ÁSIA E EUROPA EM 65 DIAS!!!(NOV/DEZ)

Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!

ÁSIA E EUROPA EM 65 DIAS!!!(NOV/DEZ)

Mensagem não lidapor MarceloEB » 29 Jun 2009, 01:57

::otemo:: Olá galera!

Sou novo aqui no site, eu o descobri por acaso.Meu nome é Marcelo, sou militar, tenho 34 anos e procuro companhia para a viagem dos sonhos! Uma "quase"volta ao mundo, saindo de São Paulo e passando por Tóquio- Pequim- Hong Kong-Shangai-Bangcoc-Katmandu-Deli- Agra-Dubai- Istambul-Cairo-Atenas-Budapeste-Praga-Berlim-Copenhague-Edimburgo-Dublin-Paris(claro!)e finalmente o retorno...Ainda estou no planejamento inicial mas pretendo cobrir esse roteiro em +ou- 65 dias( Dez 09/Jan10 ou Nov 09/Dez09) e gastando o mínimo possível(hospedagem em albergue, alimentação básica...e mochila, é claro!). Já tive uma experiencia semelhante em 2001 quando fui sozinho à Europa e conheci 12 países(sempre de mochila...), e foi a melhor coisa que fiz na vida! Pra quem nunca viajou ao exterior tenho que dizer que vale muitíssimo a pena e com a minha viagem quebrei alguns tabus. Descobri que não é preciso inglês fluente para esse tipo de viagem(linguagem corporal conta muito rs) e não se gasta um rio de dinheiro...só é preciso estabelecer prioridades na sua vida financeira. Faria tudo de novo e vou fazer, mas dessa vez pretendo ir bem mais longe! Se algum audaz se interessar, entre em contato: capmarcelo95@hotmail.com
Abraço a todos!

Marcelo
Editado pela última vez por MarceloEB em 05 Ago 2009, 00:26, em um total de 2 vezes.
MarceloEB

Re: VOLTA AO MUNDO EM 60 DIAS!!!(DEZ09/JAN10)

Mensagem não lidapor Elinaldo Gomes » 29 Jun 2009, 09:38

Aí, Marcelo

Parabéns pela iniciativa e coragem de fazer uma viagem como esta.

Também está nos meus planos fazer uma viagem assim, mas no momento não dá.

Quando voltar da viagem, não deixe de fazer um relato detalhado para orientar e inspirar outros viajantes.
Editado pela última vez por Elinaldo Gomes em 08 Jul 2009, 12:26, em um total de 1 vez.
O que importa pro aventureiro é desbravar o desconhecido, sentir a imensidão do céu, o brilho das estrelas e o mistério do mar, encontrar no silêncio da alma, a paz e a presença do Criador, conhecer coisas, lugares e pessoas e ultrapassar seus limites.
Elinaldo Gomes

Mensagem não lidapor MarceloEB » 29 Jun 2009, 11:46

Valeu pelo apoio amigo!

Já estou estudando um outro roteiro apenas no hemisfério norte, partindo de Vancouver e indo direto para Tóquio. Estou bastante empolgado, com ou sem companhia. Fiz um planejamento inicial(bem grosseiro e espartano)e calculo gastar em torno de 10mil dólares, incluindo tudo! Sem dúvida alguma irei postar as fotos aqui e incentivar outros aventureiros a fazerem ainda melhor. Alguns de meus amigos mais próximos foram a Europa empolgados com o relato da minha primeira viagem e, como eu, não se arrependeram!

Grande abraço

Marcelo
MarceloEB

Mensagem não lidapor MarceloEB » 29 Jun 2009, 15:39

[[b]color=#0000FF][b]Alow galera!

Encontrei um site muito bacana que busca voos,companhias aereas e precos de passagem para qualquer ponto do planeta! Vale a pena conferir para se programar! http://www.vayama.com

Abracos

MARCELO[/b][/b][/color]
MarceloEB

Mensagem não lidapor Thais Alves » 29 Jun 2009, 19:40

Muiiiiiiiiiiiiito loco.. Teria coragem de te acompanhar.. Espírito de aventura..
Um dia ainda farei isso na vida... Tenho só um mes de férias e meu ingles é fraquíssimo...
Mas só uma curiosidade.. Quanto pretende gastar nessa viagem??

Mesmo assim.. tomara que de tudo certo...boa sorte.. abraços...
Thais Alves

Mensagem não lidapor MarceloEB » 29 Jun 2009, 23:47

Oi Thais!
Poxa, seria um grande prazer contar com a sua presença nessa viagem! acho que esse roteiro marca a vida de qualquer um pra sempre, então todo o esforço é valido para conseguir tempo e os recursos necessários...a vontade vc já tem!rs
Bom, estou avançando bem nos planejamentos(ainda sozinho)já fiz algumas alterações para adequa-lo ao tempo e ao recurso que pretendo disponibilizar. O roteiro até agora é o seguinte(apenas hemisfério Norte): São Paulo- Vancouver-Tóquio-Pequim-Shangai-Hong Kong- Katmandu- Nova Deli- Dubai- Cairo-Istambul-Jerusalem-Atenas-Budapeste-Praga-Berlim-Copenhague-Amsterdam-Paris-São Paulo.
A minha idéia é dar a volta ao mundo pelo hemisfério Norte, conhecendo as cidades mais importantes e turísticas e gastando pouco...é claro. Fiz um cálculo aproximado(bem grosseiro) e calculo que daria pra fazer o trajeto com R$ 20 mil, com folga(incluindo tudo!). O maior gasto é com passagem aérea(cerca de 8 mil), mas hospedando-se em albergue(sem luxo), comendo o necessário, andando ao máximo de trem(como fiz na Europa em 2001, qdo passei 30 dias), dá pra economizar bastante e ainda trazer algum souvenir. Fiz contato com colegas que estiveram na China e me disseram que o turismo lá é barato e muito fácil. Na Europa também é muito fácil viajar. A malha ferroviária cobre todas as cidades, é barato, rápido e seguro. Não se preocupe com o seu inglês, garanto que dá pra vc se virar tranquila(principalmente se formos juntos). É um grande tabu achar que tem que ser poliglota fluente para viajar para o exterior. Viajei sozinho, meu ingles era intermediário e não senti nenhuma dificuldade.Vc precisa saber pedir informaçoes básicas como: lugar para dormir, comprar passagem, comprar comida, onde está, de onde é e o que está fazendo ali.Colocar uma bandeira do Brasil na mochila ajuda muuuiitoo! Apesar dos pesares, todo mundo gosta de turista brasileiro(os brasileiros que moram por lá principalmente. Fiz muita amizade e descolei hospedagem de 4 dias em Amsterdam por causa da bandeirinha hehe.) Ah, ainda faltam 6 meses...dá tempo de melhorar o seu inglês!
Ufa! Espero ter tirado as suas dúvidas e te motivado um pouquinho mais rs
Abraço

MARCELO
MarceloEB

Mensagem não lidapor MarceloEB » 07 Jul 2009, 22:51

Pessoal, vale a pena dar uma olhada nesse site para planejar viagens: www.roundtheworldticket.com
abraço
MarceloEB

Voltar para Volta ao Mundo e RTW - Companhia para Viajar