Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

 

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

 

flag-Aruba-lg.gif

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

 

 

 

 

 

VISTO

 

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

 

COMO CHEGAR À ILHA?

 

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

 

ACOMODAÇÃO

 

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

 

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

 

LOCOMOÇÃO

 

Arubus - 1,15 USD por ida

 

MELHORES PRAIAS

 

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

 

LEMBRETES

 

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

 

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

 

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

 

E aí galera!

 

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

 

Sds, Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Wilson,

muito interessante esta viagem!

 

Você está pensando em ficar quanto tempo no ABC do Caribe?

Quantas milhas são necessárias para chegar em Aruba?

Por acaso você sabe se existe vida noturna nessas Ilhas? É mais programa de casais (restaurantes) ou para solteiros também?

 

Eu estava planejando minha viagem para Jamaica e Cuba, mas confesso que fiquei interessado no ABC!

 

Um abraço,

Pedrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer essa viagem em Abril, quando os preços são mais baixos. A alta temporada no ABC vai de dezembro a 15 de abril. A melhor dica é usar as 20 mil milhas da Varig até Caracas e ficar no mesmo avião que segue para Aruba (os vôos diretos são as segundas e quintas, saido do RJ ou SP). Para isso você paga cerca de cem dólares (só ida), mas economiza na taxa de embarque, ganha tempo e evita a baldeação. Só para ter uma idéia, o Vôo Caracas Curaçao sai por cerca de 95 dólares pela Aeropostal(só ida). De Aruba para Curaçao são mais 41 dólares pela Exel. E de Curaçao para Bonaire mais 50 pela mesma empresa. De Bonaire a Aruba são mais 76 dólares. Evite os hotéis, que são caros em todas essas ilhas. A melhor pedida é ficar studios ou apartamentos com cozinha e banheiro. Sai entre 50 e 65 dólares por dia para duas pessoas. E vc ainda pode comprar o rango no supermercado e preparar em "casa". Se vc for mergulhador como eu, vale a pena ficar uns 7 dias em Bonaire, que é uma das mecas do mergulho no mundo. Se preferir agitação, o melhor é Aruba ou Curaçao.

 

Abraços,

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedrão,

 

Acho que o Humberto respondeu a todas (ou quase todas) nossas dúvidas.

 

Desta vez, estou planejando uma viagem de lua-de-mel em junho/2005. Também sou mergulhador e tenho vontade de fazer uma trip com um grupo mais voltada para o mergulho em Bonaire.

 

Por enquanto, mais algumas dúvidas:

 

Humberto, vc tem alguma dica sobre os studios nas ilhas? Curaçau é mesmo porto livre? Que tipo de comprar são recomendadas?

 

No mais, Muito obrigado pelas dicas.

Sds, Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wilson,

Esses foram os preços mais "camaradas" que encontrei. Pode ser que tenham outros studios mais baratos. Se alguém encontrar, por favor me avise.

Em Aruba, Villa Sunflower (www.arubasunflower.com/)

Em Bonaire, Coco palm garden (www.cocopalmgarden.org)

Em Curaçao,Flamingo Park (www.curacaoweb.com/flamingo/index_spanish.htm)

 

OBS: Se vc for com uma turma em Bonaire, será mais interessante fechar um "paquete" de mergulho no próprio coco palm Garden, porque inclui uma semana de carro (pick up 4x4), cilindros para mergulhos ilimitados e lastros. E ficar num apartamento ou bangalô de 2 ou mais quartos (no próprio coco palm tem).

 

OBs 2: Curaçao é porto livre e, dizem, tem bons preços para equipamentos de mergulho. Portanto passar primeiro por Curaçao pode ser interessante se vc for comprar material de mergulho.

 

OBs3: Apesar de ter pesquisado bastante sobre o ABC, ainda preciso de algumas dicas. Ouvio falar que dá para ir de Curaçao para Bonaire de barco e que sai até mais barato. Estou interessado. Se alguém tiver alguma dica ou dúvidas estamos aí.

 

Abraços e bons mergulhos

 

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço Bonaire e Curaçao. A Varig não troca 25.000 milhas para Aruba?

Bonaire a melhor coisa é fazer os pacotes de mergulho e alugar um carro, pois há ótimos mergulhos de praia, e não tem muito mais o que fazer. (há widsurf e uma praia de nudismo no Hotel Sorobom) Curaçao eu fiquei no norte (westpuntbaai), perto das melhores praias da ilha. Tem hoteis bons, mas eu fiquei hospedado em um quarto atrás de um restaurante, que eu recomendo só para quem estiver realmente duro.

Mas a minha dica é para uma outra ilha ali perto,ao lado de Bonaire: Los Roques. Ë um atol maravilhoso,com pouca gente, locais de mergulho intocados e excelentes. Tem que pegar um aviãozinho de Caracas que custa U$100. Há algumas opções de hospedagem barata na ilha.

O problema é que algumas ilhas não têm sombra,(e nada mais. dependendo da ilha que vc for, é só você) então é melhor levar um guara sol.

Conheci um casal em Curaçao e falei que ia p/ Los Roques (havia estado lá no ano anterior)e eles deixaram p/ trás o Hotel 5* com + 5 noites pagas e foram comigo. Não se arrependeram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

 

Estou interessado nesta viagem também, iria com milhas para Aruba. Vou eu e minha esposa.

 

Pelo que pesquisei não existem albergues nas ilhas ABC certO?

 

outra dúvida, quanto seria gasto por dia para fazer o rango, nesse esquema de studios? Qual é o preço médoi das coisas lá??

 

Outra coisa, tem lugares para refeições baratas na rua?

 

Gostaria de saber quais praias da ilha ou lados(Norte, sul, leste ou oeste) de cada ilha são melhores para ficar.

 

Desde já agradeço, e qualquer coisa posto aqui.

 

Eduardo

 

Alguns links:

 

http://thorntree.lonelyplanet.com/categories.cfm?catid=50

 

http://www.hostelworld.com/

 

http://www.curacao.com/visitors/hotels.html

 

http://www.hotels-in-curacao.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou interessada em fazer esta viagem com milhagem da varig, eu e meu namorado no mes de abril.

Não entendi bem como é o negócio de ficar no mesmo avião de Caracas para Aruba, ele faz escala em Bonaire ou Curaçao? Ou temos que pegar outro transporte de Aruba para Bonaire ou Curaçao?

Obrigado pelas informações já fornecidas.

Estou aguardando ansiosamente novas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

luz,

O esquema do avião é simples. O vôo é direto SP-Aruba ou Rio-Aruba, com escala em Caracas. Vc usa 20 mil milhas da Varig para voar de graça até caracas ( e de Caracas a SP ou RJ) . O trecho restante vc paga sem precisar sair do avião. Assim vc evita as despesas com novas taxas de embarque, além de táxi e hotel em Caracas caso você não encontre vôo no mesmo dia para as ilhas. Isso sem falar na comodidade. Outra coisa IMPORTANTE: NÃO EXISTEM VÔOS DIRETOS ENTRE CARACAS E BONAIRE. Vc deve ir a Aruba ou Curaçao para chegar a Bonaire.

Para conferir horários e preços dos vôos entre as ilhas consultem o link da emnpresa aérea Bonaire Exel,

www.bonairexel.com/

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...