfar na Austrália, tá fraco não hein ahuahahua :D você vem quando exatamente pra Floripa em fevereiro?

Léus, Joaquina é uma das melhores praias daqui na minha humilde opinião de mineira que se mudou há apenas 1 ano, o foda é o trânsito LINDO pra se chegar até lá.
#498842 por Otte
31 Ago 2010, 11:36
Opa, deixa eu comentar sob uma ótica de pegador de onda prego aqui.

Joaquina eh boa praia pra surf, mas nunca achei que a muvuca de surfista, a distância, transito e estacionamento valessem a pena. Mas o pior é a muvuca mesmo, dia bom de onda você passa mais tempo lutando pra não ser atropelado que pegando onda. Tomei um belo corte na perna lá.

E no fim das contas, as ondas da joaquina não são grandes coisas diferentes das ondas da mole, que já eh uma praia muito mais interessante em todos aqueles pontos que citei, alem de que se o mar estiver grande demais, sempre pode espichar pra barra da lagoa que é escolinha de surf.

Armação e Moçambique é pedreira, praia pra quem realmente sabe o que esta fazendo, no dia certo, pro surfista certo elas batem qualquer outra praia, mas eu tenho medo de entrar no mar alí. E olha, são 30 anos de onda na cabeça, primeira vez que senti medo foi na Armação.

De qualquer forma, a região da lagoa te da a opção de mole e joaquina, então fica por lá.

Quanto as praias do continente, é inquestionável atualmente que elas oferecem melhores condições, mas ficar se movimentando na temporada eh bucha.

[]s
Otte
#499235 por André de Freitas
01 Set 2010, 13:30
Falaaaa Bonnie rsrsrsrsrs...

Pois entao mais ou menos em fevereiro estarei chegando na ilha, a data bem ao certo nao sei ainda, pois daqui algumas semanas estarei saindo da europa e rumando sentido america du sul.....fazendo o caminho inverso no globo...rsrsrs...
beijaoo valeuu
#499603 por [Nan]
02 Set 2010, 10:39
André, intonces, boa viagem e seja bem vindo a Floripa. Beijosss
#500649 por Leonardo Xavier
06 Set 2010, 15:19
Pessoal,

Estive em Floripa em Abril de 2010.

Segue algumas fotos!

#recomendo

Imagem
Ilha do Campeche, fica situada ao Sul da Ilha

Imagem
Ilha do Campeche, na minha opinião a melhor praia de Florianópolis.

Imagem
Lagoa da Conceição, vista do Mirante da Barra da Lagoa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Pântano do Sul

Imagem
Praia da Armação, fica situada ao Sul da Ilha.

Imagem
Igreja, próximo a Praia da Armação

Imagem
Praia da Galheta, vista da Ponta da Praia Mole

Imagem
Entrada da Praia Mole

Imagem
Entrada da Praia Mole

Imagem
Praia Mole

Imagem
Praia da Joaquina

Imagem
Praia da Joaquina

Imagem
Ilha do Xavier, vista da Praia Mole

Imagem
Cachoeira da Lagoa

O pessoal que foi comigo nesta vibe, Luciene dluciene13@gmail.com Priscila pri.amiga.linda@gmail.com e Willian williamoliveira_00@hotmail.com

Informações e dicas em especifico, vocês podem enviar via MP.
Editado pela última vez por Leonardo Xavier em 20 Mai 2011, 15:31, em um total de 1 vez.
#500976 por rodlsilva
07 Set 2010, 20:30
Galera,

estou numa fase muito importante da minha vida decidi colocar a mochila nas costas e conhecer o mundo sozinho. Vou começar pelo nosso maravilhoso Brasil. Gostaria de uma opinião dos mochileiros(as) mais experientes. Sou de Sampa e quero começar pelo sul e ir subindo aos poucos, tenho planos de fazer, pelo menos, uma viagem por mês. Floripa é uma boa para começar minha jornada???(estou programando para viajar no próximo feriado 12/10)

Se tiverem mais dicas e sugestões eu agradeço muito!

Obrigado
#501228 por Adriano Klein
08 Set 2010, 14:25
Sou suspeito pra falar..adoro esta terra!
Floripa é tudo de bom pra mochilar! pode vir na boa!por perto tem ganchos, garopaba, guarda, bombinhas...
As dicas estão todas ae pelos tópicos.
Abs!
#502855 por Che Lly
12 Set 2010, 23:28
Qual a melhor sequencia de camarão??? Ouvir falar desses: Bar do arante, casa do chico, e lagoa bonita...qual vcs indicam?
#502910 por Adriano Klein
13 Set 2010, 09:01
White Cat escreveu:Qual a melhor sequencia de camarão??? Ouvir falar desses: Bar do arante, casa do chico, e lagoa bonita...qual vcs indicam?

Pra mim sequencia de camarão nunca é muito bom...armadilha pra turista, muita gordura saturada e pouco sabor.
Se quiser comer um camarão com bom custo-benefício prefira os restaurantes da Costa da Lagoa. Av. das Rendeiras é roubada!
#502934 por glaubercr
13 Set 2010, 10:28
Adriano Klein escreveu:
White Cat escreveu:Qual a melhor sequencia de camarão??? Ouvir falar desses: Bar do arante, casa do chico, e lagoa bonita...qual vcs indicam?

Pra mim sequencia de camarão nunca é muito bom...armadilha pra turista, muita gordura saturada e pouco sabor.
Se quiser comer um camarão com bom custo-benefício prefira os restaurantes da Costa da Lagoa. Av. das Rendeiras é roubada!

Hahaha essa da gordura saturada foi boa Adriano! te cuida com o excesso de frutose também ::lol4::

Brincadeira a parte, já experimentei várias mas sempre acabo voltando pra casa do Chico. A casquinha deles é campeã! Geralmente comemos em 4 a sequencia para 2 pessoas, ou quando vamos em 2 pedimos a individual. Assim não sobra e ninguem sai com fome, e acaba sendo um preço razoável.

Esses dias me convenceram a provar a de um restaurante no Canto da Lagoa, se não me falha a memória chama Restaurante do Deco... aprovada também! O peixe ao molho de camarão estava melhor e bem mais servido que o do chico, o camarão equivalente, a casquinho não era tão inferior e o preço deu um pouco menos no final das contas....também comemos uma sequencia em 4 pessoas.

Adriano, manda a dica de mais algum na costa ae que eu vou provar e conto aqui hehe
Editado pela última vez por glaubercr em 13 Set 2010, 19:13, em um total de 1 vez.
#502944 por Che Lly
13 Set 2010, 10:41
Oba! Tô gostando dos comentários da sequência, mas queria entender melhor: a Costa da Lagoa é onde temos que pegar um barquinho para chegar aos restaurantes? É minha primeira vez em Floripa, alguem pode me explicar essa logística, onde saem os barcos, quanto custa, se vale a pena, se posso retornar a qq hora, etc? E no Arantes, quero conhecer o restaurante, qual é a pedida para um almoço por lá? A Tainha?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes