Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#511487 por João Rosenthal
10 Out 2010, 15:20
Não só camarão, mas a maioria dos restaurantes em Floripa de frutos do mar são muito bons. Se estiver disposto a pagar mais, o Ponta das Caranhas, na Barra, é expetacular; se quiser gastar na média, aconselho pegar o barco pra costa da lagoa, além de ser um passeio de barco bonito, os restaurantes lá são muito bons - sugiro o Paraíso ou Coração de mãe.

#511509 por Che Lly
10 Out 2010, 17:36
Tô em dúvida entre duas pousadas, uma no centrinho da Lagoa e outra na avenida das Rendeiras, pretendo conhecer norte, sul, a parte continental e as praias proximas a Lagoa, nesse caso qual seria a de melhor localização?
#511511 por Julianacs
10 Out 2010, 17:50
São muito próximas. Das rendeiras até o centrinho dá pra ir a pé tranquilo. Deve dar uns 20 minutos caminhando no máximo.
Te organize mais quando quiser conhecer as praias do norte e sul, pois o transporte público daqui é uma m. Escolha a praia e não saia muito tarde pra poder aproveitar mais o dia.

;-)
#511714 por João Rosenthal
11 Out 2010, 17:06
Recomendo o centrinho, pois fica mais perto de tudo, incluisive do terminal de ônibus, pra te levar pros outros lugares da ilha. E o que você pretende fazer na parte continental da ilha? Só curiosidade mesmo, pois não é nem um pouco turístico.
#511757 por camilakaplan
11 Out 2010, 19:52
O restaurante Ponta das Caranhas é um lindo lugar, bem romântico.. Porém, a comida não está lá estas coisas não..

Paga-se muito $$$$ por uma refeição beeem mediana.. Senti gosto de comida congelada lá..

Arantes pode ser turístico, mas o rango é bom!
#516660 por élia Maria
26 Out 2010, 09:53
Pessoal, estive na Barra e comi no melhor restaurante de Floripa. Achei muito bom. Tem um prato chamado "Lula Bebada" que tenho certeza que não comerei em outro restaurante. E o melhor é que o preço é bem mais baixo que o dos restaurantes do centro e da rendeiras. Se puderem, vão!!!!!
Gabbiani - Rua professor Abelardo Souza, 161, Barra.

Também comi no FENG SHUI um sushi bar excelente na Rod. Jornalista Manoel de Menezes, 454, Lagoa/Praia Mole.

Um abraço a todos
#516673 por laura-ck
26 Out 2010, 10:17
élia Maria escreveu:Também comi no FENG SHUI um sushi bar excelente na Rod. Jornalista Manoel de Menezes, 454, Lagoa/Praia Mole.

Muito bom!!! ::otemo::

Recomendo também! Só é uma pena que eles não têm o esquema de festival, então pra gente que nem eu (que come muuuuito), acaba saindo um pouquinho caro! Mas ainda assim vale a pena! ::cool::
#517654 por guy_araujo
28 Out 2010, 14:47
Ae galera mochileira,

to indo p floripa dia 11/12, e acredito q vcs poderiam embasar meus 8 dias de estadia aí na terra.
Sou de Belém-PA, e pretendo explorar o Estado, por isso espero indicações quanto a programas na capital e interior indispensáveis a um mochileiro q se preze.
Reservei estadia no hi-hostel do centro de floripa, e, conforme as dicas q suplico q mandem a mim, montarei o roteiro p os dias seguintes...
Ahh, gostaria de encontrar c algum mochileiro da capital p sair pela cidade... sempre é bom passar algum tempo c alguns do mesmo espírito.
#517794 por mdcool
28 Out 2010, 22:42
guy_araujo

Em floripa, não vou falar de praias ok? Porque se vc quiser conhecer todas as praias da ilha, 8 dias não vai ser suficiente...

Mas fora Floripa,
No sul do estado recomendo: Guarda do Embaú, Garopaba (várias praias) e praia do Rosa.
Ao Norte, Bombinhas, Itapema, Balneário Camboriú (várias praias) e Piçarras (talvez).

Mas no interior do estado tb temos:
- Os Canions (no sul do estado, fronteira com RS), ou tb um pouco mais ao norte em Bom Jardim da Serra também tem alguns canions bonitos.
- Rafting em Ibirama (cidade a 70km a oeste de Blumenau)
Há outros lugares tb, mas acho que não são indispensáveis para colocar no roteiro de 8 dias, pois vc teria que cortar outra coisa...

Abraços
#517803 por Luis Ecoturista
28 Out 2010, 23:36
Olá, mochileiros!
Vou de carro pra Floripa no dia 19 e volto no dia 22/11. Irei pra participar de um congresso. Trabalho...
Estive em Floripa um monte de vezes, mas confesso que ainda não encontrei uma sequência de camarão legal.
Alguém tem alguma dica?
Ah! E dica de hotel/pousada boa e barata? O congresso/seminário será no CentroSul, às margens da Baía Sul.
Abraços a todos!
Luis
#518554 por andre horn
31 Out 2010, 22:57
e ai galera to querendo ir pra lagoinha do leste lá por janeiro
pretendo acampar por lá mais ou menos uma semana..curtir a natureza,fazer umas trilhas enfim...
gostaria de saber as condiçoes, comida,se tem algum mercado por ''perto'',conduçao ,agua etc..aa comec é o surf...
abrçosss
#518615 por camilakaplan
01 Nov 2010, 10:11
Na Lagoinha do Leste não tem nada não..

Tem que levar comida, água e o acampamento no "lombo" mesmo...

Já passei uma noite lá em 2006!
#518617 por Luis Ecoturista
01 Nov 2010, 10:17
camilakaplan escreveu:Na Lagoinha do Leste não tem nada não..
Tem que levar comida, água e o acampamento no "lombo" mesmo...
Já passei uma noite lá em 2006!

Olá, Camila!
Vou de carro pra Floripa no dia 19 e volto no dia 22/11. Congresso e trabalho...
Vc tem dica de hotel/pousada boa e barata? O congresso será no CentroSul, às margens da Baía Sul.
Mas como estarei de carro, qualquer lugar em Floripa está ótimo!
Obrigado!!!
Luis
#518621 por laura-ck
01 Nov 2010, 10:25
andre horn escreveu:e ai galera to querendo ir pra lagoinha do leste lá por janeiro
pretendo acampar por lá mais ou menos uma semana..curtir a natureza,fazer umas trilhas enfim...
gostaria de saber as condiçoes, comida,se tem algum mercado por ''perto'',conduçao ,agua etc..aa comec é o surf...
abrçosss

Como a Camila disse, por lá não tem nada mesmo! Tem que levar tudo com você.

A trilha é linda! Toda vez que vou pra Floripa faço questão de ir pra lá. ::otemo::
Mas deixa eu te perguntar.. você tá pensando em usar a praia como base pra visitar Floripa? Ou vai ficar uma semana só lá mesmo, curtindo a natureza?

Porque se for pra usar como base, acho que não vale muito a pena!
#518626 por João Rosenthal
01 Nov 2010, 10:46
Como disse a Laura, ficar uma semana na lagoinha do leste acho tempo demais, e se for usar como base, te atrapalhará, pois é muito isolada.
Acho que com dois dias acampando lá já será suficiente, e depois aproveite pra conhecer outras partes da ilha.
Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante